segunda-feira, 12 de abril de 2021

Enxaqueca na Gravidez: será que é normal? Descubra e trate!

Gerar uma vida é algo mágico e transformador. Para gerar essa dádiva, nosso corpo se transforma e muda completamente. Junto com a beleza da vida, vem também outras questões que podem ser um pouco complexas, como as dores nessa fase.

Sentir dor de cabeça é ruim, mas quando se está gravida, pode ser pior ainda. A cabeça pode estar cheia de preocupações, planejamentos e ideias. Para piorar, vários medicamentos não são indicados para uso de gravidas e lactantes, mas afinal enxaqueca na gravidez o que fazer?

Se você está gravida e está sofrendo de enxaqueca na gravidez, leia nosso texto e saiba o que fazer! Devemos salientar para as leitoras que este site não é oficial e não têm ligação com instituições. Seu objetivo é auxiliar os usuários, divulgando informações de domínio público encontradas em sites oficiais e na imprensa.

Enxaqueca na gravidez é perigoso?

enxaqueca na gravidez qual remédio tomar
Enxaqueca na Gravidez: será que é normal? Descubra e trate!

A enxaqueca é uma doença que nos causa uma dor de cabeça terrível e é um dos tipos de cefaleia primaria, que não têm uma causa conhecida. Pode ser causada por vários motivos, entre genética, estresse, emoções, esforço, sons, fome, hormônios, cansaço, excesso de luz, alimentação incorreta, menstruação, cafeína, álcool, sono desregulado ou até excesso de remédios!

A enxaqueca na gravidez pode ser um pouco mais atordoante, já que poucos remédios podem ser indicados para esse período. Na gravidez, a enxaqueca pode ser mais forte no início da gravidez (no primeiro trimestre). Nesse período, as dores acontecem pela alteração dos hormônios no corpo, por alteração na alimentação (a falta de cafeína), estresse e também o cansaço. A dor pode causar enjoo, vômitos, tonturas e até pressão desregulada.

Algumas mulheres que já tem crises de enxaqueca antes de engravidar, sentem até uma melhora durante o segundo e terceiro trimestre da gestação, pois os hormônios aumentam, se estabilizam e a corpo produz mais endorfina, melhorando a dor. A enxaqueca na gravidez não representa perigo ao neném se não estiver correlacionada com outros sintomas, porém é necessário que seja investigado pelo médico.

Para a mãe, a enxaqueca na gravidez é perigoso quando ocorre na região da nuca e se tiver outros sintomas, como dor de estômago e visão embaçada, pois pode indicar que a pressão arterial está elevada. A hipertensão é uma das complicações mais perigosas na gravidez, já que essa pode levar a ter uma pré-eclampsia.

Dúvidas como: enxaqueca aumenta na gravidez, como é a enxaqueca na gravidez e como amenizar a enxaqueca na gravidez são as mais buscadas pelas mamães, e aqui nesse artigo iremos explicar um pouquinho para você, como mencionamos. Para saber como aliviar a enxaqueca convidamos você para ler o próximo tópico.

Como aliviar a enxaqueca na gravidez?

Existem algumas técnicas de como aliviar a enxaqueca na gravidez, como repousos relaxamento. Pode fazer compressa de água gelada ou água quente na cabeça e na testa. Se não funcionar, se a crise for muito forte e tiver outros sintomas, como vômito e enjoos, procure um médico para que ele possa te indicar um remédio para usar neste período. Faça um escalda-pés, pois é relaxante e pode ajudar no alívio de outras dores musculares.

Jamais tome um remédio por conta própria, pois alguns especiais para enxaqueca podem aumentar contrações, levando até o aborto. Alguns remédios podem causar até malformação no coração do bebê e até outras malformações.  Por isso é tão importante o acompanhamento do médico para uma escolha segura.

Para evitar a enxaqueca nesse período, o ideal é tentar relaxar e fazer repouso. Faça massagens e pode até fazer drenagem linfática para gestantes. A gravida também precisa ter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. Claramente, é necessário ter uma boa noite de sono.

O que fazer antes de engravidar?

Mulheres que já tiveram crises de enxaqueca, podem ter uma piora ao engravidar, causando grandes crises de enxaqueca na gravidez.  Se você já tem crises de enxaqueca, o ideal é procurar um médico para começar um tratamento preventivo antes mesmo de engravidar. O médico avaliará quando você pode interromper o tratamento e começar a tentar engravidar.

É necessário fazer um tratamento, pois após o nascimento do bebê, o estrogênio cai e o corpo da mulher volta ao normal, junto podem voltar as crises de enxaquecas que já eram rotineiras antes da gravidez.

enxaqueca na gravidez tratamento

Devo comunicar meu médico?

Com toda a certeza! Durante a gravidez, é necessário conversar com o médico sobre tudo, ele será seu amigo! Como está crescendo uma nova vida em seu ventre, tudo pode ser perigoso para a mamãe e para o bebê, assim, o médico deve estar ciente do que está ocorrendo.

Às vezes, a enxaqueca na gravidez pode não significar muita coisa, mas pode estar ligada a outros sintomas ainda não percebidos. Por isso, sempre converse com seu médico para que ele investigue e faça um melhor tratamento para a sua saúde e a do seu bebê.

Como relaxar durante a gravidez?

A enxaqueca na gravidez pode ser estressante! O nervosismo, ansiedade e o estresse não ajudam nesse momento, então, tente relaxar. Alguns métodos podem ser relaxantes e ajudam nas dores de cabeça e dores corporais, mudando o hábito de sempre tomar remédio.

A gestante pode tentar outros tratamentos como acupuntura, hidroterapia, aula de alongamento e yoga. Se você gostou do nosso texto, leia mais informações de saúde aqui no nosso site.

The post Enxaqueca na Gravidez: será que é normal? Descubra e trate! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3mJ6NOM
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yoga emagrece? Descubra se é verdade ou mito!

A dúvida sobre se a yoga emagrece é muito comum, especialmente para os iniciantes desta prática milenar. E essa questão inclusive ajudou na...