Encontrar informações sobre a Técnica FUT não é tão fácil não é mesmo? Afinal de contas, ela não está mais tão em evidência quanto aos outros procedimentos de implante capilar mas ainda é uma das melhores opções contra a calvície.
A calvície é algo que incomoda homens e mulheres, e nos dias de hoje é possível encontrar publicações na internet de vários tratamentos, e até métodos de implante capilar que prometem resultados rápidos e baratos, mas é preciso ter cuidado.
O transplante capilar técnica FUT, (Follicular Unit Transplantation) que traduzindo que dizer “Transplante de Unidade Folicular” é um dos mais antigos e eficientes métodos para acabar com a calvície, o único, até pouco tempo atrás, diga-se de passagem.
E neste artigo você terá acesso a todas às informações sobre esse procedimento, como por exemplo, para quem ele é indicado, quais são as vantagens e desvantagens de investir nessa técnica.
Então não perca mais tempo e confira tudo que está nos tópicos abaixo.
O que é a Técnica FUT e como funciona
A técnica FUT para implantar cabelo pode ser considerada uma das mais técnicas mais usadas para combater a calvície, principalmente em homens, que foi oficialmente patenteada nos meados dos anos 90.
Mas desde 1939, médicos japoneses como o dermatologista Dr. Okuda, descobriram que existia diferença entre na estrutura genética dos fios de cabelo, e que a área com maior incidência de calvície era na parte superior.
A partir deste momento, outros estudos apontaram e confirmaram que era possível tirar fios fortes e saudáveis de uma parte do couro cabeludo e implantar em outra, sem que isso comprometesse a constituição genética do fio.
De uma forma bem resumida, pode-se dizer que descobriram que o gene da calvície não atinge todo couro cabeludo, e era possível retirar fios saudáveis de uma área e implantar em outra.
Em 1988, o dermatologista Bobby Limmer realizou o primeiro transplante capilar usando a técnica FUT, que funciona da seguinte forma:
- Retira-se uma faixa do couro cabeludo, onde estão folículos capilares fortes e sadios.
- A área doadora é fechada com pontos cirúrgicos.
- Em seguida os folículos são separados usando a ajuda de um microscópio, mantendo a raiz dos mesmos intactos.
- Depois estes são implantados na área onde existe falha capilar.

Muitas pessoas rejeitam a opção de fazer o implante de cabelo técnica FUT devido a possível cicatriz que fica no couro cabeludo, mas com a recuperação e a elasticidade da área doadora, essa cicatriz é coberta com o crescimento dos fios da própria região.
Qual o valor desse tipo de procedimento
Um dos maiores atrativos da técnica FUT é quanto custa, pois o fato de ser um procedimento que não exige tanta meticulosidade na extração dos folículos, a torna mais barata, mas saber valores exatos é algo quase impossível.
Pois cada paciente tem uma necessidade diferente do outro, mas é certo dizer que atualmente meados de 2021, um procedimento como esse gira em torno de R$ 10.000,00 à R$ 20.000,00, mas pode variar de acordo com fatores como:
- O médico e clínica onde fará o procedimento.
- Extensão da área que deseja implantar novos fios.
Mas é fato dizer que o implante com a técnica FUT é mais barato, até mesmo, por que é um procedimento considerado mais agressivo ao couro cabeludo e mais antigo. E com as novas técnicas no mercado, o custo deste ficou mais em conta.
Para quem a Técnica FUT é indicada
Normalmente a técnica FUT é melhor e mais indicada para pessoas que precisam de um número maior de folículos capilares, pois, na retirada da faixa de couro cabeludo é possível extrair até mesmo os micro-folículos.
Nas técnicas fio a fio, como é a técnica FUE e você pode conferir em outro artigo do nosso, essa extração de fios saudáveis é um pouco mais limitada, para não agredir muito a área doadora.
Isso quer dizer que, as pessoas que precisam cobrir uma área maior de calvície, tem a possibilidade de colocar cabelo com técnica FUT mais rapidamente do que passando por outro procedimento.
Usar a Técnica FUT para implantar cabelo vale a pena
Para muitas pessoas a técnica FUT não compensa, pelo fato da cicatriz ficar à mostra, mas só, pois quanto aos resultados, o desenvolvimento dos fios na cobertura da área calva é a mesma, independente da técnica que escolha usar.

Portanto, sim! Vale muito a pena se você tem uma área calva muito grande a ser coberta e tem a possibilidade de deixar seu cabelo crescer o suficiente para cobrir a provável cicatriz que ficará em seu couro cabeludo.
Outro motivo que faz a técnica FUT valer muito a pena é o investimento feito, pois não se pode negar que os valores são bem mais baixos, quando se trata desse procedimento.
Quais os perigos e cuidados deste procedimento
Os cuidados depois de qualquer implante capilar deve ser o mesmo, como por exemplo, evitar coçar a cabeça, manter a cabeça elevada ao dormir nos primeiros dias, mas no caso da técnica FUT, os cuidados com a área doadora deve ser intensifica.
Como foi feito suturas é preciso ter cuidados como, hidratar e higienizar os pontos para evitar infecções a fim de evitar complicações nessa área doadora. Caso ainda tenha muitas dúvidas, dê uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.
E se quer ter mais detalhes sobre o implante capilar com técnica FUT, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.
The post Usar a Técnica FUT de implante capilar vale a pena? appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3qHRarR
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário