Por que a Técnica FUE é a mais comentada entre os interessados por implante capilar no Brasil e no mundo? Se você também está interessado em saber todos os pormenores desta técnica de uma forma bem simplificada, encontrou o artigo certo.
Normalmente, uma pessoa adulta perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia, mas quando essa queda de cabelo é contínua e não existe uma reposição natural dos fios, é categorizada como calvície, disfunção essa que não tem cura.
Esse problema já atinge quase 42 milhões de pessoas no Brasil, e os únicos procedimentos eficazes para reverter esse quadro são os transplantes capilares, e usar Técnica FUE para implantar cabelo está sendo o mais procurado no mundo todo.
Preparamos este artigo especialmente para que você possa acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas sobre essa técnica, a fim de ter a certeza de que este é o melhor procedimento para o seu caso. Confira tudo logo abaixo.
Entenda a Técnica FUE passo a passo

Nos dias de hoje, o implante capilar, que também é chamado de transplante folicular ou reconstrução capilar, é sem sombra de dúvidas o procedimento que pode realmente acabar com a calvície.
Antes de você entender como funciona a Técnica FUE, é melhor entender o básico de um transplante capilar, que nada mais é do que retirar fios de uma área do couro cabeludo, para serem implantados na área calva.
Entenda que, o gene da calvície se concentra na parte superior da cabeça, e os fios localizados nas laterais e na nuca crescem sem essa disfunção hormonal, portanto são considerados sadios a ponto de serem usados no implante.
Cada paciente tem necessidades distintas, mas o passo a passo generalizado do transplante capilar Técnica FUE (Follicular Unit Extraction / Extração de Unidade Folicular), segue as seguintes etapas:
Antes da cirurgia
O candidato ao implante passa por exames minuciosos, onde será avaliado qual será a área doadora de fios e a qualidade dos folículos. Nesta fase, caso seja necessário será feito hidratação dessa área doadora.
Também será avaliado a quantidade de unidades foliculares (UF’s) que serão necessárias para cobrir a área calva.
No dia do procedimento
- O paciente será sedado via oral e receberá anestesia local.
- Na ‘Técnica FUE, as UF’s são retiradas um a um, com um instrumento semelhante a uma agulha,
- Em seguida são separados microscopicamente e preparados apara serem implantados.
- São feitas micro-incisões no couro cabeludo, para que os folículos sejam implantados.
- Não é necessário dar pontos.
Após o procedimento
- Depois que os fios são implantados, o paciente fica em observação por algumas horas e pode ir para casa.
- Não é verdade que o implante de cabelo Técnica FUE causa dor, mas sim um pequeno desconforto nas áreas doadora e receptora.
- Na primeira noite o paciente deve dormir com a cabeça elevada.
- Tanto a área doadora quanto a receptora devem ser higienizadas e hidratadas de acordo com as instruções do médico.
A Técnica FUE é sem cicatriz, mas depois de alguns dias surgem “casquinhas” das micro incisões, as quais não se pode forçar a queda, ou seja, elas cairão naturalmente.
Mas tenha paciência, pois os resultados visuais só começam a aparecer após 5 ou 6 meses, e por serem fios sem o gene da calvície, o risco de queda é praticamente nulo.
Quais as vantagens da Técnica FUE
A Técnica FUE vale a pena tanto para homens quanto para as mulheres, e as principais vantagens são:
- As cicatrizes são imperceptíveis a olho nu.
- O procedimento não agride tanto o couro cabeludo.
- A recuperação é praticamente indolor e muito mais rápida.
- Podem ser usadas outras áreas doadoras como a barba e peitoral.
- O resultado visual é considerado mais natural.
Fala-se muito sobre a Técnica FUE 2021, conhecida também como técnica DHI, que podemos definir como um aprimoramento da FUE, onde a mesma metodologia usada para retirar os fios, também é usada para a implantação.
Isso quer dizer que, não e necessário se quer fazer micro-incisões com bisturi, o que deixa a recuperação ainda mais rápida e aumenta a integridade dos folículos.
Para quem a Técnica FUE é mais indicada
A Técnica FUE pode ser usada por qualquer pessoa, mas é mais usada em casos como:
- Pessoa com área clava menor.
- Pessoa que não quer nenhum tipo de cicatriz.
- Pessoa que sempre usa cabelos mais curtos.
- Pessoas que têm pouca elasticidade na área doadora.
Mas como já mencionamos, somente depois de uma avaliação médica será possível saber se a Técnica FUE é mais indicada para você ou não.
Qual o melhor lugar do Brasil para fazer esse procedimento
No Brasil já existem clínicas especializadas por todo país, mas a Técnica FUE em Curitiba está sendo a mais procurada, e por dois motivos, que são:
- As clínicas da região apresentam um número expressivo de casos bem-sucedidos.
- Os valores do procedimento são mais baixos do que em outras regiões.
Se você está procurando onde fazer transplante Técnica FUE, saiba que o mais importante é investigar a clínica e o profissional que fará o procedimento, afinal de contas, está fazendo um investimento ao seu bem-estar.
Por que a técnica FUE é a mais procurada no Brasil
Não é possível considerar o implante capilar Técnica FUE mais barato, mas é o procedimento mais procurado principalmente pelo fato de não deixar cicatriz e de proporcionar resultados visuais mais naturais.
Tanto é que a maioria dos famosos que fizerem implante capilar usaram essa técnica. Caso você ainda tem dúvidas, dê uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.
No vídeo abaixo você confere todas as vantagens da técnica FUE, não deixe de assistir.
The post Técnica FUE! A mais usada em implantes capilares! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2OOciyw
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário