Cravos e espinhas são os terrores de muitos adolescentes, inclusive adultos, que não sabe como fazer para eliminá-los imediatamente do seu rosto. Primeiramente vamos esclarecer que este site tem como intenção apenas informar sobre o conteúdo pesquisado na internet, não representamos nenhuma marca ou produto.
Agora vamos voltar ao conteúdo que te trouxe até aqui, os cravos e espinhas no rosto são derivados de muitos fatores, inclusive, hereditário. Mas, seja qual for a razão sua eliminação é possível e você voltar ou ter uma pele lisinha sem nenhuma marca ou sinal desse terrível mal.
Aqui nesse artigo, vamos explicar o porquê aparecem cravos e espinhas na pele, como tratá-los quando estão no rosto, quais riscos podem causar a vítima e qual é a diferença entre os dois. Também vamos tirar a dúvida da grande maioria das pessoas: fazer uma simples limpeza de pele ajuda na redução? E mais: vamos dar três soluções para que você combata esse mal de uma vez e tenha a pele que sempre desejou.
Confira!
Por que aparecem cravos e espinhas na pele?

Resumidamente, cravos e espinhas vêm de uma obstrução das glândulas de gordura da pele que formam a inflamação e a erupção. São vários os fatores que fazem com que uma pessoa tenha cravos e espinhas aos 40 anos ou em qualquer idade, especialmente no rosto.
Dentre elas, estão:
- Excesso de oleosidade na pele;
- Acúmulo de bactérias;
- Tendência a inflamação;
- Desregulação hormonal;
- Tendência ao acúmulo de células e tecidos mortos;
- Adolescência;
- Limpeza de pele incorreta;
- Não retirar a maquiagem;
- Uso de produtos muitos gordurosos;
- Alguns alimentos;
- Doença hormonal;
- Reação alérgica a alguns medicamentos;
- Sol em excesso;
- Hereditariedade;
Como tratar cravos e espinhas no rosto?
O tratamento para acabar com cravos e espinhas é, simplesmente, o uso de produtos tópicos (produtos para pele) como loções de limpeza ou cremes. Esses produtos contêm ativos que impedirão a formação de lesões no rosto como o ácido retinóico, ácido salicílico (ácido para cravos e espinhas), adapaleno e peróxido de benzoila.
Os remédios para cravos e espinhas que contém esses ativos deverão ser prescritos por médicos dermatologista e, jamais, comprados a olho. Outro jeito para acabar com os cravos e espinhas em sua forma mais grave (os do tipo agressivo) é o uso de antibióticos como a Tetraciclina, a Eritromicina ou a Isotretinoína. Esses remédios deverão ser utilizados somente com prescrição médicas, pois são muito fortes, e sem um exame correto podem causar alergias terríveis.
Quais os riscos que cravos e espinhas podem causar?
O mais comum que pode acontecer se os cravos e espinhas não forem tratados adequadamente são as marcas irreversíveis que eles podem deixar em seu rosto. Pessoas que têm mania de estourar espinhas, por exemplo, tem o risco de ficar com cicatrizes muito feias para o resto de sua vida.
As cicatrizes deixadas por cravos e espinhas não são nada suaves ou camufladas: são buraquinhos feios ou saliências na pele. Fora que cravos e espinhas não tratados imediatamente ou de forma adequada pode agravar a inflamação. E, também, poderão causar infecções sérias, especialmente se você tocar na parte do rosto afetado com a mão suja.
Qual a diferença entre cravos e espinhas?
Nós temos o costume de falar “cravos e espinhas” como se ambos fossem a mesma coisa, não é verdade? Mas, na verdade não. Cravos e espinhas apenas fazem parte do mesmo quadro de acne. Para encontrar a diferença entre cravos e espinhas, basta observar cada caso: as espinhas são o estágio mais avançado da contaminação feito por bactérias nocivas.
O cravo, por sua vez, é apenas o simples e conhecidíssimo entupimento da glândula com oxidação do ácido graxo. Ou seja, a espinha tem bactéria e o cravo não. Curiosamente, muitas pessoas pensam que é o contrário, que são as espinhas o entupimento das glândulas, mas não. O que as pessoas, especialmente adolescentes, têm muito frequentemente são cravos.
A limpeza de pele ajuda na redução?
A limpeza de pele é a forma mais básica para tratar da pele com cravos e espinhas, pois, além de reduzir o mal, ainda deixa a pele mais limpinha e livre do excesso de oleosidade que os cravos e espinhas podem causar. Tudo o que você tem a fazer é consultar um dermatologista para que ele lhe receite o produto certo, períodos e prazos para fazer a limpeza de pele.
Na internet, existem várias receitas e formas, mas, além de não ter a comprovação necessária sobre sua eficácia, ainda podem prejudicar aquele que utiliza de suas formas. Portanto, faça limpeza de pele, sim! Mas, com produtos apropriados que seu médico receitará e na medida certa para ter bons resultados.
3 Soluções para acabar de vez com cravos e espinhas!
Consultar um dermatologista assim que notar que seu rosto tem cravos e espinhas é algo imprescindível e até indiscutível. Mas, se você já marcou a consulta e ela vai demorar alguns dias para acontecer, não se preocupe: abaixo deixamos três formas para ajudar a eliminar os cravos e espinhas de forma mais ágil.
São elas:
- Lave o rosto corretamente: use sabonetes próprios para cravos e espinhas, aplique um tônico facial adstringente, loção secativa de espinhas e repita essa operação de 1 a 2 vezes no mês;
- Use produtos adequados: geralmente, quem tem cravos e espinhas tem a pele oleosa, por isso produtos para peles oleosas (especialmente a do rosto) podem ser usados. Experimente;
- Alimente-se bem: pode não parecer, mas tem alimentos que influi no processo de aparecimento de cravos e espinhas. Então, em sua dieta, coma muito peixe, nozes e chia, frutas e legumes e sementes de girassol.
Gostou? Esperamos ter ajudado você nessas dúvidas, agora assista ao vídeo que escolhemos para você.
The post Cravos e Espinhas – Como acabar com estes vilões? appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3lt6sim
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário