Realizar um casamento na praia é o sonho de muitos casais que estão planejando a cerimônia do seu evento, gostam do contato com a natureza e não querem realizar uma cerimônia muito chique e tradicional.
Porém, você deve ficar atenta, pois não é tão simples como parece! Mesmo um casamento ao ar livre, sem tradições e pompa, como deve ser, ele exige que tudo seja planejado minuciosamente, para que tudo saia perfeito.
Você deve começar planejando o local, a época do ano, o horário, a força do vento, o número de convidados, a roupa, local da recepção, a comida e a bebida e principalmente local para hospedagem dos noivos, pais dos noivos e padrinhos.
Portanto, pensando em que você que deseja realizar um casamento na praia, que escrevemos este artigo, conforme os tópicos a seguir, detalhando as principais vantagens, desvantagens e os desafios de se realizar um evento dessa magnitude e importância para você, em local aberto. É por isso que, mesmo um casamento na praia simples e barato, deve ser lindo e exuberante!
Como funciona um Casamento na Praia?

Um casamento na praia deve ser cercado de todos os cuidados contra os riscos da natureza que o local oferece, como areia, vento, clima, chuva e transeuntes, que disputam este espaço com você. Um casamento na praia a noite ou durante o dia, deve funcionar se você seguir as nossas dicas abaixo como orientações:
- A primeira dica que nos lhe damos, é procurar uma empresa que tenha expertise em casamentos na praia para lhe assessorar com questões técnicas e burocráticas que podem ocorrer num evento como esse.
- A segunda dica é escolher uma data que as condições climáticas sejam favoráveis, como vento, chuva e luminosidade.
- Decidir o horário da cerimônia, se durante o dia ou a noite.
- Definir quem será o celebrante. Se for um juiz de paz, ficar atento ao custo.
- A decoração deve ser alegre e colorida, usando os recursos naturais do lugar.
- Decidir também se fará o casamento na areia, em um hotel ou outro local defronte a praia. Pois casar-se na praia, não significa casar-se propriamente na beira do mar.
- Se for preciso, arme uma tenda ou um toldo.
- Escolha uma roupa, um calçado, um penteado e adereços adequados ao local. Nada de salto altos e nem cabelos soltos!
- O cardápio servido deve ser leve e refrescante.
- E por último, o fotografo contratado para os registros, deve ter experiência com fotos ao ar livre.
O Casamento na Praia é pago?
Existem empresas especializadas em organizar esse tipo de evento, construindo uma estrutura na beira da praia, como altar, toldos, cadeiras e mesas, bem como também você pode usar a estrutura de um local próprio, como hotéis, restaurantes e salões de eventos.
Toda essa estrutura tem um preço, pois além disso, você deve se preocupar com acomodações dos convidados, familiares e padrinhos. Portanto, fazer um casamento na praia é pago, sim. Além desses custos com a organização, existem prefeituras que cobram taxas para a realização de eventos.
Ainda assim, se você está pensando em casar-se na praia e você mesmo montar toda a estrutura, sem ajuda de uma empresa, como toldo, cadeira, altar e mesas, não esqueça de se dirigir à prefeitura de sua cidade e saber quais valores de taxa são cobrados ou se é necessária alguma autorização para montagem da estrutura.
Agora, se você está pensando em fazer um casamento na praia simples, direto na areia, sem usar nenhuma estrutura mencionada acima, com poucos convidados, sem celebrante, numa praia deserta, aí talvez não custe nada e pode ser realizado gratuitamente.
Decoração para casar-se na praia
Um casamento na praia ao pôr do sol ou um casamento na praia a tarde, pode ser decorado com os objetos encontrados localmente. O bom de se casar num local paradisíaco como este, é que o próprio cenário é incrível.
O sol, a luz, a água, palmeiras, folhas de coqueiros, conchas e flores silvestres, tudo isso pode ser encontrado com abundância no local.
Além desses adereços locais, você pode abusar de itens baratos, como lençóis coloridos, lenços, bambus, velas, acendedores e garrafas de vidro com flores delicadas.
Porém, tanto o local escolhido para a realização de um casamento na praia, quanto a decoração, o modelo do convite e a cerimônia, deve ser aderência com seu estilo de vida e sua personalidade.
Qual melhor horário?
Dependendo da estação do ano e como está o clima com relação ao vento e a temperatura, você pode fazer um casamento a noite na praia ou no fim da tarde. Em ambos os horários, você precisará de apoio de iluminação externa, como aqueles lampiões a base de vela ou de fogo.
Além de observar o clima, conforme mencionado acima, outro fator importante com relação a escolha do horário, será a sua locomoção e de seus convidados.
Com quem este estilo combina?
Escolher o estilo que representará você e seu noivo para a festa do seu grande dia, que você sonhou a vida toda, seu casamento, é uma decisão importantíssima a ser tomada!
O formato que você dará a este evento, se uma festa simples, clássica, rustica, temática ou um casamento na praia, impactará em todos os outros componentes da festa, como os convites, a recepção, as lembranças e até mesmo o traje dos noivos e padrinhos!
É por isso, que acreditamos que o estilo de quem faz um casamento na praia, é de uma pessoa pouco convencional, não tão ligadas a padrões estéticos, amam imensamente a liberdade e o contato com a natureza. Ela fará esta cerimônia na praia por acreditar nessas premissas e não por modismo.
Espero que este artigo o tenha ajudado a fazer a organização do seu casamento na praia. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://ift.tt/3oaPBB1 e veja outros artigos.
Veja o vídeo:
The post Casamento na Praia – Devo ou não fazer? appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2XRIZwt
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário