Você sabia que existe a aromaterapia para crianças? Isso porque esse tipo de terapia é feito para todas as idades e, então, não possui contra indicações e ainda tem uma lista imensa de benefícios para a saúde. Lembrando que nosso site não representa nenhuma marca de produtos e, portanto, nossa missão unicamente é explicar sobre o assunto pesquisado na internet para o público.
A aromaterapia para crianças é indicada para incentivar o pequeno a conhecer o poder dos ingredientes da natureza. Pois, a aromaterapia para os pequenos também é capaz de induzir ao cérebro um funcionamento muito melhor do que para aquele que não usa da terapia.
Para saber mais sobre a aromaterapia para crianças, continue lendo esse artigo: aqui diremos como ela funciona, qual é o óleo mais indicado para crianças e quais são as doenças que a aromaterapia trata. E mais: como usar os óleos essenciais da aromaterapia para crianças nos banhos e se bebês já podem praticar a aromaterapia sem perigo algum.
Confira!
Aromaterapia para crianças, ela realmente funciona?

A aromaterapia para crianças serve de grande ajuda para bebês, crianças e adolescentes que precisam de uma harmonização em sua saúde. Isto é, a aromaterapia para crianças mexe com as vibrações externas das crianças e faz com que sua energia flua melhor.
O resultado é uma saúde mais intensa, pois ajuda a amenizar males como a ansiedade e até cólicas comuns em bebês. Mas, atenção: devemos lembrar que, não é porque esta prática funcione bem nas crianças que tratamentos médicos devem ser ignorados. A aromaterapia para crianças serve apenas como um complemento para a melhora do organismo.
Aromaterapia para crianças, qual o óleo mais indicado?
Não existe um óleo essencial específico que ajude todas as crianças durante a aromaterapia para crianças. Pois, cada óleo tem a sua função na saúde do pequenino e é isso que vamos ver agora:
- Óleo de lavanda francesa: este é ótimo para óleo essencial para ansiedade infantil e agitação. Seu filho anda muito nervoso? Leve- a um especialista e junto com o tratamento faça a aromaterapia para crianças;
- Óleo de amêndoas, laranja doce, anis estrelado e funcho doce: este é ótimo para cólicas de bebês. Ajuda a calmar o pequenino e ainda poderá solucionar o problema junto com os exercícios;
- Óleo de palmarosa, lavanda francesa, calêndula, rosa mosqueta e jojoba: estes óleos são bons para assaduras (acredite se quiser!): basta unir um pouco de cada um e aplicar no local para curar o problema;
- Óleo de lavanda francesa, laranja e capim limão: se seu filho não dorme direito a noite, pingue 2 gotas de cada óleo em seu travesseiro e veja o resultado;
- Óleo de lavanda e cedro de Virginia: esses dois óleos misturados dão um resultado espetacular: acalmar crianças com problemas de hiperatividade. Coloque num difusor de água e deixe aromatizar.
Quais doenças podem ser tratadas com aromaterapia em crianças?
A exemplo do que foi dito anteriormente, a aromaterapia para crianças pode acalmar diversas doenças que muitos pequenos sofrem como:
- Insônia;
- Ansiedade e agitação;
- Hiperatividade;
- Cólicas;
- Assaduras
Contudo, a aromaterapia para crianças é famosa por ajudar na ansiedade e os mesmos óleos que tratam desse mal também são qualificados como óleo essencial para hiperatividade. A ansiedade, que é considerada um dos maiores males do século 21, dá em crianças e um de seus tratamentos mais eficazes, pelo menos na ajuda do controle, é a aromaterapia para crianças. Basta usar os óleos essenciais corretos para tratar o seu pequeno de todo e qualquer mal e deixá-lo mais feliz e contente!
Como usar óleos essenciais no banho?
No banho, a aromaterapia para crianças com os óleos essenciais é mais indicada para bebês recém nascidos. Os óleos mais usados na aromaterapia para crianças são os de lavanda e o de mandarina.
Esses óleos são especiais para tratamento contra insônia e perda de apetite que seu filho pode desenvolver ao longo de seus primeiros dias. Isso acontece porque a lavanda ajuda a regular o sistema nervoso e, por fim, relaxa dando a sensação de um sono mais gostoso. Já a mandarina é boa para estimular o apetite tanto em bebês recém nascidos quanto em crianças maiores durante a aromaterapia para crianças.
Óleo essencial para bebês, pode ou não pode?
Como foi dito anteriormente, óleos essenciais na aromaterapia para crianças para aromaterapia para bebês não só pode como deve! Especialistas em terapias holísticas e farmacêuticos recomendam e muito tratar o seu bebê com aromaterapia para crianças.
Pois, desde nascido, seu filho vai aprender que a natureza é forte e pode lhe ajudar muito a melhorar sua saúde de forma fácil e segura. Mas, nunca devemos esquecer que os tratamentos médicos não devem ser ignorados por conta da aromaterapia para crianças.
A aromaterapia para crianças é um complemento para ajudar na saúde de seu filho, que até poderá ser melhor que muitos tratamentos por aí, mas não adequado em ser utilizado unicamente.
The post Aromaterapia para Crianças – Funciona mesmo? Entenda os benefícios incríveis! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2OMdiUj
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário