A Intermédica ouvidoria pode ser um último recurso para conveniados com problemas.
Alguns problemas podem atrapalhar o relacionamento entre o cliente e a operadora de plano de saúde. Para os consumidores desta empresa, a Intermédica ouvidoria pode ajudar.
Para criar um vínculo entre os médicos e os pacientes, e baratear os custos com a saúde, foi criada a Intermédica. Ela faz parte do Grupo NotreDame Intermédica, fundado em 1968, que é famoso por seus serviços de plano de saúde e odontológico.
A empresa é uma das mais acessíveis do Brasil, conta com uma ampla rede própria e possui muitos credenciados, para tornar a experiência do conveniado mais positiva.
O atendimento aos pacientes é feito por centrais direcionadas para diversos fins, como o SAC e Intermédica ouvidoria. A setorização melhora a qualidade e deixa os serviços mais rápidos.
Veja quando é necessário contatar a Intermédica ouvidoria telefone
Intermédica Ouvidoria: quais suas funções?

A maioria dos consumidores brasileiros não sabe da existência da Intermédica ouvidoria. Ela, é um setor especifico para empresas de grande porte, para controlar os pedidos de seus clientes.
Existem normas para que os clientes entrem em contato com o setor, assim como ele tem suas funções. O serviço da Intermédica ouvidoria serve para criar um vínculo com o cliente, tornando a empresa “mais humana”, onde o consumidor é ouvido.
Todos os colaboradores da Intermédica ouvidoria são treinados para tratar de cada problema com atenção e máximo respeito. Eles recebem reclamações, sugestões, informações e todos os tipos de fatos referentes aos serviços prestados.
Ele é como um termômetro de atendimento, onde a Intermédica pode ver quais pontos devem melhorar. Além disso, é bastante eficiente com o consumidor.
Como ligar para a Intermédica Ouvidoria?
Não existe um telefone para entrar em contato com a Intermédica ouvidoria. Nem os atendentes do SAC podem transferir para um colaborador da área, somente ela pode ligar para o consumidor.
No entanto, existe um formulário para ser preenchido online. Este, conta com as informações essenciais do contato. A partir de um protocolo aberto, um funcionário da Intermédica ouvidoria entra em contato com o cliente. Veja o passo a passo de como fazer a solicitação com o e-mail ouvidoria Intermédica:
- Acesse o portal da Intermédica, pelo www.gndi.com.br;
- Clique em “ouvidoria”, localizado no menu do final do portal;
- Preencha os campos com telefone, número da carteirinha, nome do beneficiário, protocolo, relato e demais informações;
- Selecione o “enviar”;
- Aguarde o contato com setor.
Vale lembrar, que depois de aberto o protocolo, existe um prazo máximo de 7 dias úteis para que o pedido seja solucionado.
Como funcionam os processos na Ouvidoria?
O processo mais importante de ser esclarecido, é a abertura de protocolo. Não é possível entrar em contato com a Intermédica ouvidoria sem portar um protocolo em aberto no SAC.
O SAC atende o consumidor pelo telefone e registra seu pedido. Caso ele não cumpra com os dias determinados pela ANS (Agência Nacional da Saúde), o número pode ser encaminhado para a Intermédica ouvidoria.
Assim que recebe o e-mail, o setor registra o chamado e abre um novo protocolo. Este é mais rápido e com nível de urgência maior. Depois, é feito o contato com a área responsável pela reclamação.
Após essas etapas, ambas tramitam como podem resolver a pendencia do consumidor. Dentro de 7 dias úteis o problema tem que ser sanado e o cliente informado pela ouvidoria Intermédica NotreDame.
Quando devo procurar a Ouvidoria da Intermédica?
A Intermédica ouvidoria é um setor para ser procurado após o contato com o SAC, quando ele não consegue solucionar o problema ou não retorna em tempo hábil.
Ela só funciona após o envio do número do protocolo aberto na central do Serviço de Atendimento ao Consumidor. Todos os tipos de problemas relacionados ao convênio podem ser relatados, desde uma dúvida pendente até a falta de atendimento.
São dezenas de funcionários empenhados para uma tratativa rápida e atenciosa, é uma experiência completamente diferente da oferecida nas centrais.
Existem raros casos em que nem a Intermédica ouvidoria consegue retornar dentro do prazo, para esses a ANS conta com um serviço especial. Basta telefonar na central do órgão e registrar uma queixa, que só pode ser aberta após o vencimento do protocolo da ouvidoria plano Intermédica.
Qual o e-mail da Ouvidoria da Intermédica?
Como a Intermédica ouvidoria recebe um grande número de chamados e tem uma frequência alta, ela não conta com um número ou e-mail direto. Para conseguir registrar um novo protocolo é preciso acessar o site.
0800-0153855
Dentro do portal existe um campo para ser preenchido e enviado, mas que só tramita quando existe um protocolo aberto no SAC. Não existe a possibilidade de entrar em contato de outra maneira.
Nem mesmo os colaboradores da central podem realizar uma transferência telefônico. O retorno deve ser aguardado pelo beneficiário, onde um responsável efetuará uma ligação ou envio de ouvidoria Intermédica e-mail.
Depois, basta aguardar a finalização do pedido. Caso não ocorra, é preciso fazer uma reclamação com a ANS, mas a maioria dos casos são finalizados pela Intermédica ouvidoria.
Assista ao vídeo e entenda melhor a área e acesse o site Plano de Saúde para mais informações:
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