Sabia que a Gluteoplastia está na lista dos procedimentos estéticos mais procurado no Brasil? E neste artigo vamos esclarecer os pontos mais importantes sobre essa cirurgia, para que você tenha condições de avaliar melhor se vale a pena ou não fazê-la.
Primeiramente, você precisa entender que nosso blog não tem conexão direta com nenhuma clínica ou instituição médica. Nosso conteúdo é todo fundamentado em informações já publicadas gratuitamente e que são de acesso público. As quais não devem ser usadas como uma consulta médica.
O desejo de ter um bumbum perfeito fez com que a busca por esse procedimento crescesse quase 60% desde 2010, mas ainda existem muitas controvérsias sobre a Gluteoplastia, principalmente quando o assunto são os resultados almejados pela pessoa.
Isso mesmo! Pois existem muitos fatores que podem influenciar no resultado final desse procedimento. E neste artigo você verá quais são os principais cuidados, quais são os tipos de Gluteoplastia, e muitas outras informações.
Portanto, confira agora mesmo os tópicos abaixo e acabe de vez com suas dúvidas.
O que é Gluteoplastia?

A Gluteoplastia nada mais é do que uma cirurgia plástica para remodelar o bumbum, o qual pode ser classificado em:
- Gluteoplastia de redução:
Neste caso são usadas técnicas para retirar o excesso de gordura e pele flácida da região dos quadris e glúteos. A gordura é retirada usando o método de sucção e em seguida o cirurgião retira a pele flácida em excesso.
- Gluteoplastia de aumento
Neste caso pode ser usado usa metodologias para alcançar os resultados desejados, que são:
- Gluteoplastia com enxerto de gordura
Também conhecida como “Lipoenxertia”, ou “Lipoescultura”. Neste caso são retiradas as gorduras de uma parte do corpo e recolocadas nas nádegas.
Antes da gordura ser injetada, ela é tratada e refina e só então serão introduzidas nas nádegas, em pontos estratégico, onde as pequenas cicatrizes são praticamente imperceptíveis.
Normalmente é usada anestesia local, com ou sem sedação, caso o procedimento seja em associação a outro, usa-se a peridural, também com sedação.
A Gluteoplastia com enxerto de gordura demora cerca de 2 ou 3 horas e o paciente pode ir para casa no mesmo dia, caso não haja complicações.
Muitas pessoas consideram esse procedimento como temporário. Pois próprio organismo pode absorver a gordura injetada, em contra partida, os resultados são considerados visualmente mais naturais.
- Gluteoplastia com próteses de silicone
Esta opção é mais usada para quem deseja remodelar e aumentar o bumbum de uma forma mas significante, e ao mesmo tempo, ter um resultado mais duradouro. Sendo que é possível conciliá-lo com a lipoaspiração e outros procedimentos.
Neste caso, a pessoa interessada deve conversar e decidir com o médico, qual o tipo e tamanho de prótese que usará. Abaixo você confere o passo a passo da Gluteoplastia como é feito o implante de prótese.
Neste caso de Gluteoplastia também é usado a sedação do paciente e uso de anestesia local ou peridural. O procedimento também dura cerca de 2 ou 3 horas, e o paciente pode ir para casa depois de 12 horas.
Quais os benefícios da Gluteoplastia?
Como qualquer cirurgia plástica, o maior benefício desse procedimento, está relacionado com o psicológico da pessoa, afinal de contas, quando alguém se sente melhor com o próprio corpo tudo melhora.
Fisicamente falando, podemos citar como benefícios como a diminuição de dor lombar e outros problemas na coluna, quando é feita a Gluteoplastia de redução.
Já para que faz a cirurgia para aumentar o bumbum, os principais benefícios físicos são:
- Ajuda a corrigir assimetria das nádegas.
- Tem um resultado mais duradouro.
- Tem resultados naturais, quando feita por um excelente cirurgião.
Confira algumas fotos de Gluteoplastia antes e depois:
Qual o valor médio de uma Gluteoplastia?
Quando o assunto é Gluteoplastia valor, é impossível citar um preço exato, mas gira em torno de 10 a 15 mil reais, e infelizmente é um procedimento que o SUS e a maioria dos planos de saúde não autoriza.
A Gluteoplastia tem a ver com emagrecimento?
A Gluteoplastia e emagrecimento só estão relacionados, quando depois da cirurgia o paciente emagrece muito, pode acontecer da gordura das nádegas diminuírem, o que pode tirar a camada que acomoda a prótese.
Isso também pode causar a placidez do local, o que pode ocasionar o caimento da prótese. Por isso é indicado que a pessoa já esteja com peso estabilizado.
Para quem está cirurgia é indicada?
A Gluteoplastia pode ser feita por qualquer pessoas que deseja remodelar o corpo, seja homem ou mulher, sendo que os requisitos básicos são:
- Comprovar com exames que está com a saúde perfeita.
- Estar com o peso estabilizado.
- Ter massa muscular adequada para o implante da prótese.
De acordo com alguns médicos a Gluteoplastia com prótese de silicone é mais indicada para quem tem pouca gordura nas nádegas, tem flacidez não excessiva e deseja aumentar o volume.
Já a Lipoenxertia é indicada para quem deseja remodelar o corpo e não quer usar próteses, sendo que essa pessoa precisa ter a quantidade de gordura suficiente no corpo para isso.
Nunca se esqueça que todas informações específicas para a sua Gluteoplastia, o que é, procedimento ideal, tamanho de prótese, e outros detalhes devem ser discutido com o seu médico. Nossas informações são generalizadas e jamais substituem uma consulta médica.
Quais os cuidados pós-operatório?
Se tratando da Gluteoplastia e seus riscos, podemos dizer que a maioria está diretamente ligado ao não comprimento das regras no pós-operatório, os quais, de uma forma generalizada são:
- Evitar ficar sentada por muito tempo, principalmente nos primeiros dias, caso seja inevitável usar almofadas para evitar o contato.
- Dormir preferencialmente e bruços, ou com apoios que evite o contato do bumbum com o colchão.
- Evitar atividades física durante 30 dias, e iniciar com caminhadas lentas, mas de longa distância.
- Usar a cinta de acordo com a indicação do médico.
Se você ainda tem dúvidas sobre seu bem-estar, não deixe de ver os outros artigos do nosso blog “Saúde de Uma Vida”. Mas se ainda precisa de mais dica para o pós-operatório da Gluteoplastia, assista com atenção ao vídeo abaixo.
The post Gluteoplastia – Benefícios, pós-operatório e mais! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3llGsp9
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário