terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Casamento Civil – O que você precisa antes de casar-se!

O casamento civil é um contrato com regras e obrigações, oficializado por um órgão legal e competente, que formaliza a união de dois indivíduos, com o desejo em comum de formar uma família, que comumente chamamos de casamento.

Quem está envolvido no processo da oficialização de um casamento civil, vê esta relação como a forma da realização de um sonho, construindo ao longo de alguns anos e não fica atento aos cuidados burocráticos que devem ser realizados.

Por isso, o papel deste artigo, é levar até você como realizar a parte burocrática e mais complicada deste ato, que vai desde o agendamento junto ao cartório, prazos a serem cumpridos, documentos necessários e valores a serem pagos, através das taxas cobradas.

Portanto, venha conosco na leitura deste artigo, através dos tópicos a seguir, que vamos explicar passo a passo como dar entrada no seu casamento civil, em um dos cartórios autorizados mais próximo de você:

O que é o Casamento Civil?

casamento civil vestido
Casamento Civil – O que você precisa antes de casar-se!

Tanto faz você fazer um casamento civil de graça ou uma cerimônia com o pagamento de todas as taxas exigidas pelo cartório, o efeito legal deste ato, será o mesmo.

Portanto, o ato do casamento no civil é a formalização entre duas pessoas, através de um contrato, do desejo de constituírem uma família, com todos os direitos legais e obrigações desta relação.

Portanto, o casamento no civil, realizado em cartório ou na igreja, é formalizado contratualmente, com as principais características:

  1. Contrato com comunhão parcial de bens. Este é a forma mais comum, onde todos os bens adquiridos a partir da data do casamento civil, serão divididos igualmente, caso haja algum tipo de separação futuramente.
  2. Contrato com comunhão total de bens. Neste formato, todos os bens adquiridos anterior e posterior a data do casamento, serão divididos igualmente, caso haja algum tipo de separação futuramente.
  3. Contrato de casamento civil com separação total de bens. Os bens adquiridos antes e depois da data do casamento, serão considerados bens individuais. Não haverá nenhuma partilha, caso ocorra um divórcio.
  4. O contrato de casamento no civil, com a clausula de participação final nos aquestos, é similar ao casamento com separação total de bens. Porém em caso de uma separação, os bens adquiridos após data do casamento, serão divididos igualmente.

Como agendar Casamento Civil?

Para casamento civil agendamento, você deve ir ao cartório de Registro Civil, mais próximo de sua residência, num prazo máximo de 60 dias antes da data que você deseja se casar e dar entrada na solicitação de habilitação de casamento.

Os documentos necessários casamento civil que devem ser apresentados dos noivos, são uma carteira de Identidade válida, que pode ser o RG, a carteira de motorista, o passaporte, ou outro tipo de identificação oficial e o CPF original. Esses documentos devem ser levados em uma cópia original e autenticada.

Deve levar também uma certidão de nascimento com validade de até 6 meses de tirada, para dar entrada no casamento civil.

Agora, se você já foi casado e é divorciado ou viúvo, além dos documentos acima, deve levar também: certidão de casamento anterior, a averbação do divórcio, sentença de divórcio, certidão de óbito do conjugue falecido e a certidão de inventário.

Quanto custa casar-se no civil?

Um casamento civil barato talvez seja a melhor solução, para quem quer formalizar uma união e não quer ter gastos nenhum com festas e roupas. Pois estas cerimonias são realizadas, na grande maioria nos próprios cartórios, com poucos convidados e sem pompa alguma.

Pois bem, segundo o código civil brasileiro, os casamentos realizados em cartórios são realizados gratuitamente e o que se paga são taxas relativas às custas deste processo.

E como estas taxas são definidas em cada estado brasileiro, estes valores variam conforme cada localidade e são ajustados anualmente. Outra variante é se o casamento for realizado no próprio cartório ou em outro local escolhido pelos noivos.

Por exemplo, no estado de São Paulo, custa aproximadamente R$417,00 para se realizar um casamento civil dentro do cartório e se for em outro local, escolhido pelos noivos, é de mais ou menos R$ 1.400,00.

casamento civil direitos

Como não pagar taxa de Casamento Civil?

Uma outra dica bem valiosa e que vamos passar para você, é que você pode realizar um casamento civil gratuito 2021, sem o pagamento dessas taxas, se ele for realizado dentro do próprio cartório: Você deverá apresentar uma declaração de pobreza de que não pode custear essas despesas. Os passos para o preenchimento dessa declaração, são:

  1. Você mesmo redige, imprime esta declaração e entrega no cartório onde deseja se casar. No site a seguir, você encontra vários modelos: https://ift.tt/3iq6R3I.
  2. O cartório irá verificar a veracidade das informações, marcará uma data para retorno e caso sejam verdadeiras, você poderá realizar seu casamento gratuitamente.

Além de poder realizar seu casamento gratuitamente, você ainda pode dispor de 3 dias de folga casamento civil. Esses dias são consecutivos a data do casamento.

É obrigatório casar-se no civil?

Atualmente no Brasil, os casamentos realizados no religioso, principalmente nas igrejas católicas, são todos com efeito civil. Porém, você pode realizar primeiro o casamento no civil e somente depois fazer o casamento no religioso.  Portanto, se você parte para oficialização de uma relação, conforme nossa lei, você deverá casar-se no civil.

Espero que este artigo o tenha ajudado a entender como funciona o casamento civil e como é fácil realizá-lo num cartório próximo de você. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog:  https://ift.tt/3oaPBB1 e veja outros artigos.

Veja o vídeo:

The post Casamento Civil – O que você precisa antes de casar-se! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/39KFq0C
via IFTTT

Decorações de Casamento – Saiba definir a mais parecida com você!

Escolher decorações de casamento para um dos dias mais importantes de sua vida, não é uma tarefa muito fácil, pois você vai encontrar propostas lindíssimas, conforme seu estilo e personalidade.

Quando você começar a pensar neste quesito, você já deve ter em seu planejamento, o formato de seu casamento, época do ano, local da realização, número de convidados e orçamento.

Com estas informações e seu gosto pessoal, você poderá decidir, se fará decorações de casamento no estilo clássico, rustico, retrô, temático, moderno ou romântico.

A decisão pelo estilo da decoração, irá direcionar outros elementos da festa, como trajes dos noivos e dos padrinhos, convites e principalmente se você irá contratar um profissional experiente no assunto ou não.

Portanto, como você pode perceber, este é um dos itens mais importantes de uma cerimônia de casamento, sejam elas decorações de casamento ao ar livre ou decorações clássicas. Por isso, para lhe ajudar nessa decisão, escrevemos este artigo com dicas importantes, conforme os tópicos a seguir:

Onde encontrar Decorações de Casamento?

decorações de casamento simples
Decorações de Casamento – Saiba definir a mais parecida com você!

Fazer as decorações de casamento na igreja, no salão de festa ou em um espaço na sua própria residência, exige bom gosto, experiencia e feeling de quem vai executar o serviço, para capturar o sentimento dos noivos.

Uma vez tomada a decisão de qual será o estilo escolhido, você pode contratar um profissional da área, que ele lhe mostrará modelos, propostas e ideias de decorações de casamento, inclusive com orçamento.

Agora se é você mesmo quem vai realizar a sua decoração, você pode buscar sugestões em sites. Nestes portais, você encontra ideias incríveis e diferentes, com custos acessíveis.

Quais os tipos mais comuns de Decorações de Casamento?

Se o seu evento for realizado somente num cartório ou em outro espaço de sua preferência, normalmente as decorações de casamento civil, são muito simples, no máximo você pode fazer um bolo e champanhe para o brinde e para as fotos. Agora, se seu casamento for com festa, recepção e buffet, você pode optar pelas seguintes decorações de casamento:

  • Clássico ou tradicional – A cor branca é a base, contrastando com cores bem suaves como rosa chá, o salmão e o bege. Muitos cristais, prataria e porcelanas nas mesas e os arranjos a base de rosas e velas.
  • Rústico – São os eventos realizados no campo, nas praias ou nas montanhas. Neles você pode abusar de madeira, mobílias velhas, bambus, flores campestres, conchas, palmeiras, lençóis floridos e lampiões.
  • Retrô ou vintage – Este estilo se parece um pouco com rústico, porém você pode usar elementos, como fotos e móveis antigos da família, decorações antigas, como cristaleiras, rádios e vitrolas de outras décadas.
  • Temático – Neste estilo, quem manda é a sua criatividade. Você pode escolher temas que tenham a ver com os noivos, como um filme, uma viagem ou uma festa como o carnaval.
  • Moderno – O casamento com decoração moderna, é resultado de uma noiva bem informada sobre que está acontecendo no mundo destas cerimonias, através de visitação de feiras e seminários sobre o tema ao redor do mundo.

Decoração de casamento: Como decidir?

São muitas opções de decorações de casamento e você pode ficar em dúvida qual escolher, qual a mais bonita ou a mais barata de se realizar. Porém, uma coisa é certa, neste processo: Você vai escolher a que melhor traduz seu estilo, sua personalidade e principalmente seu orçamento.

Todas as decorações de casamento listadas no tópico anterior, são coerentes em sua proposta de transformar este dia, no dia mais belo de sua vida, conforme você sonhou. Portanto, a escolha será de cunho pessoal e de sentimento.

como fazer a decoração de casamento

Como gastar pouco decorando?

Você pode realizar a sua cerimônia de matrimônio, gastando pouco, fazendo decorações de casamento na praia, no campo, em estilo rústico, clássico ou moderno.

O que vai definir estes custos, será o tamanho e a variedade de itens dessa decoração. Ao escolher seu estilo, conforme sua personalidade e gosto pessoal, para gastar pouco, você deve ficar atento a pontos, como:

  • Contratar ou não um profissional da área.
  • Usar ou não fornecedores locais.
  • Dentro do estilo escolhido, fazer uma decoração pequena, média ou grande.
  • Definir se a decoração será somente para o local da realização da cerimônia ou também do local onde será a recepção.
  • Reutilize decorações usadas por outras noivas em grupos como desapegue.com
  • Se você for responsável pela compra do material de decoração, compre em lojas populares.

Vale a pena investir em promoter?

A ajuda de um profissional competente e sério é muito importante em várias áreas de cerimoniais, inclusive para realização de casamentos.

Ele pode lhe dar dicas incríveis de como escolher a decoração de casamento, desde o local, o buffet, convites, trajes, comidas e bebidas. Ele acompanha todos os detalhes do processo, coordena equipes e ainda administra recursos humanos e financeiros.

Se couber no seu orçamento a contratação de um profissional deste nível, eu sugiro que você contrate, pois vai evitar muita dor cabeça para você e perda de tempo com detalhes, que ele pode resolver rapidamente para você e você poderá focar seu tempo em decisões mais estratégicas e importantes para a realização do seu grande sonho!

Espero que este artigo o tenha ajudado com a organização da decoração para a festa do seu casamento. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://ift.tt/3oaPBB1 e veja outros artigos.

Veja o vídeo:

The post Decorações de Casamento – Saiba definir a mais parecida com você! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3bTffat
via IFTTT

Casamento na Praia – Devo ou não fazer?

Realizar um casamento na praia é o sonho de muitos casais que estão planejando a cerimônia do seu evento, gostam do contato com a natureza e não querem realizar uma cerimônia muito chique e tradicional.

Porém, você deve ficar atenta, pois não é tão simples como parece! Mesmo um casamento ao ar livre, sem tradições e pompa, como deve ser, ele exige que tudo seja planejado minuciosamente, para que tudo saia perfeito.

Você deve começar planejando o local, a época do ano, o horário, a força do vento, o número de convidados, a roupa, local da recepção, a comida e a bebida e principalmente local para hospedagem dos noivos, pais dos noivos e padrinhos.

Portanto, pensando em que você que deseja realizar um casamento na praia, que escrevemos este artigo, conforme os tópicos a seguir, detalhando as principais vantagens, desvantagens e os desafios de se realizar um evento dessa magnitude e importância para você, em local aberto. É por isso que, mesmo um casamento na praia simples e barato, deve ser lindo e exuberante!

Como funciona um Casamento na Praia?

casamento na praia por do sol
Casamento na Praia – Devo ou não fazer?

Um casamento na praia deve ser cercado de todos os cuidados contra os riscos da natureza que o local oferece, como areia, vento, clima, chuva e transeuntes, que disputam este espaço com você. Um casamento na praia a noite ou durante o dia, deve funcionar se você seguir as nossas dicas abaixo como orientações:

  1. A primeira dica que nos lhe damos, é procurar uma empresa que tenha expertise em casamentos na praia para lhe assessorar com questões técnicas e burocráticas que podem ocorrer num evento como esse.
  2. A segunda dica é escolher uma data que as condições climáticas sejam favoráveis, como vento, chuva e luminosidade.
  3. Decidir o horário da cerimônia, se durante o dia ou a noite.
  4. Definir quem será o celebrante. Se for um juiz de paz, ficar atento ao custo.
  5. A decoração deve ser alegre e colorida, usando os recursos naturais do lugar.
  6. Decidir também se fará o casamento na areia, em um hotel ou outro local defronte a praia. Pois casar-se na praia, não significa casar-se propriamente na beira do mar.
  7. Se for preciso, arme uma tenda ou um toldo.
  8. Escolha uma roupa, um calçado, um penteado e adereços adequados ao local. Nada de salto altos e nem cabelos soltos!
  9. O cardápio servido deve ser leve e refrescante.
  10. E por último, o fotografo contratado para os registros, deve ter experiência com fotos ao ar livre.

O Casamento na Praia é pago?

Existem empresas especializadas em organizar esse tipo de evento, construindo uma estrutura na beira da praia, como altar, toldos, cadeiras e mesas, bem como também você pode usar a estrutura de um local próprio, como hotéis, restaurantes e salões de eventos.

Toda essa estrutura tem um preço, pois além disso, você deve se preocupar com acomodações dos convidados, familiares e padrinhos. Portanto, fazer um casamento na praia é pago, sim. Além desses custos com a organização, existem prefeituras que cobram taxas para a realização de eventos.

Ainda assim, se você está pensando em casar-se na praia e você mesmo montar toda a estrutura, sem ajuda de uma empresa, como toldo, cadeira, altar e mesas, não esqueça de se dirigir à prefeitura de sua cidade e saber quais valores de taxa são cobrados ou se é necessária alguma autorização para montagem da estrutura.

Agora, se você está pensando em fazer um casamento na praia simples, direto na areia, sem usar nenhuma estrutura mencionada acima, com poucos convidados, sem celebrante, numa praia deserta, aí talvez não custe nada e pode ser realizado gratuitamente.

Decoração para casar-se na praia

Um casamento na praia ao pôr do sol ou um casamento na praia a tarde, pode ser decorado com os objetos encontrados localmente. O bom de se casar num local paradisíaco como este, é que o próprio cenário é incrível.

O sol, a luz, a água, palmeiras, folhas de coqueiros, conchas e flores silvestres, tudo isso pode ser encontrado com abundância no local.

Além desses adereços locais, você pode abusar de itens baratos, como lençóis coloridos, lenços, bambus, velas, acendedores e garrafas de vidro com flores delicadas.

Porém, tanto o local escolhido para a realização de um casamento na praia, quanto a decoração, o modelo do convite e a cerimônia, deve ser aderência com seu estilo de vida e sua personalidade.

casamento na praia custo

Qual melhor horário?

Dependendo da estação do ano e como está o clima com relação ao vento e a temperatura, você pode fazer um casamento a noite na praia ou no fim da tarde. Em ambos os horários, você precisará de apoio de iluminação externa, como aqueles lampiões a base de vela ou de fogo.

Além de observar o clima, conforme mencionado acima, outro fator importante com relação a escolha do horário, será a sua locomoção e de seus convidados.

Com quem este estilo combina?

Escolher o estilo que representará você e seu noivo para a festa do seu grande dia, que você sonhou a vida toda, seu casamento, é uma decisão importantíssima a ser tomada!

O formato que você dará a este evento, se uma festa simples, clássica, rustica, temática ou um casamento na praia, impactará em todos os outros componentes da festa, como os convites, a recepção, as lembranças e até mesmo o traje dos noivos e padrinhos!

É por isso, que acreditamos que o estilo de quem faz um casamento na praia, é de uma pessoa pouco convencional, não tão ligadas a padrões estéticos, amam imensamente a liberdade e o contato com a natureza. Ela fará esta cerimônia na praia por acreditar nessas premissas e não por modismo.

Espero que este artigo o tenha ajudado a fazer a organização do seu casamento na praia. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://ift.tt/3oaPBB1 e veja outros artigos.

Veja o vídeo:

The post Casamento na Praia – Devo ou não fazer? appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2XRIZwt
via IFTTT

3 Dicas Matadores para arrasar nas Lembranças de Casamento!

As lembranças de casamento servem para eternizar este momento, junto aos convidados e familiares. Elas também têm como objetivo, demonstrar carinho e agradecimento para aqueles que estiveram acompanhando todo o tempo de relacionamento, bem como, os que estavam presentes no dia da cerimônia.

Quem pretende fazer o ritual completo de um casamento tradicional ou de um casamento na praia, não pode esquecer estes mimos. Elas podem ser objetos comestíveis, para serem saboreadas no dia seguinte ou um objeto de decoração, para ser usado em sua estante, ou um par de sandálias tipo havaianas, que você vai usar para ir à praia.

Portanto, as lembranças de casamento simples ou as mais sofisticadas, servem para marcar este dia, na vida dos noivos e dos convidados. Por isso, pensando em você que vai casar e quer dicas de lembranças para este dia, escrevemos este artigo, com sugestões que combinam com você, através dos tópicos a seguir:

Lembranças de Casamento: Quais as mais comuns?

lembranças de casamento para padrinhos
3 Dicas Matadores para arrasar nas Lembranças de Casamento!

As lembranças de casamento para convidados mais comuns e que agradam a todo mundo, são as lembranças comestíveis, como os doces bem casados, cupcakes, pão de mel, barra de chocolates, mini bolos e as geleias.

Quando vamos para o campo dos objetos de decoração e uso pessoal, temos lembranças de casamento como sapatilhas ou sandálias, velas perfumadas, plantas tipo suculentas, cheirinhos, fotos instantâneas com os noivos, potes de temperos e kit ressaca.

A escolha das lembranças de casamento vai depender muito do estilo e personalidade dos noivos. Tanto o convite como a lembrança devem traduzir o espírito do casal e a forma como está sendo realizado o cerimonial do casamento.

As Lembranças de Casamento são importantes?

As lembranças de casamento criativas ou as lembranças tradicionais de um casamento, são importantes para eternizar este momento e demonstrar o carinho e a gratidão com os convidados, familiares e padrinhos.

São nessas peças, que os noivos revelam o quanto eles estão felizes com este momento e o fato de compartilhar com os convidados, faz dessa lembrança um adorno mais que especial.

Nos tópicos a seguir, vamos lhe dar 3 dicas imperdíveis de lembranças para casamento, que vão fazer o maior sucesso no seu casamento. Não perca tempo e confira logo abaixo.

Dica #1 – Invista em lembranças funcionais

As lembranças de casamento artesanal, comestíveis, para uso como objeto de decoração ou para serem usadas pelos convidados, devem ser funcionais e ter uma utilidade prática na vida das pessoas, pois senão, elas serão colocadas de lado e não cumprirão o principal papel, que é o de marcar a data como um dia especial e inesquecível.

As boas lembranças de casamento devem ser úteis como um chinelo ou uma sapatilha, um cantil para levar água ou bebida, plantas suculentas para enfeites, aromatizantes e sabonetes.

É lógico que não podemos esquecer das deliciais de lembranças que são comestíveis, como bolo de pote, geleias, bem casados e barras de chocolates. Elas não são duráveis como a lista acima, mas são extremamente deliciosas para eternizar este momento.

Dica #2 – Personalize lembranças com data

As lembrancinhas de casamento baratas e fáceis de fazer ou as lembranças clássicas e chiques devem ser personalizadas com data e local, do dia do acontecimento, pois assim elas eternizam este momento, todas as vezes que pegarmos nelas.

Portanto, se você deseja personalizar sua lembrança com data e local, escolha uma peça ou objeto, que este detalhe possa ser colocado e fique visível aos olhos dos convidados e familiares futuramente. Podemos citar como exemplo, garrafas decorativas, mudas de plantas, toalhas de mão ou de rosto e um conjunto de saleiro e pimenta.

lembranças de casamento cactos

Dica #3 – Invista em lembrancinhas que estão em alta

As lembranças de casamento devem traduzir todo o espírito, estilo e personalidade dos noivos e de como esta cerimônia será realizada. Você pode optar por ter lembranças de casamento criativas e baratas, que devem custar pouco ao seu bolso. Ou também optar por lembranças sofisticadas e belíssimas para presentear seus convidados.

As lembrancinhas de casamento que mais tem se visto nos casamento ultimamente, são as comestíveis, como os doces bem casados, cupcakes, pão de mel, m&m personalizados, os macarrones, barra de chocolates, mini bolos e as geleias.

Já as lembrancinhas que são verdadeiros mimos e não são comestíveis, são as mini garrafas de bebida, as velas aromáticas, sabonetes, aromatizadores de ambiente, vasos com mudas de plantas, espelhinhos de bolsa, roupão personalizado, sandálias e chinelos decorados.

5 Tendências em Lembranças de Casamento!

Conforme já comentamos, o universo de lembranças de casamento é infinito e as opções irão depender do seu estilo e personalidade como noiva, o formato de sua festa, se será descontraída ou formal e de quanto que você tem no seu orçamento para gastar.

Outro fator muito importante também, e que deve ser considerado quando for escolher a lembrança é a quantidade dos seus convidados e o perfil.

Porém, independente dessas questões acima, podemos citar as lembranças que são as top Five de qualquer casamento atualmente:

  1. As mudas de plantas conhecidas como suculentas.
  2. Mini forminhas.
  3. Mini champagne.
  4. Vaso para plantar ervas.
  5. Sandálias tipo havaiana decoradas

Espero que este artigo o tenha ajudado a escolher uma lembrança para ser entregue no dia do seu casamento, aos seus convidados e padrinhos. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://ift.tt/3oaPBB1 e veja outros artigos.

Veja o vídeo:

The post 3 Dicas Matadores para arrasar nas Lembranças de Casamento! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2M99udS
via IFTTT

Convites de Casamento – 3 Dicas para definir o seu modelo!

Chegou o grande momento de sua vida e você precisa escolher os convites de casamento para concretizar com chave de ouro esse dia tão sonhado, pois o seu convite de casamento tem que traduzir todas as etapas desse caminhar, rumo ao altar, sua personalidade e seu estilo de vida. Ele deve representar você e o seu parceiro.

Os convites de casamento são a forma de você ratificar, oficialmente perante a família, amigos e convidados, de que em breve você dará o passo mais importante de sua vida, que é a constituição de uma família.

Por isso que, pensando em noivas como você, que vai se casar em breve e ainda não decidiu sobre o seu convite de casamento, é que escrevemos este artigo, com dicas incríveis nos tópicos abaixo, para você bolar e criar seu convite de casamento com o seu estilo e com o jeito das comemorações que você irá fazer:

O que são Convites de Casamento?

convites de casamento simples
Convites de Casamento – 3 Dicas para definir o seu modelo!

Os convites de casamento são a formalização oficial perante sua família e amigos, de que você irá realizar um dos maiores sonhos de sua vida: O seu enlace matrimonial.

Seu formato e conteúdo, irá depender do seu estilo e personalidade. Eles podem ser clássicos, chiques, rústicos, manuais e tradicionais. Eles devem traduzir como será a sua cerimônia de casamento!

Dentro deste universo, você poderá fazer convites de casamento para padrinhos de uma forma personalizada, colocando por exemplo, elementos adicionais, como um presente, enviar numa caixa bem bonita, para que eles se sintam diferentes e muito queridos.

Quais as tendências em Convites de Casamento?

No momento em que você for realizar a escolha do seu convite de casamento, a tendencia será direcionada para o seu estilo, sua personalidade e de quanto você vai querer gastar.

Tanto faz você optar por convites de casamento criativos, convites clássicos ou para convites de casamento barato. Seu gosto pessoal será a sua principal tendencia.

Ao buscar na internet você vai encontrar uma variedade enorme de modelos, estilos, cores, formas e valor. No site a seguir, você terá muitas opções.

Entre e confira: https://ift.tt/2NloExx. Nos tópicos a seguir, vamos lhe dar três dicas infalíveis, para quando você for fazer os seus convites de casamento. Confira a seguir!

Dica #1 – Escolha algo que tenha a ver com os noivos

A primeira dica que podemos lhe dar, é que o seu convite de casamento deve traduzir a sua personalidade e o seu estilo. Que ele reflita também como será a sua cerimônia de casamento. Os detalhes desta festa, devem ser o espelho de seu convite!

Por exemplo, um casamento a ser realizado na praia, no fim de tarde, requer um convite mais informal. Já um casamento com cerimônia tradicional, realizado as 20 horas, na igreja mais importante da cidade, requer um convite clássico e muito chique.

Portanto, você pode fazer seus convites de casamento escritos a mão, de forma personalizada, brancos clássicos, bordados ou em alto relevo, desde que esses modelos e estilos tenham a ver com você, tudo é válido!

Dica #2 – Convites minimalistas em alta!

O minimalismo é uma tendencia adotada no mundo moderno, onde se prega, que menos é mais. Quanto menos coisas ou objetos tivermos, melhor, pois só devemos ter apenas as coisas realmente necessárias.

O minimalismo é um estilo de vida mais simples, em que a felicidade não está em ter muitos bens e sim ao que podemos realizar, com as coisas que temos.

Assim são os convites de casamento no estilo minimalistas. Eles têm um design simples, em cores claras e mesmo assim, muito elegantes. Costumam ser em tom pastel, branco ou na maioria das vezes, são feitos em uma papelaria rústica.

convites de casamento boho chic

Dica #3 – Coloque uma frase que o casal gosta

Os convites de casamento baratos e bonitos, na grande maioria das vezes, realizam o mesmo sonho de uma noiva, que os convites clássicos, de papel rebuscado e com valor acima da média. O que importa nos convites de casamento é que eles tenham a personalidade e o estilo dos noivos.

Eles são feitos para sacramentar uma união de forma oficial, que é a formação de uma família. Por isso, tudo é valido, desde fazer o convite de forma manual, até imprimir frases no convite, como “Fica combinado assim, eu e você, juntos até o fim”.

A criação e a montagem dos convites de casamento, é um espaço para criatividade e declarações de amor eterno, sem perder o bom gosto e a essência do casal. Este momento deve representar toda a felicidade que envolve essa união.

Como escolher Convite de Casamento?

Para escolher o melhor convite de casamento que represente seu estilo, sua personalidade e que traduza este momento de felicidade que você está vivendo, você pode fazer buscas na internet em sites especializados como ou buscar ajuda de empresas cerimonialistas, específicas para este fim.

Você encontrará convites de casamento mais simples, ao mais rebuscado e clássico. Você vai achar convite de casamento com a foto dos noivos, convites minimalistas, convites rústicos e convites feitos à mão.

Porém, lembre-se que seu convite de casamento deve ter a sua cara e o seu estilo. Ele deve traduzir a sua personalidade e o seu jeito de viver.

Espero que este artigo o tenha ajudado a escolher o seu convite de casamento e que ela traduza o seu estilo e o seu jeito de ver a vida. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://ift.tt/3oaPBB1  e veja outros artigos.

Veja o vídeo:

The post Convites de Casamento – 3 Dicas para definir o seu modelo! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3p5InPS
via IFTTT

3 Cuidados com a Pele fundamentais para o dia a dia!

Cuidados com a pele: por onde começar? Quais os cuidados com básicos pela manhã? 3 Cuidados básicos para fazer todos os dias! Como cuidar da pele no inverno? Se você tem dúvidas como essas, você está no artigo certo!

Primeiramente você precisa saber que existem alguns cuidados com a pele do rosto que são de extrema importância e não podem ser jamais negligenciados, se deseja ter uma pele linda, perfeita e acima de tudo, saudável.

Alguns deles são muito simples de realizar e precisa apenas, de um pouco mais de disciplina como, por exemplo, tomar mais água e comer com qualidade.

Os cuidados que vamos apresentar ao longo desse artigo podem ser realizados em qualquer momento e inclusive, são excelentes cuidados com a pele no verão.

Há quem procure por cuidados com a pele oleosa, cuidados com a pele do rosto caseiro, cuidados com a pele na gravidez, cuidados com a pele acneica, saiba que todos os cuidados são válidos e podem proporcionar uma pele linda, que é resultado de um organismo saudável e além disso, pode ajudar a elevar a sua autoestima.

Confira nesse artigo as melhores dicas para rotina de cuidados com a pele do rosto, para garantir que sua pele esteja lindíssima. E confira ainda cuidados com a pele baratinhos.

Cuidados com a Pele: Por onde começar?

cuidados com a pele do rosto
3 Cuidados com a Pele fundamentais para o dia a dia!

Se deseja incluir cuidados com a pele antes de dormir ou cuidados com a pele ao acordar, em sua rotina de beleza, saiba que antes mesmo de pensar em passar esse ou aquele creme, é preciso cuidar da sua alimentação.

Isso mesmo, um organismo saudável vem antes de produtos cosméticos e por tanto, para começar, é preciso aumentar o consumo de água, para que mantenha um corpo muito bem hidratado.

Além da água uma alimentação de qualidade é preciso, sendo assim, hora de eliminar o fast food, comidinhas e lanchinhos pesados ao longo do dia. Procure comer alimentos saudáveis, mais leves e inclua frutas em sua rotina.

Quais os cuidados com a pele básicos pela manhã?

Uma rotina de cuidados com a pele pode ser realizada de acordo com a sua rotina e seus horários disponíveis. No entanto, existe quem prefira fazer a sua rotina da beleza logo pela manhã, seguindo até mesmo alguns cuidados com a pele barato.

Para quem deseja aprimorar ou ainda, iniciar dessa forma, saiba que o primeiro passo deve ser uma higiene bem realizada e para isso, pode utilizar um sabonete especifico para o rosto e limpeza profunda e finalizar com cremes hidratantes. Os cremes anti idade também são perfeitos para incluir em sua rotina.

cuidados com a pele basicos

3 Cuidados básicos para fazer todos os dias!

Confira agora dicas de cuidados com a pele que você pode realizar todos os dias. Um deles é delicioso e serve muito bem para isso, que é o descanso. Uma pele linda precisa estar bem cuidada e descansada. Por tanto, nada de encurtar as suas horas de sono, durma o máximo possível todos os dias.

Sabemos que existem homens que gostam de alguns cuidados com a pele básicos, mas especialmente para as mulheres, saiba que é preciso retirar toda a maquiagem antes de dormir. A pele respira especialmente à noite e precisa estar bem limpa para não respirar apenas a sujeira do dia e os componentes da maquiagem.

Use produtos específicos para a sua pele, sejam sabonetes ou hidratantes e até mesmo, protetor solar é preciso cuidar no momento da escolha inclusive, para quem deseja seguir uma rotina de cuidados com a pele oleosa.

Como cuidar da pele no inverno?

Vamos falar agora sobre os dias mais frios? Existem alguns cuidados com a pele no inverno, quem precisam ser seguidos para evitar que a pele rache ou fique sem hidratação.

E por falar em hidratação não importa o dia, a temperatura ou o tipo de pele, seja com água ou cremes, a hidratação é a chave e melhor dica que podemos dar para quem deseja ter uma pele bem cuidada.

Por mais que os dias mais frios sejam propensos para um banho bem quentinho, saiba que o banho quente não é nada indicado e pode inclusive, ser prejudicial para a pele pois retira a proteção e a gordura necessária da pele.

cuidados com a pele barato

Como cuidar da pele no verão?

Como falamos anteriormente a hidratação deve ser realizada todos os dias, independente da época do ano e claro que no verão, não pode ser deixado de lado.

Os cuidados com a pele de dia e especialmente nos dias de sol, devem incluir a hidratação com o consumo de água e utilização de cremes, além é claro, do filtro solar que mesmo em dias nublados no verão, são muito bem vindos, para proteger bem a pele.

Em dias quentes e principalmente com o mormaço, não pode ser evitado pois o mormaço também queima e pode causar danos à sua pele.

Lembre sempre de utilizar óculos de sol com a proteção adequada, roupas, bonés ou chapéus para proteger seu corpo e manter sua pele intacta e linda. Gostou do nosso artigo? Esperamos ter ajudado você. Convidamos você para ler os outros artigos em nosso blog.

Veja o vídeo:

The post 3 Cuidados com a Pele fundamentais para o dia a dia! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3nY3Rwz
via IFTTT

Dermatite Atópica – Os males que ela pode trazer, previna-se!

A dermatite atópica é considerada uma doença de pele, sendo um problema que acomete milhares de pessoas e que em alguns casos, pode gerar certo desconforto ou preconceito nas pessoas que estão ao redor. No entanto, saiba que esse problema está longe de ser considerado como uma doença contagiosa.

A doença conta com dermatite atópica tratamento que pode ser dermatite atópica tratamento caseiro ou com remédios indicados por um especialista.

No entanto, é importante saber que está diretamente ligado a dermatite atópica alimentação. A dermatite por si mesma é uma doença de pele que pode ser causada pelo organismo que não reage bem ao consumo de glúten.

Para a Dermatite atópica ansiedade ou estresse, também podem acabar causando crises alérgicas nas pessoas. Pode começar com uma pequena irritação na pele e quanto mais fica ressecada, mais provoca coceiras o que gera irritação não apenas na pele, mas na pessoa interferindo no seu humor e chateando seus dias.

Quanto maior a irritação da pele e coceira, pode acabar gerando lesões e infecções, que deverão ser tratadas com urgência, para não agravar o quadro da pessoa.

Não se preocupe, neste artigo você irá entender sobre: O que é a dermatite atópica?  Quais as causas da dermatite atópica? Como se prevenir desta dermatite? O que fazer para aliviar uma crise de dermatite? Quanto tempo dura uma dermatite Atópica? E assim poderá ficar atento sobre as causas e como se prevenir.

O que é a Dermatite Atópica?

dermatite atópica autoimune
Dermatite Atópica – Os males que ela pode trazer, previna-se!

A dermatite atópica é caracterizada como a ausência de uma barreira protetora da pele, causando uma frequente perda de água, deixando a pele mais ressecada e assim, mais propensa a lesões avermelhadas.

Pessoas que convivem com esse incômodo desejam saber se a dermatite atópica tem cura, para poder conquistar melhor qualidade de vida. No entanto, não se sabe com certeza se a doença tem cura, mas é possível controlar os sintomas, para poder ter dias mais tranquilos.

Tanto adultos como crianças podem ser acometidos por esse problema de pele e principalmente, no caso das crianças os sintomas podem causar um incomodo ainda maior.

Mas afinal: Quais as causas da dermatite atópica? Esse é assunto para o próximo tópico, continue a leitura e surpreenda-se.

Quais as causas da Dermatite Atópica?

A causa da dermatite pode ser o consumo do glúten, no entanto, existem outros motivos para o aparecimento dessa doença como, por exemplo:

  • Contato com materiais ásperos,
  • Poeira,
  • Detergente,
  • Produtos de limpeza em geral,
  • Roupas de lã,
  • Tecido sintético.

Existem alguns exames que podem auxiliar na identificação da causa conseguindo assim, evitar o contato com tais produtos ou mesmo, o consumo de certos alimentos.

Outras causas incluem ainda a mudança de temperatura brusca e até mesmo, o estresse, pode apresentar uma crise alérgica.

Como se prevenir desta dermatite?

Esse incômodo na pele pode se apresentar ainda como dermatite atópica autoimune ou dermatite atópica aguda. Em alguns casos pode ser difícil se prevenir uma vez que pode se manifestar de diferentes formas em cada pessoa.

No entanto, se você já sabe como ela irá se manifestar no seu corpo, como através do contato de um material ou ainda, consumo de determinado alimento, é preciso evitar essas causas para assim, não causar uma reação alérgica. Dessa forma é possível descobrir até mesmo como curar a dermatite atópica, de acordo com o seu quadro.

Para evitar a dermatite atópica ácaros, procure deixar a casa sempre bem limpa e principalmente no caso das crianças, evitar bichinhos de pelúcia e cuidado especial para os bichinhos de estimação.

dermatite atópica ácaros

O que fazer para aliviar uma crise de dermatite?

A dermatite atópica tem cura especialmente, depois que descobre qual a causa do aparecimento, sendo facilmente evitado para não trazer maiores reações, através da a dermatite atópica causa.

É possível saber ainda como aliviar a dermatite atópica, de forma muito simples e com atitudes que podem ser realizadas eu seu dia a dia.

Procure manter a sua pele sempre muito bem hidratada, tanto com a ingestão de água, como com cremes específicos para o seu tipo de pele.

Óleo de coco e loções indicadas para isso, podem auxiliar a aliviar uma crise. Além disso, também pode usar gelo ou compressa de água fria, para reduzir a coceira e sensação de queimação.

Quanto tempo dura uma Dermatite Atópica?

Na verdade, não existe um tempo certo para a duração da dermatite atópica, especialmente pelo fato de que ela pode aparecer em diferentes momentos da vida.

No entanto, é preciso informar que ela não precisa durar até o fim da sua vida, pode ser eliminada se devidamente tratada através da utilização de produtos específicos e evitar o contato ou consumo do principal causador da alergia.

Gostou do nosso artigo? Esperamos ter ajudado você nessas dúvidas e convidamos você para ler os outros artigos em nosso blog, boa leitura!

Veja o vídeo:

The post Dermatite Atópica – Os males que ela pode trazer, previna-se! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3sGu7iH
via IFTTT

Pele Queimada do Sol? Aprenda a aliviar com estas dicas incríveis!

Afinal, como identificar a pele queimada do sol? Quais os malefícios? Como aliviar queimaduras do sol com babosa? Qual a importância do protetor solar? Como hidratar naturalmente a pele queimada? Você também tem dúvidas como essa? Continue a leitura do nosso artigo, pois iremos explicar cada uma dessas dúvidas para você.

Primeiramente vamos explicar que a pele queimada do sol pode surgir depois de passar longos períodos de exposição ao sol, causando alguns incômodos na pele que vão precisar de alguns cuidados especiais.

Claro que ninguém deseja passar por uma situação como essa e em muitos casos, o que as pessoas desejam apenas é pegar uma “corzinha de sol”, mas acabam querendo saber sobre pele queimada do sol como clarear e para ajudar nesse momento, preparamos esse artigo sobre as principais informações a respeito de pele queimada do sol o que fazer.

Existem alguns ingredientes que são ótimos para saber como tirar a pele queimada do sol e alguns deles, você pode inclusive encontrar em sua dispensa.

Alguns desses alimentos são o vinagre, raspas de limão, iogurte e chá de camomila. O chá de camomila sem dúvida é um dos itens mais conhecidos, para a pele queimada do sol como aliviar. Depois de fazer um chá de camomila, molhe um pano suave e pressione sobre a pele queimada. Você vai perceber como isso pode aliviar.

Como identificar a Pele Queimada do Sol?

pele queimada do sol volta ao normal
Pele Queimada do Sol? Aprenda a aliviar com estas dicas incríveis!

A pele queimada de sol muitas vezes é fácil de ser identificada, por mais que possam existir diferentes graus desse tipo de queimadura, em geral a pele fica avermelhada e com ardência.

Existem alguns graus mais graves em que a pele queimada do sol coçando, pode levantar bolhas e é preciso cuidar especialmente desses casos, para não piorar e acabar até mesmo, causando outros problemas de pele.

Para cuidar da pele queimada do sol descascando o que fazer, procure seguir as dicas que estamos apresentando nesse artigo.

Quais os malefícios de uma Pele Queimada do Sol?

Muitos se preocupam se a pele queimada do sol volta a cor normal, depois do período de recuperação, devido aos malefícios que pode causar especialmente a estética e autoestima.

No entanto, não é só com a estética que precisa se preocupar. Um dos maiores malefícios da pele queimada de sol, são os outros efeitos que pode acabar causando como, por exemplo, o câncer de pele que pode surgir pela quantidade de melanoma presente no sangue.

Após um episódio de queimadura de sol é importante ficar atento especialmente ao surgimento de novas pintas sobre apele. Esse é um dos primeiros sintomas do câncer de pele, mas que deverá ser acompanhado por um médico especialista. Outros sintomas que podem aparecer são a dor do incômodo na pele, dor de cabeça e grande cansaço.

recuperar a pele queimada do sol

Como aliviar queimaduras do sol com babosa?

Tanto para recuperar a pele queimada do sol como para aliviar as queimaduras, a babosa é muito utilizada e ajuda principalmente a refrescar a pele.

Além disso, existem outras dicas que podem auxiliar para o alívio de queimaduras de sol. Como, por exemplo, tomar banhos frios, hidratar, fazer compressas frias no local da queimadura e buscar por receitas caseiras, como algumas que já apresentamos aqui, para ajudar a hidratar e recuperar a pele queimada.

Para ajudar a pele queimada do sol como tratar, pode utilizar a babosa, para realizar uma excelente hidratação e ainda, conseguir amenizar os sintomas principalmente de queimaduras.

Separe a babosa e retire a mucilagem, espalhe duas vezes por dia de forma leve principalmente sobre os ferimentos. Quem busca como amenizar pele queimada do sol, deve saber que esse é o melhor hidratante natural para ajudar nas queimaduras.

como tirar a pele queimada do sol

Qual a importância do protetor solar?

O protetor solar cumpre a sua função de acordo com o indicado em seu nome, realizando uma proteção contra o sol e mais ainda, evitando que a pele receba em grande quantidade os raios solares tanto UVA como UVB.

Segundo os fabricantes e outros estudiosos o protetor solar é capaz de auxiliar a combater o câncer de pele, e evitar ainda, grande exposição ao sol, manchas, queimaduras, envelhecimento precoce e outros problemas de saúde. Por tanto é importante utilizar esse produto e ainda outros que podem ajudar a clarear a pele queimada do sol.

Como hidratar naturalmente a Pele Queimada do Sol?

Especialmente para quem está com a pele queimada do sol ardendo, é muito importante e indispensável buscar hidratação, tanto de dentro para fora, como de fora para dentro.

Primeiro você deve realizar a hidratação direta na pele e isso pode ser feito através da utilização de hidratantes e escolher até mesmo, algumas opções que são específicas para ajudar na recuperação da pele queimada.

Gostou do nosso artigo? Vamos relembrar, aqui explicamos sobre: como identificar a pele queimada do sol? Quais os malefícios? Como aliviar queimaduras do sol com babosa? Qual a importância do protetor solar? Como hidratar naturalmente a pele queimada?

Você também tem dúvidas como essa? Agora deixe o seu comentário e aproveite para ler outros artigos em nosso blog.

Veja o vídeo:

The post Pele Queimada do Sol? Aprenda a aliviar com estas dicas incríveis! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3p0DCqu
via IFTTT

A Verdadeira Face do Lúpus – Doença que pode ser tratada!

É possível que em média 65.000 pessoas sofram com a doença de lúpus no Brasil. Essa é uma doença inflamatória e a sua causa é a queda da quantidade de anticorpos no organismo especialmente, nos rins o que pode causar inchaço na pele além da internação hospitalar entre os pacientes que apresentam doenças reumáticas.

Essa doença ataca o fígado,afeta o intestino, mas o órgão que é o principal afetado pela doença é o rim, que pode ser um dos primeiros a pararem de funcionar após o diagnóstico da doença.

Muitos são os que desejam saber se a lúpus tem cura e a verdade é que até o momento ainda não foi encontrada a cura para tal doença. No entanto sabemos que é mentira afirmar que a lúpus é contagiosa, mas, pode matar.

Nesse artigo desejamos informar a todos que buscam sobre informações da doença, para conseguir entender melhor alguns temas relacionados a doença como, por exemplo, lúpus sintomas, lúpus tem cura, lúpus cutâneos, lúpus avançados.

Essa doença é autoimune causada por manifestações e evolução que pode acabar passando de um paciente para outro. Não existe um grupo específico de pessoas em que a doença poderá aparecer. Pode surgir em pessoas de qualquer idade, raça, sexo, dentre outras características.

No entanto, de acordo com fontes de pesquisa é possível identificar que a doença apresenta maior incidência entre as mulheres, geralmente da idade de 15 a 45 anos, enquanto no caso dos homens, a doença pode estar relacionada diretamente a problemas nos rins.

Quer saber mais? E se você tem dúvidas como: O que é lúpus? Como tratar a doença? Ele é contagioso? Qual exame pode detectar? Quais cuidados são extremamente necessários? Esse artigo é para você.

Confira nesse artigo:

O que é Lúpus?

lupus ataca o pulmão
A Verdadeira Face do Lúpus – Doença que pode ser tratada!

Lúpus é contagioso e é uma doença causada pelo sistema imunológico, capaz de apresentar diferentes sintomas, de acordo com o organismo atingido e ainda, com cada caso apresentado.

Em geral os principais sintomas são:  febre, perda de peso, fraqueza, manchas avermelhadas na pele, queda de cabelo, dores nas articulações, alterações pulmonares, convulsões, anemia e até alterações de humor.

Além desses pode apresentar ainda outros sintomas como, por exemplo, atingir regiões que estão mais expostas ao sol e além disso, atingir regiões internas como os rins, que é o sintoma mais conhecido da lúpus.

Uma das principais causas do aparecimento da doença é o comprometimento renal, o que acaba causando um desequilíbrio na produção dos anticorpos que são os principais responsáveis, pela produção de anticorpos que acabam causando inflamações no tecido renal.

A doença pode apresentar ainda alguns sintomas como, por exemplo, inchaço das pernas, urina espumosa, pressão alta e menor quantidade de urina.

 Como tratar a doença de Lúpus?

O tratamento para essa doença deve ser paliativo, assim como é o tratamento para o câncer.

As principais formas de realizar o tratamento são utilizando anti-inflamatórios, protetor solar para as lesões que surgem na pele, corticoide tópico e droga antimalárica como, por exemplo, hidroxicloroquina e outras fórmulas de corticoides, para auxiliar nos sintomas de pele, assim como artrite.

Ele é contagioso?

Essa é uma doença causada pela falta de anticorpos do próprio organismo, por tanto, dessa forma, não podemos dizer que é uma doença contagiosa. Podemos comparar com o câncer, por exemplo, que surge como resultado da ação do próprio corpo, não sendo uma doença transmissível.

Por tanto, as pessoas que contraem essa doença podem continuar com as suas atividades, de acordo com liberação médica e sua disposição.

E por falar em atividades, é importante informar que apesar das pessoas pesquisarem sem lúpus aposenta, o único benefício que é liberado pela doença é o auxílio doença.

a lupus pode matar

Qual exame pode detectar o Lúpus?

Existem alguns exames que podem ser realizados para diagnosticar essa doença. Alguns dos principais exames são:

  • Exame físico.
  • Exames de anticorpos, incluindo teste de anticorpos antinucleares.
  • Hemograma completo.
  • Radiografia do tórax.
  • Biópsia renal.
  • Exame de urina.

Quais cuidados são extremamente necessários?

Os principais cuidados para os pacientes que contraíram essa doença é realizar corretamente os cuidados, lembrando de realizar os tratamentos conforme indicado pelo médico que o acompanha.

Além disso é necessário realizar os cuidados com a alimentação, repouso e principalmente, evitar situações, lugares ou pessoas que possam provocar um estresse excessivo.

Outro cuidado de grande importância é com relação a medidas de higiene, lembrando que podem possuir um grande risco potencial de causar infecções. Os pacientes com essa doença devem ainda, evitar o sol para não expor a pele à luz solar.

Relembrando o que você leu nesse artigo: O que é lúpus? Como tratar a doença? Ele é contagioso? Qual exame pode detectar? Quais cuidados são extremamente necessários? Esse artigo é para você.

Gostou? Desejamos que suas dúvidas tenham sido sanadas, mas se não foram, você pode deixar a sua dúvida nos comentários e ler outras matérias como essa em nosso blog.

Veja o vídeo:

The post A Verdadeira Face do Lúpus – Doença que pode ser tratada! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/35W1VOR
via IFTTT

Transtorno Bipolar – Saiba mais sobre esta doença silenciosa!

Uma pessoa que está alegre e de repente fica triste aparentemente sem motivo algum, ou mesmo ir de um extremo ao outro em outras situações e sentimentos, pode ser considerado como uma pessoa com transtorno bipolar.

Existem diferentes níveis e situações em que esse transtorno pode se apresentar como, por exemplo, transtorno bipolar tipo 1 ou transtorno bipolar tipo 2.

Dependendo do tipo que for diagnosticado uma pessoa pode desenvolver ainda outros transtornos como, por exemplo, algumas manias específicas ou mesmo, a depressão especialmente, quando uma pessoa passa longos períodos no estágio de maior tristeza.

Para você que busca entender melhor sobre essa doença para saber como tratar ou mesmo, para ajudar alguém saiba que o transtorno bipolar tem cura.

Geralmente as pessoas sofrem com essa doença, deixando seus dias mais difíceis e pesados de serem vividos e ainda, pode acabar interferindo no dia, humor e rotina de outras pessoas do seu convívio familiar, o que dificulta ainda mais o quadro clínico e por tanto, quem sofre com essa doença deseja encontrar a cura, para conseguir viver dias mais leves e tranquilos especialmente, ao lado das pessoas que ama.

Confira:

O que é Transtorno Bipolar?

O transtorno bipolar também pode ser conhecido como um transtorno ou doença maníaco-depressiva.

É na verdade um transtorno que leva uma pessoa de um extremo ao outro do humor, de uma forma muito brusca o que pode acabar causando certo nível de estresse e insatisfação na pessoa. Pode ser tanto transtorno bipolar afetivo como transtorno bipolar de humor.

Quais os primeiros sintomas do Transtorno Bipolar?

Em muitos casos pode ser difícil identificar no transtorno bipolar afetivo sintomas. No entanto, podemos dizer que de forma geral são apresentados quadros em sua fase da mania ou fase depressiva.

Na fase da mania a pessoa é identificada como ativa, energética ou confiante, enquanto por outro lado, no quadro depressivo a pessoa é extremamente triste sentindo grande cansaço, vontade de chorar muitas vezes e ainda, a falta de esperança.

Existem casos ainda em que uma pessoa pode ser identificada com quadros psicóticos, perdendo totalmente o controle e o contato com a realidade.

Este transtorno tem cura?

O transtorno bipolar não possui uma cura. Infelizmente, é preciso que a pessoa que sofre com esse transtorno, assim como, aqueles que convivem possam adquirir formas e hábitos de conviverem com esse transtorno.

Através de tratamentos e remédios é possível amenizar os sintomas da doença, para assim adquirir melhor qualidade de vida, garantindo que os sintomas não irão interferir de forma maléfica em sua vida.

Quais os principais tipos de bipolaridade?

O transtorno afetivo bipolar pode se apresentar em quatro tipos de transtornos. Confira quais são logo abaixo.

  • Bipolar tipo I

Os episódios maníacos ou de mania, podem durar de 7 dias a 6 meses. Por mais que para muitos possa parecer a fase inicial da doença, existem casos que são tão graves que podem levar uma pessoa até mesmo a uma internação hospitalar.

  • Bipolar tipo II

Nesta fase os quadros mais comuns são os depressivos em que uma pessoa pode apresentar grande tristeza ou ainda, apresentar a hipomania, que intercala dias de mania ou seja, grande alegria e confiança, confundindo facilmente o cérebro e bem estar da pessoa.

  • Ciclotimia

Ciclotimia ou desordem ciclotimia é a variação de sintomas depressivos ou hipomania dentre 2 anos. No caso de crianças e adolescentes o intervalo pode ser de 1 ano.

  • Transtorno bipolar de borderline

Por fim temos o transtorno bipolar não identifica ou especificado que pode fazer grupo de todas as variações da doença, de forma que a pessoa não consegue se encaixar facilmente a um dos grupos apresentados anteriormente. Nesses casos o quadro clinico do paciente pode ser mais difícil de conseguir encontrar um diagnóstico adequado.

transtorno bipolar e álcool

Como é o tratamento?

O transtorno bipolar aposenta em alguns casos especialmente, quando apresenta risco para a saúde do paciente ou ainda, as pessoas que convivem com ele diariamente.

Muitas pessoas buscam saber se o transtorno de bipolaridade tem cura, é possível afirmar que sim. No entanto, é difícil indicar qual a cura correta especialmente pelo fato de que, é um transtorno que pode ser apresentado de diferentes formas de uma pessoa para a outra.

De forma geral o tratamento para esse transtorno pode envolver medicamentos específicos, terapia psicológica, terapia cognitivo comportamental, orientação psicoeducacional, terapia de ritmo interpessoal e outras formas de auxílio.

3 Atitudes diárias para ajudar no transtorno!

Por mais difícil que seja em alguns casos é preciso procurar ajuda. Seja com um profissional ou auxilio pessoal, é necessário que alguém acompanhe nessa jornada.

Outra atitude diária está ligada a primeira, é preciso contar com o apoio e suporte da família para conseguir enfrentar esse transtorno.

Seja contando com uma pessoa próxima dentro da residência ou ainda que distante, uma pessoa que vive com o transtorno não deve caminhar sozinha e precisa de alguém que auxilie até mesmo, a realizar consultas médicas e garantir que todos os medicamentos sejam devidamente tomados.

Em cada atividade que deseja realizar é preciso começar com afirmações positivas como, por exemplo, “eu ficarei bem no meu dia”, “vou analisar cada situação antes de uma decisão”.

Frases de afirmação como essas, sem dúvida são indispensáveis para conseguir enfrentar os momentos de crise e principalmente, superar o transtorno.

Gostou do nosso artigo? Esperamos ter ajudado você com essas informações. Deixe aqui seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Veja o vídeo:

The post Transtorno Bipolar – Saiba mais sobre esta doença silenciosa! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3qxH8ZV
via IFTTT

domingo, 10 de janeiro de 2021

Fumante pode Doar Sangue? Descubra essa incógnita!

Fumante pode doar sangue? Se você também tem essa dúvida e precisa saber rapidamente sobre isso, de antemão te afirmamos que sim! Pode sim, mas existem algumas regras a serem seguidas, as quais você descobrira em detalhes neste artigo.

Em um estudo feito entre os doadores de sangue cadastrados e foi constado que quase 20% dos doadores são fumantes, e a partir disso começaram outras pesquisas para determinar se o fato de consumir cigarros interferiria na doação de sangue.

Até então, quem é fumante pode doar sangue, desde que seja substâncias consideradas comuns como, nicotina e tabaco, ou seja, cigarro, charuto, cachimbo. Quanto ao fumo de outras substâncias existem restrições mais rigorosas, que podem variar de um hemocentro para outro.

Nos tópicos abaixo falaremos não só sobre as regras para quem é fumante, mas também explicaremos outras questões que podem te impedir de doar sangue, no caso de consumo de outras substâncias químicas ou mesmo naturais.

Fumante pode Doar Sangue?

quem fuma erva pode doar sangue portugal
Fumante pode doar sangue? Descubra essa incógnita!

Como já mencionamos, sim, pessoa que fuma pode doar sangue, mas desde que siga algumas regras como por exemplo:

  • Fumante de cigarro comum

O produto consumido deve ser de substâncias consideradas comuns, como nicotina e tabaco.

  • Ficar sem fumar pelo menos 2 horas antes de ir fazer a doação.
  • Ficar ao menos 2 horas depois da doação sem fumar.

 

  • Fumante de Cannabis

No caso da Cannabis (maconha), os fumantes podem doar sangue, mas devem esperar entre 15 a 12 horas para fazer a doação, mas somente se nos casos de uso esporádico.

Para quem faz uso da erva diariamente e/ou várias vezes ao dia, é necessário ficar sem fumar por pelo menos 30 dias, antes de fazer a doação. Pois é tempo mínimo que o THC – Tetra-hidrocanabinol (substância alucinógena) demora para sair da corrente sanguínea.

  • Fumante de narguilé

No caso do narguilé, existe uma grande controvérsia sobre se o fumante pode ser doador de sangue ou não, pois a concentração de tabaco e nicotina, são mais elevadas, além de outras essenciais complementares.

Neste caso, o tempo de espera pode variar muito entre os hemocentros, alguns dizem que é preciso esperar 12 horas, outros 30 dias e ainda existem os que o incluem como impedimento de até 1 ano.

O ideal mesmo é não fumar de forma alguma, mas se você não consegue, saiba que quem é fumante pode doar sangue, ou seja, isso não será impedimento para que você possa ajudar outras pessoas.

Mas pense em sua saúde, dê uma olhada em nosso artigo, “Faça tudo para ter mais Qualidade de vida” https://ift.tt/2LbgEP2, e entenderá da importância de parar de vez com seu cigarrinho.

Quanto tempo devo parar de fumar para doar sangue?

Como já mencionamos, você até pode fumar antes doar sangue, mas que o último cigarro seja pelo menos 2 horas antes da doação, se possível for, fique pelo menos 12 ou 24 horas, será melhor ainda.

Outras substâncias demoram mais a sair do organismo, e o tempo de espera pode ser de 12 a 30 dias, mas existem casos de impedimento de 12 meses.

Quem já usou drogas, pode doar?

Quanto as substâncias consideradas ilícitas, as regras são diferentes. No caso da maconha, quem fuma pode doar sangue, mas nas condições de espera de no mínimo 12 horas para consumo esporádico.

O tempo de espera para poder doar sangue quando houve consumo de outras substâncias depende de como foi usada, por exemplo:

  • Bebidas alcoólicas: 12 horas
  • Fumo de maconha: 12 horas ou 30 dias ou até 1 ano
  • Uso de Narguilé: 12 horas ou 30 dias ou até 1 ano
  • Cocaína inalada: 1 ou 2 anos
  • Anabolizantes: 6 meses ou 1 ano
  • Fumo de crack: 1 ou 2 anos

No caso de já ter injetado qualquer tipo de droga a pessoa será impedida permanentemente de doar sangue. Questão essa que causa muitas controvérsias, afinal de contas, quem parou de usar drogas a muitos anos pode estar hoje com uma saúde perfeita.

Mas a regulamentação dos impedimentos são para todos, portanto, quem está fumando cigarro pode doar sangue, se for do considerado normal e desde que tenha um espaço de tempo de pelo menos 2 horas.

Apesar das informações sobre as outras substâncias ainda não terem uma regulamentação exata, durante a entrevista clínica que é feita antes da doação, o interessado em fazer a doação poderá ter a certeza que procura.

pode doar sangue sendo fumante

Quem toma antidepressivo não pode doar sangue?

Neste caso o possível doador deve passar por uma avaliação médica mais aprofundada, pois uma pessoa que toma antidepressivos pode ter problemas não só físicos, mas essencialmente psicológicos.

Pela regulamentação atual é preciso estar pelo menos 30 dias sem tomar a medicação, em contra partida não se deve para com a medicação sem autorização médica, apenas para fazer a doação.

Quais medicamentos me impedem de doar sangue?

Existem vários medicamentos que podem impedir a doação, mas diferente da questão sobre quem é fumante pode doar sangue ou não, é preciso fazer uma avaliação no hemocentro caso a caso.

Na listagem apresentada pelo Ministério da saúde, as principais substâncias citadas como sendo de impedimento são:

  • Insulina injetável: impedimento permanente
  • Hormônio do Crescimento hipofisário: impedimento permanente
  • Acitretina: Impedimento permanente.
  • Anti-arrítmicos: Amiodorona enquanto estiver fazendo uso da medicação.
  • Anticonvulsivantes: Em casos de epilepsia ou enquanto estiver fazendo uso do medicamento

Como já falamos, cada caso é um caso e só mesmo no hemocentro você poderá ter a certeza se seu medicamento está liberado ou não.

Se precisa saber de algo específico deixe sua sugestão na parte de contatos e receba todas as novidades do nos blog, “Saúde de Uma Vida”.

Já que você agora sabe que fumante pode doar sangue, dê uma olhada no vídeo abaixo onde é citado outros motivos que podem te impedir de fazer sua doação.

The post Fumante pode Doar Sangue? Descubra essa incógnita! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3bxjsRj
via IFTTT

Descubra com quantos anos pode Doar Sangue!

Não sabe com quantos anos pode doar sangue? Mesmo assim quer fazer parte do grupo de pessoas dispostas a ajudar salvar vidas? Então encontro a fonte de informação certa, pois aqui te explicaremos quais são as regras para isso.

Se você está lendo este artigo, é porque está interessado em ajudar, então parabéns! Os hemocentros agradecem pois infelizmente a quantidade de doadores cadastrados atualmente ainda não é o suficiente para manter o abastecimento de sangue em dia.

Existem regras sim para você ser um doador, que envolvem o peso da pessoa, as condições de saúde e a idade. Muitas pessoas que já são consideradas idosas se perguntam sobre até com quantos anos pode doar sangue, pois existe um limite máximo.

Mas seja qual for a sua dúvida, pode ficar despreocupado, pois selecionamos as principais informações para que você possa entender perfeitamente como funciona a doação de sangue. Confira tudo agora mesmo nos tópicos abaixo.

Com quantos anos pode doar sangue no Brasil?

com quantos kg pode doar sangue
Descubra com quantos anos pode Doar Sangue!

Devido a muitas campanhas nacionais sobre o problema da escassez de sangue em todos os hemocentros e bancos de sangue, muitos jovens começaram a se interessar pela causa e a primeira pergunta é sempre “com quantos anos posso doar sangue”.

Aqui no Brasil, é regulamentado para todas as instituições, que a idade mínima é de 16 anos. Sendo que até que o cidadão complete seus 18 anos, é essencial que o mesmo tenha a autorização assinada pelo responsável, para que seja possível o cadastramento.

Praticamente todos os hemocentros do país disponibiliza essa autorização online, abaixo você confere os links dos mais acessados atualmente:

  • Hemocentro de São Paulo: https://ift.tt/3i17h04
  • Hemominas / Minas Gerais: https://ift.tt/3bucso2
  • Hemorio / Rio de janeiro: https://ift.tt/2q95v4s
  • Hemobanco / Curitiba: https://ift.tt/3ozzrBP

Além dessa autorização, você que está se perguntando com quantos anos pode fazer doação de sangue, deve ter em mãos:

  • Documento de identificação com foto, do menor e do responsável.
  • Documento que comprove a filiação.
  • No caso de menores tutelados, é preciso estar com o termo de tutela expedido por órgão oficial.
  • Já o menor emancipado, dispensa a autorização de responsável, mas é preciso estar com o documento de emancipação emitido pelo órgão oficial.

Vale lembrar que não basta somente saber a partir de quantos anos pode doar sangue e estar com a autorização dos responsáveis, pois é necessário que o mesmo esteja presente no local e dia marcado.

Todo o procedimento deve ser feito pessoalmente no hemocentro, inclusive a assinatura dos responsáveis. E o ideal é se informar diretamente com a instituição que pretende ir, pois as regras podem mudar de um para outro.

Com quantos anos pode doar sangue depois de idoso?

Não é somente o jovem, menor de idade que está buscando esse tipo de informação. Os jovens da “melhor idade” também querem saber com quantos anos uma pessoa pode doar sangue mesmo sendo considerado idoso.

No caso dos idosos, o limite máximo para fazer a “primeira doação de sangue” é de 60 anos. Uma vez cadastrado, esse idoso ode fazer doações até 69 anos.

Quais os requisitos para um doador?

Como mencionamos não basta somente saber com quantos anos você pode doar sangue, é preciso se se enquadrar e outros requisitos abaixo:

  • Se encaixar nas regras de idades mencionadas acima.
  • Pesar no mínimo 50 kg.
  • Estar em plenas condições físicas e mentais.
  • Não pode estar em jejum, mas deve ter pelo menos 2 horas de diferença da última refeição para coletar o sangue.
  • Caso tenha ingerido comida gordurosa é preciso aguardar de 3 a 4 horas para fazer a doação.
  • Respeitar o limite de doações anuais, que são:
  • Homens até 4 doações por ano, com intervalos de no mínimo 60 dias.
  • Mulheres, até 3 doações por ano, com intervalos de no mínimo 90 dias.

Outras questões que pairam além de, com quantos anos pode começar a doar sangue são sobre os impedimentos temporários e permanentes, confira tudo logo abaixo:

com quantos anos ja pode doar sangue

Pronto! Agora você já sabe os impedimentos, todas as regras burocráticas e com quantos anos e peso pode doar sangue, portanto se você está apto, vá agora mesmo a um hemocentro, se cadastre e faça a sua parte como pessoa de bem.

Por que é necessário doar sangue?

Doar sangue é uma forma de salvar vidas e proporcionar uma qualidade de vida melhor para muitas pessoas com doenças sanguíneas, mas podemos citar outros motivos para você fazer sua doação ainda hoje, confira;

  • Será feito um checkup completo e gratuito no seu sangue, o que pode detectar doenças futuras.
  • É uma forma de renovação das células sanguíneas.
  • Você ajudará a combater a escassez de sangue nos hemocentros.

O sangue é uma substância que somente o corpo humano produz, ele é o remédio que pode ajudar muitas pessoas, então se já sabe com quantos anos pode doar sangue no Brasil e está dentro das regras, faça sua doação agora!

Qual o tipo sanguíneo mais comum?

De acordo com pesquisas do Ministério da Saúde, o ranking dos tipos de sangue mais comuns entre os brasileiros são:

  • 1º Lugar: O+ com 36%
  • 2º Lugar: A+ com 34%
  • 3º Lugar: O- com 9%
  • 4º Lugar: A- e B+ com 8%
  • 5º Lugar: AB+ com 2,5%
  • 6º Lugar: B- com 2%
  • 7º Lugar: AB- com 0,5%

Precisa de mais informações sobre o assunto? Então dê uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”. Ou deixe suas dúvidas na parte de contato, assim recebera todas as nossas notificações de novidades.

No vídeo abaixo você confere um passo a passo para fazer a sua doação, desde requisito como, peso, procedimentos, com quantos anos uma pessoa pode doar sangue e muito mais.

The post Descubra com quantos anos pode Doar Sangue! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/35vzmb0
via IFTTT

Doador de Sangue – 3 Motivos para você se tornar um este ano!

Por que ser um doador de sangue? Muitas perguntam isso, e a principal resposta é e bem simples, seu sangue pode salvar muitas vidas, que pode ser a de um pessoa querida, um desconhecido ou até mesmo a sua!

Mas é fato dizer que no Brasil, mesmo com tantos apelos dos hemocentros, as pessoas ainda não se conscientizaram da real importância desse ato, e menos de 2% da população são cadastrados ou fazem doações voluntárias ao decorrer do ano.

O governo resolveu ceder ao doador de sangue benefícios práticos, para que a população se sinta incentivada a fazer doações. Atitude essa que causou muita polêmica entre os filantropos, mas que está ajudando a combater a escassez de sangue nos hemocentros.

Neste artigo vamos explicar cada um dos benefícios que todo doador por de conseguir, mas tenha sempre em mente que doar sangue é doar uma parte de si mesmo, que te proporcionará um bem-estar muito maior do que qualquer vantagem material.

O que é ser um Doador de Sangue?

doador de sangue pode ter tatuagem
Doador de Sangue – 3 Motivos para você se tornar um este ano!

A palavra doar significa a ação de dar a alguém alguma coisa, sem ter o menor interesse de receber algo em troca, portanto fica bem claro que a doação de sangue é um ato voluntário e solidário, sem a intenção de ganho material.

Na prática, um doador de sangue é aquela pessoa que se dispõe a ir a um banco de sangue, ou hemocentro, oferecer 450 ml do próprio sangue, que será analisado, processado e depois encaminhado para pessoas que precisam de ajuda quanto a saúde.

Podemos classificar os doadores em 3 grupos, que são:

  1. Doador de sangue Normal: Pessoas com tipo sanguíneo compatíveis com grupos específicos de A, B, AB, O.
  2. Doador de sangue Universal: Aquela pessoa que tem o tipo de sangue O negativo, que pode ser doado para qualquer pessoa.
  3. Doador de sangue Aféres: A pessoa com tipo sanguíneo raro ou que doará componentes sanguíneos, como por exemplo, apenas as plaquetas.

De qualquer forma, ser doador é ser um voluntário, é ser uma pessoa disposta a ajudar outras, sem mesmo saber quem ajudará, e esse é o verdadeiro sentido da doação. Ajudar a alguém sem olhar a quem!

3 Motivos para se tornar um doador de sangue esse ano!

Existem vários motivos para você passar a ser um doador de sangue ainda hoje, como por exemplo:

  • Ajudar a salvar vidas.
  • Proporcionar uma qualidade de vida melhor para pessoas com doenças sanguíneas crônicas.
  • Melhorar a sua própria saúde, pois doar sangue é renovar o próprio sangue.
  • Em alguns casos a doação pode diminuir o excesso de ferro no sangue.
  • Seu sangue passará por um checkup completo, o que pode ser uma forma de prevenção de doenças futuras.

Somente esses motivos seriam o bastante para que a população reconhecesse a importância doação de sangue.

E para que todos se sintam ainda mais motivados, existem 3 vantagens práticas que a pessoa passa a ter, que são:

  1. Folga remunerada.

O doador de sangue tem direito a folga remunerada a cada 12 meses trabalhado, para isso, é necessário solicitar o atestado e depois apresentar à empresa em que trabalha. Caso não tenha feito o uso desse benefício no dia da doação, você pode solicitá-la em outro momento.

  1. Desconto em alguns eventos

O doador de sangue tem direito a meia entrada em programas culturais e recreativas em estabelecimentos públicos ou privados, como, estádio, teatro, cinema.

Para ter direito ao desconto você deve apresentar a carteirinha de doador e ter feito pelo menos 3 doações nos últimos 12 meses. Vale lembrar que esse desconto deve ser averiguado com antecedência junto aos organizadores do evento.

  1. Lugar prioritário

É direito do doador de sangue atendimento preferencial, em marcações de consultas em hospitais e até mesmo usar a fila de pessoas prioritárias, mas é essencial que esteja sempre com seu documento de doador.

Em alguns estados como o Amazonas, o doador de sangue tem direito de se inscrever em concursos públicos gratuitamente, desde que siga a mesma regra de no mínimo 3 doações no último ano.

Lembre-se sempre que por mais vantajoso que possa ser para o doador, o maior beneficiado será a pessoa que receber o seu sangue, pois este ganhará esperando de uma saúde melhor.

O doador de sangue precisa ser saudável?

É essencial que o doador de sangue esteja bem, física e mentalmente, os principais requisitos para fazer sua doação são:

doador de sangue desconto

Se você se sente apto a ser um doador de sangue, procure o hemocentro mais próximo, se cadastre e faça sua parte para o bem de toda população!

Quem não pode doar sangue de jeito nenhum?

Infelizmente existem alguns casos onde não é possível se tornar um doador de sangue, como por exemplo:

doação de sangue atestado

Ao comparecer ao hemocentro, o interessado em ser doador de sangue passará por um entrevista clínica, onde será perguntado sobre seu estilo de vida e histórico médico. Então seja sincero para que a vida de outras pessoas não corra risco algum.

Como fazer o cadastro de doador?

Atualmente a maioria dos hemocentros possuem a opção de doação de sangue agendamento online, onde o interessado deve preencher os dados pessoais, endereço e documentos, o que seria considerado um pré-cadastro.

No dia marcado o doador deve comparecer com todos os documentos originais para confirmação do cadastro. É tudo muito simples e rápido! Então seja um doador agora mesmo!

É verdade que doar sangue ganha atestado?

Sim, é verdade! Por lei o trabalhador cadastrado como doador de sangue tem direito a 1 folga remunerada a cada 1 ano de trabalho, mediante a apresentação dos comprovantes das doações que fez durante o ano.

Se você ainda tem alguma dúvida confira os outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”. E não deixe de conferir os muitos outros motivos para se tornar um doador de sangue agora!

The post Doador de Sangue – 3 Motivos para você se tornar um este ano! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3seFlKK
via IFTTT

Doador Universal – Saiba se você é ou não!

Você, que é Doador Universal, faz ideia de quantas pessoas você pode ajudar ao fazer um doação de sangue? Pois neste artigo compartilharemos as informações essenciais sobre o assunto, e assim se conscientizar de como é importante para a população.

Para cada tipo de sangue existe uma compatibilidade, ou seja, um único doador pode favorecer outras pessoas, mesmo que não tenha o mesmo tipo de sangue, e existem 8 tipos sanguíneos, divididos em:

  • 4 grupos (A, B, AB e O)
  • 2 tipos de fator Rh (+positivo, -negativo)

Mas é preciso ter muito cuidado para não confundir os tipos sanguíneos do Doador Universal e Receptor Universal, pois eles são diferentes e muitas pessoas ainda não sabem desse detalhes vital. Sendo eles:

  • Receptor Universal: AB Positivo (AB+)
  • Doador Universal: O negativo (O-)

Mas fique calmo! Preparamos este artigo especialmente para acabar com todas as dúvidas sobre isso, e ainda te mostrar quais são as compatibilidades seguras. Então confira todos os tópicos abaixo com muita atenção.

O que é ser Doador Universal?

Doador Universal o positivo ou negativo
Doador Universal – Saiba se você é ou não!

O termo “Doador Universal” é usado para pessoas que tem a capacidade de doar sangue para qualquer outra, independente do grupo sanguíneo ou fator Rh, na verdade a expressão, explica-se por si só não é mesmo?

Para muitos espiritualistas ser um Doador Universal de sangue, também significa, ser uma pessoa muito evoluída, pois existe é um ato de total doação de si próprio, sabendo que não pode ter expectativa de retribuição sanguínea da mesma forma.

Exatamente, ser um Doador Universal de sangue, não faz ser um receptor universal pelo contrário ele só pode receber sangue do mesmo tipo.

Qual é o tipo de sangue Doador Universal?

O Doador Universal de sangue é aquela pessoa que possui o tipo sanguíneo “O”, com fator Rh negativo, como já mencionamos e que só pode receber o mesmo tipo sanguíneo. O fato inverso acontecer com o receptor universal, o tipo AB+, que só pode doar para AB+.

Achou confuso? Então confira a lista abaixo com as compatibilidades de cada tipo sanguíneo, assim poderá saber para quem você pode doar e de quem você pode receber sangue:

Pessoa com tipo sanguíneo A+:

  • Doa para AB+ e A+.
  • Recebe de A+, A-, O+ e O-.

Pessoa com tipo sanguíneo A-:

  • Doa para A+, A-, AB+ e AB-
  • Recebe de A- e O-

Pessoa com tipo sanguíneo B+:

  • Doa para B+ e AB+
  • Recebe de B+, B-, O+ e O-

Pessoa com tipo sanguíneo B-:

  • Doa para B+, B-, AB+ e AB-
  • Recebe de B- e O-

Pessoa com tipo sanguíneo O+:

  • Doa para A+, B+, O+ e AB+
  • Recebe de O+ e O-

Pessoa com tipo sanguíneo O-:

  • Doa para A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB- (Doador Universal)
  • Recebe de O-

Pessoa com tipo sanguíneo AB+:

  • Doa para AB+
  • Recebe de A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB- (Receptor Universal)

Pessoa com tipo sanguíneo AB-:

  • Doa para AB+ e AB-
  • Recebe de A-, B-, O- e AB-

Mesmo que você não seja um Doador Universal tipo de sangue O-, faça sua doação, pois existe sempre alguém que você pode ajudar.

doação arca universal

Por que o negativo é Doador Universal?

Doador Universal tipo sanguíneo O- não possui na superfície de suas hemácias as moléculas de aglutinogênio (antígeno), que são as principais responsáveis pela incompatibilidade. Isso quer dizer que os tipos sanguíneos A, B e AB não produzem agentes que possam rejeitar o tipo O-.

Não se pode considerar como Doador Universal O positivo, pois o neste caso o fator Rh +, só pode ser doados para grupos também positivos.

a+ Doador Universal

Qual é o tipo de sangue mais raro?

Se você acredita que o Doador Universal tipo de sangue O- ou mesmo o receptor universal AB+ são considerados raros está enganado.

Existe o chamado “Sangue Dourado”, descoberto em 1960, e até o momento só se conhece 43 casos e é considerado como “Sangue dourado” o tipo sanguíneo que tem fator RH nulo.

Ou seja, não é nem positivo e nem negativo, e a ausência total de antígenos Rh nos glóbulos vermelhos dão ao sangue uma aparência amarelada, por isso o chamam de “Sangue Dourado”.

Esta é uma anomalia considerada genética, e sabe-se que dois desses casos, estão no Brasil são duas irmãs que possuem esse tipo raro de sangue.

Os nomes das irmãs e tipo sanguíneo não são divulgados, mas as duas são monitoradas de perto pelo Cadastro Nacional de Sangue Raro (CNSR), uma no Rio de janeiro e a outra em Juíz de Fora.

O sangue dourado, não pode ser considerado como Doador Universal, pois é preciso que se respeito os grupos A, B, AB e O.

E apesar de ainda não ter sido comprovado ou divulgado cientificamente a compatibilidade com o tipo O-, existe a hipótese de que sim.

Em contra partida uma pessoa com sangue de Rh nulo só pode receber sangue exclusivamente do mesmo tipo, ou seja, o mesmo sangue dourado.

Como testar minha tipagem sanguínea?

Para você saber com exatidão se é ou não um Doador Universal, é preciso fazer um exame laboratorial, onde serão feitos os testes necessários de grupo e fator Rh. E as melhores formas de descobrir são:

  • Fazendo uma doação.
  • Solicitando o exame em algum posto do SUS.
  • Verificar em qualquer exame de sangue já realizado.

Agora você já sabe o que é ser um Doador Universal, seja um doar voluntário, seja qual for seu tipo sanguíneo. E se quer melhorar sua qualidade de vida, confira os outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.

Se você tem curiosidade como é feito o exame de tipagem, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.

The post Doador Universal – Saiba se você é ou não! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3bDFK3V
via IFTTT

Yoga emagrece? Descubra se é verdade ou mito!

A dúvida sobre se a yoga emagrece é muito comum, especialmente para os iniciantes desta prática milenar. E essa questão inclusive ajudou na...