Você já ouviu falar sobre Melasma? Não é nada grave, mas é algo tratável, principalmente porque atrapalha muitas pessoas graças a sua aparência feia e esquisita. Lembrando que nosso site é para informar sobre o assunto e as maiores dúvidas dos nossos leitores. Não representamos nenhuma marca ou produto que trate o problema.
O Melasma pode aparecer em qualquer pessoa e em qualquer idade, mas é comumente visto em mulheres e, principalmente, se estas passaram por uma gravidez. Especialmente as pessoas de pele de cor clara sofrem com esse mal, pois o Melasma fica mais evidente.
E se você não aguenta mais conviver com esse problema e acha que só existem tratamentos caros e complicados para esse mal, anime-se: nosso site ensinará a eliminar a Melasma de forma rápido, fácil e simples. Aqui diremos Melasma o que é, quais são suas principais causas, como acabar c Melasma, como identificar e qual é a diferença com a melanose.
Confira!
O que é Melasma?

Melasma nada mais é que aquelas manchas grandes (ou, às vezes, pequenas) e escuras de tonalidade marrom que aparecem na pele, principalmente a do rosto. No rosto, é bem comum vermos Melasma nas bochechas, Melasma na testa e buço. Mas, também podem aparecer em outras partes do corpo como braços, pescoço e colo. A condição afeta principalmente mulheres em idade adulta, mas pode ser vista também em homens.
Quais as principais causas do Melasma?
O Melasma surge na pele do rosto (ou em qualquer parte do corpo, como citado anteriormente) graças a um aumento da atividade melanócitos. Os melanócitos são células que produzem a melanina na epiderme e quando essa produção é exagerada, pigmentações escuras e de cor marrom podem aparecer. O que pode causar esse excesso de produção e, por fim, a Melasma, podem ser vários fatores como:
- Exposição demasiada ao sol sem o uso de protetor solar;
- Hormônios da gravidez (Melasma na gravidez);
- Pílulas anticoncepcional;
- Luz visível (iluminação que somos capazes de enxerga do sol).
Qual o melhor tratamento para quem tem Melasma?
O melhor tratamento contra a Melasma é o uso de medicamentos e ativos. A maior parte das pessoas optam por clareamento de pele com produtos comuns do mundo dos cosméticos, mas a melhor indicação são as terapias feitas em consultórios.
Peelings e lasers são os mais recomendados, porém alguns dermocosméticos são bons, mas tem de ser receitados por um especialista em dermatologia e atestado dermatologicamente. Esses dermocosméticos tem de possuir ativos como ácido retinóico (mais conhecido como vitamina A), hidroquinona, vitamina C, LHA, phe-resorcinol e niacinamida. Eles são ótimos para o clareamento da pele e a cura do Melasma e, ainda por cima, servem para clarear virilha e axila.
Como identificar o Melasma?
O Melasma, como dito anteriormente, é uma mancha escura de tom marrom que aparece mais no rosto. Se você notar uma mancha escura, de tom marrom, em seu rosto ou em qualquer parte do corpo e que não some de forma nenhuma, poderá ser Melasma. Para acabar com ela, nada melhor que um tratamento, pois o Melasma tem cura.
Qual a diferença entre melanose e Melasma?
Muita gente se confunde entre Melasma e melanose, pois ambos são muito parecidos por se caracterizarem por manchas escuras de coloração marrom. E, para complicar mais ainda, ambas podem aparecer nas mesmas regiões do corpo como rosto, braços e costas.
Porém, para diferenciar uma da outra, basta entender que a melanose é causada pela exposição excessiva ao sol ao longo da idade resultando em seu aparecimento em pessoas idosas. Claro que a melanose poderá aparecer em pessoas mais novas, mas é mais comum seu surgimento após os 60 anos de vida.
Já a Melasma, como foi dito anteriormente, vem de um distúrbio que produz demais a pigmentação e acaba dando essa cor escura no rosto e em outras partes do corpo. Ou seja, o Melasma surge mais por fatores internos em nosso corpo do que externos. Sendo um ou sendo outro, o importante é tratar: procure um dermatologista e deixe sua pele mais bonita!
The post O Vilão chamado Melasma – Saiba como agir! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2QjLgQk
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário