Sabia que o Thetahealing pode ser uma excelente forma de lidar com problemas emocionais? Sim! É uma ótima opção, principalmente, quando a medicina convencional já não proporcionam resultados efetivos.
De antemão, é preciso deixar bem claro que nosso blog não é patrocinado por nenhuma clinica ou empresa. As informações compartilhadas são de domínio público com acesso gratuito. Nossa principal intenção é ajudar o leitor a assimilar tudo de forma simplificada.
O mundo está passando por momentos complicados, onde o ser humano vem buscando formas alternativas para melhorar a qualidade de vida, e o Thetahealing, como funciona de forma não convencional, proporciona benefícios que pode mudar sua vida, e os principais são:
- Proporciona o autoconhecimento individual.
- Ajuda a superar medos, traumas e crenças que limita o ser humano.
- Transforma as crenças negativas em pensamentos de prosperidade pessoal.
Se está lendo este artigo, é porque está passando por algo assim, então confira os tópicos abaixo e entenderá tudo sobre o Thetahealing, o que é, de que forma esse tratamento pode ajudar.
Thetahealing: O que é?

Antes de saber mais sobre o Thetahealing e como fazer, você precisa entender que, nenhum tratamento convencional, principalmente quando há recomendação de medicamentos, deve ser deixado de lado sem o consentimento de seu médico.
O Thetahealing é uma terapia alternativa, que a meditação para alcançar níveis do subconsciente humano a fim de trabalhar bloqueios psicológicos que podem estar causando transtornos no dia a dia de uma pessoa.
A técnica desenvolvida pela americana Vianna Stibal, em 1995 é toda baseada nas atividades mentais de cada onda cerebral, que são:
- Gama: Atividade cerebral de alta atividade, consciência, raciocínio lógico, percepção aguçada.
- Beta: Pensamentos ativos, mas com carga de ansiedade, medo ou trauma, muita concentração, excitação.
- Alpha: Estado de relaxamento reflexivo, sonolência, é o chamado pré sono.
- Theta: Relaxamento profundo, estado de sono REM, ou seja, onde temos sonhos mais lúcidos e ativo.
- Delta: Total perda da consciência do corpo, sono pesado e sem sonhos.
No Thetahealing para abundância, por exemplo, a pessoa é guiada através da meditação ao estado THETA (de onde surgiu o nome da técnica), onde este poderá conhecer o que está em seu subconsciente que vem trazendo transtornos quanto ás finanças.
Nos dias de hoje, as pessoas estão tentando várias técnicas para melhorar o autoconhecimento, pois, quanto mais a pessoa passa a, se conhecer melhor, reconhecer os próprios medos e anseios, é possível tratar esse sentimento que está fazendo mal.
3 Motivos para fazer Thetahealing e como ele vai te ajudar!
Por ser uma terapia que trata com o lado emocional do ser humano, com o Thetahealing os benefícios podem ser excelentes se tratando da saúde mental da pessoa, como por exemplo:
- Autoconhecimento:
Durante as sessões, a pessoa aprende a se controlar, a se conhecer, aprende a manter-se em um estado meditativo, ao ponto de ter mais calma, mais tranquilidade para reconhecer os próprios sentimentos.
- Descobrir os próprios sentimentos:
Também durante o tratamento, é possível descobrir os sentimentos que ais afligem a pessoa no dia a dia, que podem ser, medos, traumas causados na infância, crenças impregnadas no subconsciente da pessoa que o impedem de progredir.
- Transformação de paradigmas.
O Thetahealing amor incondicional, é por muitos conhecido como a reprogramação de paradigmas, onde é possível mudar as crenças negativas de insegurança, incapacidade, não merecimento, em crenças positivas.
Apesar de a técnica ser baseada em detalhes já comprovados por médicos, no caso as ondas cerebrais, não existe documentação científica nenhuma que comprove que o Thetahealing cura doenças físicas, mentais ou emocionais.
O que existe são relatos de pessoas que passaram a ter uma vida muito melhor depois de iniciarem as sessões, e quando você está bem consigo mesmo, você passa a ver a vida de uma forma diferente e com mais alegria. Então tudo melhora.
Quem pode fazer Thetahealing?
Como paciente, qualquer pessoa pode fazer esse tipo de terapia, mesmo que seja somente para autoconhecimento, o que é excelente para o crescimento em todas as áreas da vida de alguém.
Mas para trabalhar como terapeuta é preciso fazer um curso, disponibilizado no site do Thetahealing Brasil (https://ift.tt/3lZ5URy), ou clínicas especializadas da sua região e ter um certificado do mesmo.
Quando o Thetahealing é indicado?
O Thetahealing para ansiedade é uma das opções mais conhecidas atualmente, mas esse tipo de terapia, pode ser associada a muitos outros tratamentos, como:
- Distúrbios psicológicos causados por traumas.
- Problemas emocionais como a depressão.
- Síndromes mais complexas como a do pânico.
- Tratamentos relacionados à agressividade e alteração repentina de humor.
- Ajuda pessoas com dificuldade de aprendizado ou fala.
- Pode ajudar pessoas com perda de memória.
- Proporciona o autocontrole emocional e físico.
Mas como já mencionamos, nenhuma terapia alternativa como o Thetahealing e constelação familiar, ou qualquer outra substitui o tratamento medicamentoso, e deve sempre ser relatado ao médico em questão.
Passo a passo de uma sessão de Thetahealing?
Para muitas pessoas a técnica do Thetahealing é hipnose, o que não é verdade, o que acontece é a indução do paciente ao estado de meditação profunda, onde serão trabalhados os sentimentos mais íntimos.
Abaixo você confere passo a passo da sessão do Thetahealing básico:
- O paciente expõe em uma consulta os problemas que vem passando e são discutidos quais setores devem ser trabalhados.
- Paciente e terapeuta se posicionam de mãos dadas para que mantenham uma convecção durante a sessão.
- O terapeuta guia o paciente ao chamado de estado meditativo Theta.
- Ao atingir esse nível, o terapeuta faz uma série de perguntas, a fim de encontrar o sentimento causador de todo transtorno.
- Ao descobrir o que motivo, chega o momento de curar esse sentimento, de apresentar soluções ao subconsciente para sanar a questão.
Uma peculiaridade da sessão de Thetahealing, é a comprovação de quebra de paradigmas. Pois durante toda sessão o paciente fica com os dedos polegar e indicador unidos pelas pontas.
Ao fim da sessão o terapeuta testa a resistência muscular, caso os dedos se separem o problema pode ter sido resolvido, do contrário, não, e talvez precise de mais sessões.
O Thetahealing é de alguma religião? Como entender?
Muitas pessoas acreditam que o Thetahealing e espiritismo estão ligados de alguma forma, mas não estão. Essa terapia nada tem a ver com nenhuma religião. Se trata de um trabalho de conhecimento pessoal.
Pode-se dizer que uma sessão de Thetahealing é psicologia, sendo que o paciente está em estado meditativo, e consegue ser mais aberto quanto aos próprios sentimentos.
Por que dizem que pode ser fraude?
A técnica usada nas terapias de Thetahealing no Brasil, bem como no mundo todo, conquistou rapidamente muitos adeptos, mas, ao mesmo tempo, gerou uma série de polêmicas.
A principal delas é de que a idealizadora da técnica, Vianna Stibal, não é nada daquilo que diz ser, e os bons resultados obtidos são todos falsos, o que culminou em um processo judicial nos Estados Unidos, onde foi acusada e condenada por fraude.
O fato é que, quando se trata de tratamentos alternativos, terapias holísticas e esotéricas, existe uma descrença muito grande da maioria da população mundial, e cabe a cada um buscar aquilo que faz bem a si mesmo.
Em nosso blog, “Saúde de Uma Vida”, você encontrará muitas dicas para ter uma qualidade de vida mais saudável, e no vídeo abaixo você confere o depoimento de uma celebridade sobre o Thetahealing, confira.
The post 3 Motivos que o Thetahealing te ajudará na vida! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.
from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3cr6B2V
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário