sábado, 20 de fevereiro de 2021

Técnica FUE! A mais usada em implantes capilares!

Por que a Técnica FUE é a mais comentada entre os interessados por implante capilar no Brasil e no mundo? Se você também está interessado em saber todos os pormenores desta técnica de uma forma bem simplificada, encontrou o artigo certo.

Normalmente, uma pessoa adulta perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo por dia, mas quando essa queda de cabelo é contínua e não existe uma reposição natural dos fios, é categorizada como calvície, disfunção essa que não tem cura.

Esse problema já atinge quase 42 milhões de pessoas no Brasil, e os únicos procedimentos eficazes para reverter esse quadro são os transplantes capilares, e usar Técnica FUE para implantar cabelo está sendo o mais procurado no mundo todo.

Preparamos este artigo especialmente para que você possa acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas sobre essa técnica, a fim de ter a certeza de que este é o melhor procedimento para o seu caso. Confira tudo logo abaixo.

Entenda a Técnica FUE passo a passo

Técnica FUE
Técnica FUE! A mais usada em implantes capilares!

Nos dias de hoje, o implante capilar, que também é chamado de transplante folicular ou reconstrução capilar, é sem sombra de dúvidas o procedimento que pode realmente acabar com a calvície.

Antes de você entender como funciona a Técnica FUE, é melhor entender o básico de um transplante capilar, que nada mais é do que retirar fios de uma área do couro cabeludo, para serem implantados na área calva.

Entenda que, o gene da calvície se concentra na parte superior da cabeça, e os fios localizados nas laterais e na nuca crescem sem essa disfunção hormonal, portanto são considerados sadios a ponto de serem usados no implante.

Cada paciente tem necessidades distintas, mas o passo a passo generalizado do transplante capilar Técnica FUE (Follicular Unit Extraction / Extração de Unidade Folicular), segue as seguintes etapas:

Antes da cirurgia

O candidato ao implante passa por exames minuciosos, onde será avaliado qual será a área doadora de fios e a qualidade dos folículos. Nesta fase, caso seja necessário será feito hidratação dessa área doadora.

Também será avaliado a quantidade de unidades foliculares (UF’s) que serão necessárias para cobrir a área calva.

No dia do procedimento

  • O paciente será sedado via oral e receberá anestesia local.
  • Na ‘Técnica FUE, as UF’s são retiradas um a um, com um instrumento semelhante a uma agulha,
  • Em seguida são separados microscopicamente e preparados apara serem implantados.
  • São feitas micro-incisões no couro cabeludo, para que os folículos sejam implantados.
  • Não é necessário dar pontos.

Após o procedimento

  • Depois que os fios são implantados, o paciente fica em observação por algumas horas e pode ir para casa.
  • Não é verdade que o implante de cabelo Técnica FUE causa dor, mas sim um pequeno desconforto nas áreas doadora e receptora.
  • Na primeira noite o paciente deve dormir com a cabeça elevada.
  • Tanto a área doadora quanto a receptora devem ser higienizadas e hidratadas de acordo com as instruções do médico.

Técnica FUE é melhor

A Técnica FUE é sem cicatriz, mas depois de alguns dias surgem “casquinhas” das micro incisões, as quais não se pode forçar a queda, ou seja, elas cairão naturalmente.

Mas tenha paciência, pois os resultados visuais só começam a aparecer após 5 ou 6 meses, e por serem fios sem o gene da calvície, o risco de queda é praticamente nulo.

Quais as vantagens da Técnica FUE

A Técnica FUE vale a pena tanto para homens quanto para as mulheres, e as principais vantagens são:

  • As cicatrizes são imperceptíveis a olho nu.
  • O procedimento não agride tanto o couro cabeludo.
  • A recuperação é praticamente indolor e muito mais rápida.
  • Podem ser usadas outras áreas doadoras como a barba e peitoral.
  • O resultado visual é considerado mais natural.

Fala-se muito sobre a Técnica FUE 2021, conhecida também como técnica DHI, que podemos definir como um aprimoramento da FUE, onde a mesma metodologia usada para retirar os fios, também é usada para a implantação.

Isso quer dizer que, não e necessário se quer fazer micro-incisões com bisturi, o que deixa a recuperação ainda mais rápida e aumenta a integridade dos folículos.

Para quem a Técnica FUE é mais indicada

A Técnica FUE pode ser usada por qualquer pessoa, mas é mais usada em casos como:

  • Pessoa com área clava menor.
  • Pessoa que não quer nenhum tipo de cicatriz.
  • Pessoa que sempre usa cabelos mais curtos.
  • Pessoas que têm pouca elasticidade na área doadora.

Mas como já mencionamos, somente depois de uma avaliação médica será possível saber se a Técnica FUE é mais indicada para você ou não.

Qual o melhor lugar do Brasil para fazer esse procedimento

No Brasil já existem clínicas especializadas por todo país, mas a Técnica FUE em Curitiba está sendo a mais procurada, e por dois motivos, que são:

  • As clínicas da região apresentam um número expressivo de casos bem-sucedidos.
  • Os valores do procedimento são mais baixos do que em outras regiões.

Se você está procurando onde fazer transplante Técnica FUE, saiba que o mais importante é investigar a clínica e o profissional que fará o procedimento, afinal de contas, está fazendo um investimento ao seu bem-estar.

Por que a técnica FUE é a mais procurada no Brasil

Não é possível considerar o implante capilar Técnica FUE mais barato, mas é o procedimento mais procurado principalmente pelo fato de não deixar cicatriz e de proporcionar resultados visuais mais naturais.

Tanto é que a maioria dos famosos que fizerem implante capilar usaram essa técnica. Caso você ainda tem dúvidas, dê uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.

No vídeo abaixo você confere todas as vantagens da técnica FUE, não deixe de assistir.

The post Técnica FUE! A mais usada em implantes capilares! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2OOciyw
via IFTTT

Usar a Técnica FUT de implante capilar vale a pena?

Encontrar informações sobre a Técnica FUT não é tão fácil não é mesmo? Afinal de contas, ela não está mais tão em evidência quanto aos outros procedimentos de implante capilar mas ainda é uma das melhores opções contra a calvície.

A calvície é algo que incomoda homens e mulheres, e nos dias de hoje é possível encontrar publicações na internet de vários tratamentos, e até métodos de implante capilar que prometem resultados rápidos e baratos, mas é preciso ter cuidado.

O transplante capilar técnica FUT, (Follicular Unit Transplantation) que traduzindo que dizer “Transplante de Unidade Folicular” é um dos mais antigos e eficientes métodos para acabar com a calvície, o único, até pouco tempo atrás, diga-se de passagem.

E neste artigo você terá acesso a todas às informações sobre esse procedimento, como por exemplo, para quem ele é indicado, quais são as vantagens e desvantagens de investir nessa técnica.

Então não perca mais tempo e confira tudo que está nos tópicos abaixo.

O que é a Técnica FUT e como funciona

Técnica FUT
Usar a Técnica FUT de implante capilar vale a pena

A técnica FUT para implantar cabelo pode ser considerada uma das mais técnicas mais usadas para combater a calvície, principalmente em homens, que foi oficialmente patenteada nos meados dos anos 90.

Mas desde 1939, médicos japoneses como o dermatologista Dr. Okuda, descobriram que existia diferença entre na estrutura genética dos fios de cabelo, e que a área com maior incidência de calvície era na parte superior.

A partir deste momento, outros estudos apontaram e confirmaram que era possível tirar fios fortes e saudáveis de uma parte do couro cabeludo e implantar em outra, sem que isso comprometesse a constituição genética do fio.

De uma forma bem resumida, pode-se dizer que descobriram que o gene da calvície não atinge todo couro cabeludo, e era possível retirar fios saudáveis de uma área e implantar em outra.

Em 1988, o dermatologista Bobby Limmer realizou o primeiro transplante capilar usando a técnica FUT, que funciona da seguinte forma:

  • Retira-se uma faixa do couro cabeludo, onde estão folículos capilares fortes e sadios.
  • A área doadora é fechada com pontos cirúrgicos.
  • Em seguida os folículos são separados usando a ajuda de um microscópio, mantendo a raiz dos mesmos intactos.
  • Depois estes são implantados na área onde existe falha capilar.

Técnica FUT é melhor

Muitas pessoas rejeitam a opção de fazer o implante de cabelo técnica FUT devido a possível cicatriz que fica no couro cabeludo, mas com a recuperação e a elasticidade da área doadora, essa cicatriz é coberta com o crescimento dos fios da própria região.

Qual o valor desse tipo de procedimento

Um dos maiores atrativos da técnica FUT é quanto custa, pois o fato de ser um procedimento que não exige tanta meticulosidade na extração dos folículos, a torna mais barata, mas saber valores exatos é algo quase impossível.

Pois cada paciente tem uma necessidade diferente do outro, mas é certo dizer que atualmente meados de 2021, um procedimento como esse gira em torno de R$ 10.000,00 à R$ 20.000,00, mas pode variar de acordo com fatores como:

  • O médico e clínica onde fará o procedimento.
  • Extensão da área que deseja implantar novos fios.

Mas é fato dizer que o implante com a técnica FUT é mais barato, até mesmo, por que é um procedimento considerado mais agressivo ao couro cabeludo e mais antigo. E com as novas técnicas no mercado, o custo deste ficou mais em conta.

Para quem a Técnica FUT é indicada

Normalmente a técnica FUT é melhor e mais indicada para pessoas que precisam de um número maior de folículos capilares, pois, na retirada da faixa de couro cabeludo é possível extrair até mesmo os micro-folículos.

Nas técnicas fio a fio, como é a técnica FUE e você pode conferir em outro artigo do nosso, essa extração de fios saudáveis é um pouco mais limitada, para não agredir muito a área doadora.

Isso quer dizer que, as pessoas que precisam cobrir uma área maior de calvície, tem a possibilidade de colocar cabelo com técnica FUT mais rapidamente do que passando por outro procedimento.

Usar a Técnica FUT para implantar cabelo vale a pena

Para muitas pessoas a técnica FUT não compensa, pelo fato da cicatriz ficar à mostra, mas só, pois quanto aos resultados, o desenvolvimento dos fios na cobertura da área calva é a mesma, independente da técnica que escolha usar.

Técnica FUT é mais barato

Portanto, sim! Vale muito a pena se você tem uma área calva muito grande a ser coberta e tem a possibilidade de deixar seu cabelo crescer o suficiente para cobrir a provável cicatriz que ficará em seu couro cabeludo.

Outro motivo que faz a técnica FUT valer muito a pena é o investimento feito, pois não se pode negar que os valores são bem mais baixos, quando se trata desse procedimento.

Quais os perigos e cuidados deste procedimento

Os cuidados depois de qualquer implante capilar deve ser o mesmo, como por exemplo, evitar coçar a cabeça, manter a cabeça elevada ao dormir nos primeiros dias, mas no caso da técnica FUT, os cuidados com a área doadora deve ser intensifica.

Como foi feito suturas é preciso ter cuidados como, hidratar e higienizar os pontos para evitar infecções a fim de evitar complicações nessa área doadora. Caso ainda tenha muitas dúvidas, dê uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.

E se quer ter mais detalhes sobre o implante capilar com técnica FUT, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.

The post Usar a Técnica FUT de implante capilar vale a pena? appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3qHRarR
via IFTTT

Descubra agora quanto custa um Implante capilar!

Descobrir exatamente quanto custa um Implante Capilar não é algo tão simples não é mesmo? E isso acontece por que existem muitos fatores que podem influenciar no valor total de cada procedimento, é possível saber um valor médio mas não exato.

Nos dias de hoje, o implante capilar, também conhecido como transplante folicular ou reconstrução capilar, se tornou um dos procedimentos mais procurados, principalmente entre os homens, e por ser considerado tratamento estético, nenhum convênio dá cobertura.

Com exceção da primeira consulta com o médico dermatologista ou cirurgião plástico, que alguns convênios cobrem a consulta, todo o restante do procedimento é pago pelo paciente, como por exemplo, equipe cirúrgica e materiais hospitalares e outros.

Além do que, saber quanto custa um implante capilar feminino ou masculino, também envolve o tipo de técnica será usada, o ambiente onde será realizada a cirurgia, e principalmente a quantidade de folículos que serão transplantados.

Nos tópicos abaixo você verá todos esses detalhes. Confira agora!

Quanto Custa um Implante Capilar no Brasil

Quanto custa um implante capilar
Descubra agora quanto custa um Implante capilar!

Se sua dúvida também é, quanto custa um implante capilar masculino ou feminino, como resposta rápida podemos dizer que, “depende” e de muitos fatores. Mas em meados de 2021, sabe-se que os valores podem girar em torno de R$ 10.000,00 à R$ 50.000,00.

O tipo de pagamento pode ser considerado o primeiro a mais importante fator que influência o valor a ser paga, e atualmente existem 2 modalidades de cobrança, que são:

  • Valor pelo procedimento completo

Existe algumas clínicas que mencionam os valores por sessão, ou seja, por procedimento cirúrgico completo, mas vale lembrar que dependendo da extensão da calvície, serão necessárias mais de uma sessão. Sendo essa a modalidade mais usada no Brasil e na Europa.

  • Valor por Unidade Folicular (UF’s)

Também é possível encontrar clínicas e que fazem os cálculos por UF’s, ou seja, por fios, modalidade predominante das clínicas dos Estados Unidos.

Neste caso, para você saber quanto custa um implante capilar nas entradas da testa, por exemplo, é preciso avaliar quantas UF’s serão necessárias para cobrir toda a área alva, sendo que o mínimo por procedimento são 1000 a 1500 UF’s.

Nunca se esqueça que existem muitos outros pormenores que devem ser levados em conta ao se perguntar quanto custa um implante capilar 2021, como por exemplo:

  • Honorários médicos e da equipe cirúrgica.
  • Os materiais hospitalares que serão utilizados.
  • Acompanhamento pós-cirúrgico.
  • Tratamentos secundários quando necessário.

Não procure por um implante capilar barato, mas sim, um bom profissional, que realizará o seu sonho de acabar com a calvície que tanto de incomoda, pois vale muito a pena investir no seu bem-estar.

Quanto Custa um Implante Capilar e quais são os tipos

Além de tudo que já mencionamos, é preciso considerar qual técnica será usada, pois a técnica FUT não custa tanto quanto custa um implante capilar FUE, em contra partida, os resultados da técnica FUE podem ser mais satisfatórios.

A técnica FUE (Follicular Unit Extraction / Extração de Unidade Folicular) é um procedimento mais novo, onde os folículos são retirados um a um, sem muita agressão ao couro cabeludo e que não deixa cicatriz no couro cabelo.

Por ser um procedimento mais meticuloso, pode demorar mais tempo, e infelizmente faz com que o valor seja mais alto.

Implante capilar barato
Já na técnica FUT (Follicular Unit Transplantation / Transplante de Unidade Folicular), é retirado uma faixa do couro cabeludo, que será fechada com suturas. Apesar de deixar uma cicatriz essa pode ser camuflada com o crescimento dos fios.

Neste procedimento, a principal vantagem é a possibilidade de explorar toda a faixa de couro cabeludo já retirada para extrair o máximo de folículos capilares, diferente da FUE, onde existe um limite de área doadora a ser explorada.

Atualmente, mesmo sabendo quanto custa um implante capilar fio a fio, muitas pessoas optam pelo procedimento, que pode ser o fim da calvície, seja masculina ou feminina.

Qual procedimento é o melhor

Somente um médico pode realmente avaliar e confirmar qual é o melhor procedimento, independente do quanto custa um implante capilar na testa ou na parte da coroa.

Abaixo você pode conferir alguns pontos importantes sobre os dois procedimentos:

Quanto custa um implante capilar DHI

A principal pergunta não deve ser o quanto custa um Implante Capilar, e sim, o quanto você está disposto a investir para se sentir melhor consigo mesmo.

Pois se está procurando por esse tipo de procedimento é por que sua calvície está te incomodando, e estar de bem consigo mesmo não tem preço. Pense bem nisso!

Por que todos querem saber quanto custa implante capilar na Turquia

A curiosidade em saber quanto custa um implante capilar DHI / FUE na Turquia aumentou devido aos preços considerados mais baixos, além de ser um país considerado polo referencial desta técnica.

Mas o que muitas pessoas não levam em consideração é que fazendo esse procedimento fora do Brasil, existem outros custos, como:

  • Passagem
  • Hospedagem
  • Alimentação
  • Valores de deslocamento

A técnica usada na Turquia é a FUE / DHI que tem como diferenças principais:

  • Metodologia de retirada dos folículos, é a mesma usada para implementação, ou seja, usando uma espécie de agulha.
  • A separação dos folículos é feito em uma solução para melhor preservação dos mesmos.
  • Não deixa nenhum tipo de cicatriz visível.
  • A recuperação após o procedimento é praticamente indolor e mais rápida.

Se colocar na posta do lápis o valor cobrado na Turquia, com o quanto custa um implante capilar FUE aqui no Brasil, verá que vale muito mais a pena fazer aqui, pois terá, principalmente o acompanhamento médico adequado e na sua língua.

Qual a técnica de implante capilar dura mais

Independente da técnica usada, a durabilidade dos resultados é o mesmo, principalmente por que, os fios são retirados de áreas do couro cabeludo que não possuem o gene da calvície, que são as laterais da cabeça e da nuca.

Mesmo sendo implantados na testa ou na coroa da cabeça, este não terão em usa constituição essa mesma deformação, e em nosso blog, “Saúde de Uma Vida”, temos muitos outros artigos que podem te ajudar bastante, caso ainda tenha dúvidas.

Um implante capilar custa caro, mas é um investimento que vale muito a pena e no vídeo abaixo entenderá melhor porque é mais seguro fazer esse procedimento aqui no Brasil e não na Turquia.

The post Descubra agora quanto custa um Implante capilar! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3uhZbGk
via IFTTT

Tudo que precisa saber sobre Implante Capilar Feminino agora!

O Implante Capilar feminino, pode ser a solução para a calvície feminina. Mas você sabia que existem diferentes tipos e queda de cabelo, principalmente na mulheres? E fazer um transplante de fios de cabelo nem sempre é a opção indicada.

Se você está lendo este artigo é por que está tendo uma queda severa de cabelo, mas para saber qual o melhor tratamento, antes é preciso descobrir em qual situação seu caso se encaixa, e os mais comuns são:

  • Eflúvio telógeno agudo: é um tipo de queda de fios temporária, que ocorre quase sempre depois de cirurgias, estresse intenso, doenças emocionais.
  • Alopecia androgenética: é uma condição genética da pessoa, que causa o enfraquecimento dos fios no começo da fase adulta, causando queda progressiva do cabelo.
  • Alopecia senil: é o enfraquecimento dos folículos capilares devido ao avanço da idade, que deixa os fios mais finos e fracos.

Nos tópicos abaixo te explicaremos quando o implante capilar feminino vale a pena, compartilharemos informações importantes sobre o procedimento, confira!

Quando o Implante Capilar Feminino é indicado

Implante Capilar Feminino
Tudo que precisa saber sobre Implante Capilar Feminino agora!

O ‘implante de cabelo para mulher, assim como para os homens só é indicado em casos de pessoas que já possuem o diagnóstico de “Alopecia androgenética”, que é mais conhecida como “calvície genética”.

Esta é uma condição genética do indivíduo, e começa a dar sinais de enfraquecimento dos folículos já na adolescência, e os principais fatores que podem indicar esse tipo de problema são:

  • Casos de calvície na família.
  • Falta de nascimento de novos fios.
  • Afinamento gradual dos fios.
  • Queda de fios e pequena quantidade, mas constante.

Mas o diagnóstico oficial, só pode ser comprovado após fazer exames, somente após os resultados desses exames será possível dizer se o implante capilar feminino é o mais indicado para você.

Entenda que também existe o que acabamos de citar, o “Eflúvio telógeno agudo”, que é uma queda de cabelo que pode acontecer de tempos em tempos e também pode acontecer devido a eventos específicos.

Ou seja, para pessoas que estão tendo esse tipo de problema, o transplante de fios não é indicado e mesmo quem já passou pelo procedimento está sujeito a ter quedas temporárias de cabelo.

Portanto, para que você não pense que o implante capilar feminino deu errado, confira abaixo quais os fatores mais comuns que caracterizam “Eflúvio telógeno agudo”:

  • Disfunção hormonal.
  • Dietas severas e restritivas.
  • Após o parto.
  • Depois de passar por algum tipo de cirurgia.
  • Efeito colateral de algum tipo de medicação.

O implante capilar feminino caiu nas graças das mulheres que têm queda de cabelo, mas resumindo, os requisitos para ser candidata a esse procedimento são:

  • Ter mais de 25 anos.
  • Ser diagnosticada com calvície genética.
  • Ter fios fortes e em quantidade suficiente para que sejam transplantados.

Mesmo assim é preciso passar por uma boa avaliação médica, pois em muitos casos os fios da paciente são fracos e pode não valer a pena implantar cabelo fino, pois os mesmos não se desenvolverão.

Qual o melhor procedimento

As técnicas são as mesmas usadas para os homens, mas saber qual o tipo de implante capilar feminino será o melhor para o seu caso somente o médico pode definir. Mas hoje em dia o procedimento mais usado é a técnica FUE.

Tipo de implante capilar feminino

Onde são retirados folículos saudáveis de uma área da cabeça, chamada de área doadora, e depois são implantados na área receptora.

Esse implante capilar feminino, como funciona de forma menos agressiva ao couro cabeludo pode trazer outras vantagens como:

  • Não é necessário dar pontos.
  • As cicatrizes são quase imperceptíveis.
  • A recuperação pós-cirúrgico é muito mais rápido.
  • A taxa de aproveitamento dos folículos é de quase 70%.
  • O desenvolvimento dos fios pode ser mais rápida.

Atualmente fala-se muito sobre o implante capilar de mulher Turquia, que pode ser considerada um aprimoramento da Técnica FUE, patenteada como técnica DHI, sendo que as principais diferenças são:

  • Método de conservação dos folículos.
  • Tempo de recuperação após o procedimento mais rápido
  • Maior taxa de aproveitamento dos folículos.
  • Metodologia de implantação dos fios é o mesmo usado para a retirada.

Existe também a técnica FUT, que em relação às outras técnicas é considerado um implante capilar feminino barato, mas este procedimento é pouco usado em mulheres, principalmente por deixar cicatriz visível.

Implante capilar feminino alergia

Mas como mencionamos, cada caso é um em especial, e somente depois de uma excelente avaliação médica e possível saber qual é a melhor para você.

Fazer Implante Capilar Feminino causa dor?

Todo procedimento cirúrgico causa um certo desconforto, e não seria diferente em um implante capilar feminino. Mas é algo que dura poucos dias principalmente nas técnicas menos invasivas como a FUE e DHI.

O procedimento são feitos com a paciente sedada e com anestesia local, portanto não sente-se dor.

Durante alguns dias pode acontecer de sentir uma sensibilidade maior nas áreas doadoras e receptoras, algo suportável e que passam rápido.

Como escolher um bom profissional

Esse tipo de procedimento só pode ser feito com médicos que tenha certificado de especialização para tal, normalmente são os cirurgiões plásticos ou dermatologistas.

Portanto cuidado com anúncios de cabeleireira faz implante capilar feminino, procure na região em que mora um médico e faça sua avaliação.

Dicas para depois do Implante Capilar Feminino

Após o implante capilar feminino, a alergia é um dos fatores que mais preocupa os especialistas. Portanto é essencial que só utilize os produtos indicados pelo médico responsável pelo tratamento.

  • Fazer hidratação da área receptora.
  • Não fiar exposto ao sol.
  • Dormir a primeira noite com a cabeça elevada.
  • Não coçar o couro cabeludo quando surgir casquinhas.

Se você ainda tem dúvidas, dê uma olhada nos outros artigos sobre esse assunto que estão em nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.

Mas não deixe de assistir ao vídeo abaixo onde um médico dá dicas de como proceder depois do Implante Capilar Feminino e masculino.

The post Tudo que precisa saber sobre Implante Capilar Feminino agora! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3k9kl4s
via IFTTT

Tenha um Implante Capilar Masculino de sucesso ainda hoje!

Sabia que o implante capilar masculino é um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente entre os homens? Afinal de contas, a calvície é algo que ainda incomoda grande parte da população masculina, e de certa forma não tem cura.

Algumas pessoas considerem o estilo careca um charme, como por exemplo, os atores como Dwayne Johnson “The Rock”, Vin Diesel, mas nem todos os homens estão dispostos a aderir a essa moda, e estão sempre buscando tratamentos para solucionar o problema.

E se você acha que o implante de cabelo masculino só é usado para cobrir falhas na cabeça, está muito enganado, pois nos dias de hoje, o mesmo procedimento também é usado para fazer a reconstrução capilar principalmente da barba.

Quer saber quais são os procedimentos mais usados e que dão os melhores resultados? Então confira todas as informações que estão nos tópicos abaixo, e descobrirá que pode acabar com sua calvície e ainda deixar sua barba perfeita agora mesmo.

Como é feito o Implante Capilar masculino

Implante Capilar Masculino
Tenha um Implante Capilar Masculino de sucesso ainda hoje!

Foi-se o tempo em que o implante de cabelo masculino colado era usado para disfarçar a calvície. Atualmente existem novas técnicas que podem proporcionar resultados incríveis.

De uma forma bem generalizada, o também conhecido como transplante capilar, consiste na retirada de folículos capilares (os fios com a raiz) de uma área do corpo da própria pessoa, que será implantada em outra área.

Normalmente, as áreas doadoras estão localizadas na lateral da cabeça e na nuca, mas há relatos que pessoas retiraram folículos do peito, mas isso deve ser meticulosamente avaliado pelo médico.

As técnicas mais usada atualmente são:

  • Implante Capilar masculino FUE 

A sigla significa Follicular Unit Extraction (Extração de Unidade Folicular), nesta técnica também é conhecida como “Transplante capilar fio a fio”, pois é usado um instrumento especial para a retirada do fio da área doadora.

Em seguia o folículo é implantado na área do corpo onde existe falha capilar, sendo necessário apenas uma incisão mínima com o bisturi, que dispensa o fechamento com pontos a cicatriz quase imperceptível será camuflada com o crescimento do cabelo.

Essa técnica foi patenteada em 2001 pela clínica DHI Global, a qual já lançou uma versão aprimorada, onde não é necessário o uso de bisturi, mas ainda não está vigente no Brasil.

Essa técnica pode ser usada em implante capilar masculino calvície e também para corrigir falhas na barba, e as vantagens de usá-la são:

Implante capilar masculino calvície

  • Implante Capilar masculino FUT

A sigla em inglês significa Follicular Unit Transplantation (Transplante de Unidade Folicular), e nesta técnica existe uma agressão maior à área doadora dos fios.

Pois é retirado uma faixa do próprio couro cabeludo, de onde serão retirados os folículos.

Após retirada a faixa, os folículos são separados e implantados na área receptora. Infelizmente, essa técnica deixa cicatrizes, na parte doadora e minúsculas cicatrizes na parte receptora.

Essa técnica de implante capilar masculino e quanto custa, é o fator que ainda a faz ser bastante usada, pois o valor pode ser bem menor do que a técnica FUE. Para muitos ainda tem outras vantagens como:

Implante de cabelo masculino

Abaixo você confere a metodologia de cada técnica de implante capilar masculino careca ou com apenas algumas falhas.

Implante capilar é seguro

É impossível dizer com exatidão qual é a melhor técnica de implante capilar masculino e quanto custa, pois cada caso tem diferenciais que pode mudar tudo.

O ideal é procurar um bom dermatologista ou cirurgião plástico, só assim saberá o que é melhor para você.

Quais são os principais cuidados depois do implante

O implante capilar masculino é um procedimento cirúrgico e portanto é essencial seguir à risca as instruções do seu médico, entre elas estão:

  • Evitar apoiar a cabeça ao dormir, use apenas uma almofada na nuca para manter a cabeça elevada.
  • A primeira lavagem deve ser feita com o acompanhamento do médico, para que receba todas as instruções.
  • Não coçar ou tentar tirar as casquinhas das pequenas cicatrizes remanescentes.
  • Evitar ficar com a cabeça abaixada por muito tempo.
  • Somente usar os produtos capilares indicados pelo médico.

Tenha paciência e desconfie dessas fotos de implante capilar masculino antes e depois, com resultados em menos de 6 meses, pois antes disso é impossível ver uma mudança realmente efetiva quanto ao crescimento dos fios.

Como ter um Implante Capilar masculino de sucesso

Para ter bons resultados, a primeira coisa que precisa ter em mente é de que não existe implante capilar masculino barato, mas existem outros fatores que influenciam bastante, como por exemplo:

  • Escolher o procedimento certo para o seu caso.
  • Pesquisar sobre um bom profissional.
  • Fazer todos os exames para compatibilidade dos folículos.

Lembre-se sempre que, somente um que tenha o curso de implante capilar masculino, e formação em medicina pode fazer esse tipo de procedimento. Portanto cuidado com os anúncios milagrosos.

Vale a pena fazer Implante Capilar masculino

Existem muitos tratamentos e produtos que dizem acabar com a calvície, mas, a grande maioria de quem já passou pelo procedimento diz que sim, vale a pena implante capilar masculino. É como um investimento a longo prazo

Como escolher o melhor procedimento

Como já mencionamos, somente depois de passar por uma consulta médica é possível saber qual a melhor técnica de implante capilar masculina para você.

Mas pode usar as informações que passamos acima para avaliar melhor suas opções, mas não deixe de dar uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Saúde de Uma Vida”.

Abaixo você confere a opinião de um profissional da área da saúde sobre como escolher o melhor implante capilar masculino.

The post Tenha um Implante Capilar Masculino de sucesso ainda hoje! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3pFfF7A
via IFTTT

Auxílio Maternidade de MEI – Não fique sem seu direito!

O auxílio maternidade MEI é uma das grandes dúvidas das mulheres que desejam se tornar uma microempreendedora. Mas uma das grandes vantagens de optar por essa forma de trabalho são os benefícios sociais que se tem direito.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que esse benefício não é exclusivo somente das mulheres. Além disso, não vale apenas na gravidez. Esse tipo de benefício foi dado ao MEI desde a criação da Lei Complementar n128. 2008. Porém, para obter esse auxílio é preciso que a contribuinte esteja em dia por um tempo mínimo de 10 meses. Contados desde o primeiro dia de pagamento.

O assunto auxílio maternidade MEI é chego de detalhes. Portanto, fizemos esse post para te explicar como ele funciona, de uma forma simples e totalmente clara.

Vamos abordar as principais dúvidas para que você entenda o seu direito, dúvidas como: Auxílio Maternidade de MEI: como funciona? Auxílio Maternidade de MEI: quem tem direito? Como fazer o pedido de auxílio maternidade para MEI? Quais são as principais regras? Quanto tempo de carência?

Veja o que você vai encontrar nessa publicação:

Auxílio maternidade MEI: como funciona?

Auxílio Maternidade de MEI
Auxílio Maternidade de MEI – Não fique sem seu direito!

O auxílio maternidade MEI é um benefício social para as empreendedoras individuais. Ele deve ser solicitado pelas microempreendedoras gestantes, mas que possuem o mínimo de 10 meses de contribuição. Ou seja, 10 meses pagando o DAS.

O pedido de auxílio maternidade MEI deve ser solicitado, em casos de partos, com até 28 dias de antecedência. A solicitação pode ser feita por meio do site ou aplicativo do Meu INSS. Além disso, a microempreendedora individual pode ligar e agendar a solicitação do seu benefício.

Agora que você aprendeu como funciona, outras dúvidas devem estar na sua mente, como por exemplo: Auxílio Maternidade de MEI: quem tem direito? Como fazer o pedido de auxílio maternidade para MEI? Quais são as principais regras? Quanto tempo de carência? Se você respondeu sim, para qualquer uma dessas perguntas, sugerimos que você leia este artigo até o fim, esses são assuntos para os próximos tópicos.

Auxílio maternidade MEI: quem tem direito?

Elas têm direito auxílio maternidade MEI nas mesmas situações das profissionais em regime de trabalho CLT. Portanto em válido em casos de:

  • Parto;
  • Adoção;
  • Aborto não criminoso;
  • Quando o feto morre dentro do útero da mãe ou nasce sem vida.

Mas o auxílio maternidade MEI não pode ser acumulado com outros benefícios por incapacidade como, por exemplo, o auxílio doença ou por invalidez. Além disso, é necessário ter pelo menos 10 meses de contribuição como MEI.

Os homens microempreendedores têm o direito ao auxílio maternidade MEI nas seguintes situações:

  • Em caso de falecimento da segurada;
  • Adoção ou guarda para fins de adoção, desde que a criança tenha, no máximo, 12 anos de idade.

Como fazer o pedido de auxílio maternidade para MEI

O auxílio maternidade MEI quando dar entrada varia de acordo com cada caso. Veja abaixo:

  • Parto: a partir de 28 dias antes, mas com atestado médico;
  • Adoção: a partir do momento da adoção ou guarda para fins de adoção com o termo de guarda ou a certidão nova;
  • Abordo espontâneo ou previsto pela lei: a partir da ocorrência do aborto com o atestado médico comprovando a situação.

Direito ao auxilio maternidade mei

Quais são as principais regras

Para fazer o pedido do auxílio maternidade MEI a microempreendedora deverá fazer o agendamento do auxílio maternidade MEI pela central 135 ou acessar o site da Previdência Social. O benefício é pago diretamente pelo INSS.

Mas para isso, como dito anteriormente, a microempreendedora precisa contribuir por no mínimo 10 meses e não acumular outros benefícios.

Além disso, quem estiver recebendo o auxílio maternidade MEI por mais de um mês não precisa recolher a contribuição. Porém, é necessário pagar os tributos ICMS e ISS quando estes acumularem R$10,00. Portanto, a cada dois meses a microempreendedora deve pagar esse valor.

Quanto tempo de carência

O auxilio maternidade MEI carência varia de acordo com cada caso. Veja abaixo o auxílio maternidade MEI quantas parcelas você tem direito a receber:

  • Para partos, partos natimortos ou adoção a carência é de 120 dias;
  • Para abordo espontâneo são 14 dias.

O valor auxílio maternidade MEI 2021 é o mesmo do salário mínimo, R$1.100,00.

A trabalhadora que é MEI possui os mesmos direitos, quanto gestante, de uma profissional que está em regime CLT. Porém, o auxílio maternidade MEI só será pago se a microempreendedora tiver no mínimo 10 meses de contribuição.

Vamos relembrar tudo o que você leu e aprendeu nesse artigo: Auxílio Maternidade de MEI: como funciona? Auxílio Maternidade de MEI: quem tem direito? Como fazer o pedido de auxílio maternidade para MEI? Quais são as principais regras? Quanto tempo de carência?

Gostou do post? Ficou alguma dúvida?

Para continuar se informando sobre as questões de maternidade, continue acessando o nosso blog → Saúde de uma vida. Para te ajudar a compreender melhor o tema, veja o vídeo:

The post Auxílio Maternidade de MEI – Não fique sem seu direito! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3pDwFv1
via IFTTT

Auxílio Maternidade para Desempregada – Saiba até onde vai seu direito!

Muitas são as dúvidas no auxilio maternidade para desempregada, e se você chegou até aqui é porque buscou no Google informações e encontrou esse artigo.

Em primeiro lugar desejamos que você seja bem-vinda ao nosso blog e queremos apresentar para você nesse artigo importantes informações sobre esse tema. Fique tranquila, aqui você encontrará informações importantes como: Auxílio Maternidade para Desempregada: como funciona? Auxílio Maternidade para Desempregada: quem tem direito? Qual valor do Auxílio? Qual empregada não tem direito ao auxílio? Quanto tempo dura o auxílio maternidade a desempregadas?

É possível requerer o auxílio maternidade para desempregada. Mas muitas mulheres não sabem que possuem esse benefício. No entanto, é preciso que essas profissionais que estão sem trabalho se atentem as condições, pois não são as mesmas para uma trabalhadora formal.

Com a nova regra, as mulheres que têm partos ou fazem adoção pode solicitar esse benefício concedido pela Previdência Social. O tempo de carência para receber esse auxílio vai depender de cada caso, sendo este avaliado pelo INSS. O início do benefício é a partir da data de nascimento da criança.

Além disso, é possível que essas mulheres solicitem um crédito do INSS dos últimos cinco anos, que é possível obter o salário maternidade para quem tem filhos que ainda não completaram cinco anos.

Se você tem dúvidas sobre o auxílio maternidade para desempregada, continue acompanhando esse post. Afinal, vamos tratar de assuntos importantes ao longo do texto e que vão esclarecer os seus questionamentos. Ao longo da publicação você verá:

Auxílio maternidade para desempregada: como funciona

Auxílio Maternidade para Desempregada
Auxílio Maternidade para Desempregada – Saiba até onde vai seu direito!

O benefício do auxílio maternidade para desempregada está previsto no art. 201, II da Constituição Federal, nos artigos 71 e seguintes da Lei 8.213.91 e nos artigos 91 do Decreto 3.048.99

Veja como funciona o auxílio maternidade para a desempregada em cada situação:

  • Para quem pediu demissão: se a segurada estiver dentro de período da graça e estiver cumprindo a carência;
  • Quem foi demitida por justa causa: se estiver nas mesmas condições de quem pediu demissão;
  • Demissão sem justa causa: normalmente, o INSS nega o pedido feito pela desempregada, o que é errado. Afinal, se ela estiver dentro do período da graça e cumprindo a carência ela tem o mesmo direito.

Auxílio maternidade para desempregada: quem tem direito

O direito a auxílio maternidade para desempregada é para mulheres que possuem, pelo menos, dez meses de contribuições ao INSS e esteja dentro da qualidade segurada. Portanto, ela precisa estar com as suas contribuições em dia ou estar dentro de um prazo, mesmo sem contribuir.

Qual o valor do auxílio maternidade para desempregada

O cálculo do auxílio maternidade para desempregada é realizado de acordo com os últimos 12 salários de contribuições pagos. Isso em um período de até 15 meses antes da solicitação.

Então, é realizada a soma do valor dos seus últimos 12 salários e, em seguida, a divisão do resultado por 12. O valor encontrado é o de salário maternidade para desempregada.

Direito a auxilio maternidade para desempregada

Qual empregada não tem direito ao auxílio

Se a grávida é desempregada por não ter nenhum histórico profissional, neste caso, não há o que fazer. Afinal, ela nunca trabalhou de carteira assinada e nem fez contribuições ao INSS.

Portanto, nessa situação não há benefício auxílio maternidade para desempregada. Pois a mulher não possui qualidade de segurada.

Quanto tempo dura o auxílio maternidade para desempregada

O salário maternidade para desempregada carência é de 120 dias. Mas para casos de adoção, vai depender da idade da criança. Veja abaixo:

  • Crianças com até um ano de idade: 120 dias;
  • Crianças entre um e quatro anos de idade: 60 dias;
  • Crianças entre quatro e oito anos de idade: 30 dias.

Vale lembrar que o valor do auxílio maternidade para desempregada é pago para a mãe adotiva mesmo que a biológica já tenha recebido.

O salário maternidade para desempregada como solicitar é preciso:

  • Em caso de gravidez de risco, o benefício é solicitado duas semanas antes do nascimento;
  • Para gestante sem risco, o direito deve ser solicitado de imediato assim que a criança nascer;
  • Para mães de filhos adotivos, é preciso apresentar a certidão de nascimento para comprovar a adoção.

A solicitação do auxílio maternidade para desempregada deve ser realizada em uma das unidades da Previdência Social. O agendamento deve ser feito pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A mãe ainda pode acessar o site ou aplicativo do Meu INSS e realizar a sua solicitação.

Esperamos ter esclarecido todas as suas dúvidas, vamos relembrar: Auxílio Maternidade para Desempregada: como funciona? Auxílio Maternidade para Desempregada: quem tem direito? Qual valor do Auxílio? Qual empregada não tem direito ao auxílio? Quanto tempo dura o auxílio maternidade a desempregadas?

Para continuar lendo informações como essa, siga o nosso blog → Saúde de uma vida. Para entender mais sobre o assunto, clique no vídeo:

The post Auxílio Maternidade para Desempregada – Saiba até onde vai seu direito! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3pCoJu9
via IFTTT

Salário Maternidade – Até onde vai seu direito?

Se você chegou até este artigo, é porque busca por respostas quando o assunto é: O que é salário maternidade? Quem tem direito? Passo a passo para solicitar salário maternidade? Valor atualizado do auxílio maternidade em 2021. Mãe de gêmeos: como funciona esse salário? Se a sua resposta foi sim, para pelo menos uma dessas perguntas, convidamos você para ler este artigo até o fim, desejamos uma boa leitura.

O assunto salário maternidade é sempre motivo de vários questionamentos. Principalmente para as mães de primeira viagem. Afinal, todo ano muda algo na legislação, então, fica realmente um pouco difícil entender completamente o assunto. Esse benefício é mensal para cobrir eventuais despesas que você terá com o seu filho. Afinal, você não vai poder trabalhar nesse período.

Mas muitas mães nem imaginam que tem esse direito. Especialmente aquelas que pretendem adotar um filho. Ou ainda, aquela que por alguma razão sofre aborto espontâneo ou a criança nasce sem vida. Saiba que você também possui esse direito, garantido por lei.

Para esclarecer suas dúvidas sobre o salário maternidade, criamos esse post. Afinal é importante que você entenda sobre esse benefício para requerê-lo nesse momento tão especial da sua vida. Aqui vamos abordar questões essenciais para que você entenda até onde vai o seu direito. Confira abaixo o que vamos falar ao longo do texto:

O que é salário maternidade?

Salário Maternidade
Salário Maternidade – Até onde vai seu direito

Como falamos, o salário maternidade é um benefício previdenciário que devem ser pagas as pessoas que se afastam do trabalho por motivo de:

  • Nascimento do bebê;
  • Aborto não criminoso, ou seja, espontâneo. Casos de estupros, devidamente previsto na lei, também têm direito;
  • Fatos natimortos, aqueles que faleceram na hora do parto ou no útero da mãe;
  • Adoção;
  • Guarda judicial para fins de adoção.

Portanto, o salário maternidade auxílio é para que os trabalhadores, especialmente as mulheres, não fiquem sem nenhum recurso financeiro nas hipóteses mencionadas acima.

Quem tem direito ao salário maternidade?

Salário maternidade quem tem direito? Essa é uma das principais dúvidas, especialmente as mulheres. Confira:

  • Trabalhadores empregados, com contrato CLT;
  • Desempregada tem direito a salário maternidade, mas em condição de segurado (mas sem receber nenhum tipo de benefício);
  • Empregada doméstica;
  • MEI tem direito a salário maternidade também;
  • Contribuinte facultativo;
  • Pessoas que são seguradas especiais.

Passo a passo para solicitar o salário maternidade

Preparamos um passo a passo simples para você aprender a solicitar o salário maternidade. Veja:

  • A solicitação pode ser feita no site Meu INSS, fazendo um cadastro ou entrar com a senha, caso o trabalhador já tenha;
  • Feito isso, clique em salário maternidade e seguir os passos fornecidos na tela.

Em alguns casos, haverá a necessidade de comparecer até uma agência do INSS para entrega de alguns documentos. Além disso, as mulheres que possuem emprego com contrato CLT pode fazer o pedido diretamente no RH da empresa, 28 dias antes do nascimento da criança portando um atestado médico.

O salário maternidade para desempregada deve ser feito pelo telefone 135, direto com o INSS. Quem é MEI, também pode solicitar o benefício pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Salário maternidade base de cálculo

Valor atualizado do salário maternidade para 2021

O salário maternidade valor 2020 era de um salário mínimo, de R$1.045,00. Porém, para 2021 ele pode variar entre um salário mínimo até R$.5.645,00. Para isso, é importante saber o salário maternidade base de cálculo a partir dos dados da pessoa no Cadastro Nacional de Informações Sociais.

O salário maternidade para quem adotou uma criança ou para quem passou pelo processo de parto ou a criança nasceu sem vida é de 120 dias. Para quem sofreu um abordo não criminoso, 14 dias.

Essa contagem de tempo se inicia quando a pessoa se afasta das suas atividades profissionais ou quando aconteceu o aborto.

Mães de gêmeos: como funciona esse salário

É importante ressaltar que salário maternidade de gêmeos não vem em dobro. Portanto, as mães com gestação gemelar têm direito ao valor de acordo com a base de cálculo e não pelo número de filhos.

Sendo assim, o seu salário maternidade será de acordo com a sua contribuição ao INSS.

Depois da leitura desse post, ficou alguma dúvida sobre o salário maternidade? Além disso, aconselhamos a você a preste atenção em todos os documentos que precisam ser apresentados para requerer esse benefício.

Vamos relembrar o que você leu neste artigo: O que é salário maternidade? Quem tem direito? Passo a passo para n solicitar salário maternidade? Valor atualizado do auxílio maternidade em 2021. Mãe de gêmeos: como funciona esse salário? Esperamos ter ajudado você nessas dúvidas.

Gostou do nosso post? Então, continue acompanhando o nosso blog → Saúde de uma vida para manter-se atualizado.

Para se informar ainda mais sobre o salário maternidade, veja o vídeo:

The post Salário Maternidade – Até onde vai seu direito? appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3k7I3y3
via IFTTT

Fazendo Lista Maternidade? Não deixe de ler estas dicas!

Mas o que é uma lista de maternidade? Como começar uma lista de maternidade? O que dá pra levar na maternidade do SUS? Se você tem essas dúvidas e também quer dicas de lista para maternidade no inverno, dicas de lista para maternidade no verão. Este artigo é para você, leia até o fim.

O momento de fazer a lista maternidade é importante na fase da gestação. Afinal, saber corretamente o que levar na mala na hora de ganhar o bebê é essencial. Assim você não leva nada a mais, a menos ou errado para a maternidade.

Primeiramente, você vai ficar na maternidade em média de dois a três dias, caso o parto for cesárea. Porém, para partos normais, as mamães ficam entre um e dois dias. Portanto, é preciso preparar a sua bolsa e a do bebê prevendo também os imprevistos. Além disso, é importante que você organize as trocas do seu bebê em saquinhos para não haver sujeira e facilitar esse momento dentro da maternidade.

Para te ajudar, preparamos dicas essenciais para montar a lista maternidade. Afinal, as mamães de primeira viagem precisam ficam bem informadas sobre o que deve ou não levar para esse momento. Confira o que você vai ver a seguir:

O que é uma lista de maternidade

Lista Maternidade
Fazendo Lista Maternidade Não deixe de ler estas dicas!

A lista maternidade é a seleção de itens que você deve levar no momento de ganhar o seu bebê. Por isso, a lista é necessária para que você não se esqueça de nenhum item.

Há a lista maternidade para mãe e a lista maternidade bebê. Então, todos os pertences devem ficar devidamente organizados com antecedência. Assim, quando chegar a hora, é só ir para a maternidade.

Como começar a lista maternidade

Uma das grandes dúvidas de toda mamãe é: como começar a lista? O que levar? Não preocupe-se, vamos ajudar você nessas dúvidas.

Chegou o momento de organizar a mala para maternidade. Que ansiedade, não é mesmo? Então, confira a lista maternidade que preparamos para te ajudar:

Para o bebê:

  • 6 body;
  • 6 mijões;
  • 6 macacões;
  • 6 pares de meia;
  • Fraldas de boca;
  • 2 casaquinhos com botões;
  • 1 cobertor;
  • Saída de maternidade;
  • 2 mantas;
  • 1 pacote de fralda descartável;
  • Escova de cabelo;
  • 2 toalhas fraldas;
  • Sabonete líquido neutro;
  • Cotonetes;
  • Álcool 70%;
  • Algodão;
  • Pomada de assadura;
  • 1 sacolinha para roupa suja.

Para as mamães:

  • 2 camisolas;
  • 1 roupão;
  • Calcinhas confortáveis;
  • Meias;
  • Sutiã de amamentação;
  • Absorvente de seio;
  • Absorvente noturno e produtos de higiene pessoal;
  • Chinelo para banho;
  • Chinelo ou pantufa para o quarto;
  • Roupa para a saída de maternidade;
  • Cinta pós-parto;
  • Escova de dente, fio dental, creme, shampoo, condicionador, desodorante, sabonete, escova de cabelo;
  • Maquiagem, mas esse item é opcional;
  • Presilhas de cabelo;
  • 1 sacola para roupa suja.

Atenção, sempre é importante você confirmar com a maternidade se há uma lista própria da maternidade para mamãe.

Dicas de lista maternidade no inverno

Existem itens que devem conter na lista maternidade que são específicos para cada estação do ano. A lista maternidade bebê inverno, por exemplo, precisa ter peças como:

  • Roupas de lã, pois são mais quentinhas;
  • Mantas ou cobertor a mais;
  • Meias a mais;
  • Luvas;
  • Touca.

Já a lista maternidade da mamãe deve ser acrescentada roupas de inverno, mas que sejam confortáveis e fáceis para o momento da amamentação.

Lista maternidade da mamãe

Dicas de lista maternidade no verão

O mesmo acontece com os bebês que nascem no verão. A lista de maternidade bebê verão deve conter:

  • Casacos próprios para época, pois mesmo o bebê precisando ser aquecido, ele também pode sentir calor, devido à estação;
  • Os bodys podem ser de tecido mais leve também, uma vez que você já vai levar a manta para proteger a criança.

Para as mamães, as camisetas ajudam a não sentir calor e na hora de amamentar também. Não use roupas curtas, mas confortáveis.

O que dá para levar na maternidade do SUS

A lista maternidade do SUS não é diferente de uma lista maternidade para ganhar o bebê em um hospital particular. Afinal, as necessidades da criança são as mesmas.

Porém, se você for pedir uma lista de maternidade SUS, ela será bem básica. A que montamos acima é mais completa, com todos os itens que você e o bebê irão precisar nesse momento tão importante.

Gostou das nossas dicas? É importante que você comece a preparar a lista maternidade a partir das 32 semanas. Especialmente a lista maternidade gêmeos, pois eles podem nascer prematuros.

Gostou? Vamos relembrar o que mencionamos aqui: o que é uma lista de maternidade? Como começar uma lista de maternidade? O que dá pra levar na maternidade do SUS? Dicas de lista para maternidade no inverno, dicas de lista para maternidade no verão.

Para ter mais dicas essenciais sobre maternidade, continue acompanhando o nosso blog → Saúde de uma vida. Além disso, confira esse vídeo para esclarecer ainda mais as suas dúvidas:

The post Fazendo Lista Maternidade? Não deixe de ler estas dicas! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/37xa6C8
via IFTTT

Amamentação – 3 Dicas certeiras pra todas as mamães!

A amamentação é um dos grandes sonhos para muitas mulheres. Afinal, muitas já se preparam para esse momento no momento em que engravidam. Mas a prática pode ser dolorosa para algumas mães, especialmente se ela não tiver apoio emocional.

Porém para a amamentação para ser correta precisa ser preparada desde a gestação e existem alguns procedimentos essenciais para que isso aconteça. Afinal, é um momento de intimidade entre mãe e filho que precisa ser celebrado!

Mas é preciso pensar que você e o seu bebê são únicos. Portanto, esse processo deve ser exclusivo entre vocês. Há várias técnicas, mas não uma receita pronta para que amamentar dê certo. Afinal, existem posições que para a sua criança é mais confortável, então o processo será melhor. Já para outras mães, não funciona tão certo. Por isso, a experiência é exclusiva e individual.

Para ajudar você, separamos três dicas para que a amamentação do seu bebê seja muito boa. Além das técnicas de preparação do seio, que toda gestante deve fazer, existem outras que podem te ajudar após o parto. Então, confira o que você verá a seguir:

Quanto tempo deve ser a amamentação?

Amamentação
Amamentação – 3 Dicas certeiras pra todas as mamães!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, a amamentação exclusiva para o bebê deve ser até os seis meses de idade.

Porém, depois desse período, o bebê deve continuar a amamentação prolongada, mas com alimentação complementar. O ideal, de acordo com o órgão, é que a criança seja amamentada até os dois anos de idade.

Quais os benefícios da amamentação?

A amamentação é rica em benefícios para mãe e o recém-nascido. Veja quais são eles:

Para a mãe:

  • Ajuda a diminuir o sangramento no pós-parto;
  • A amamentação ajuda a emagrecer;
  • A amamentação acelera a perda de peso;
  • Amamentação pode prevenir o câncer de mama, ovário e endométrio;
  • Evita a osteoporose;
  • Protege a mulher contra doenças cardiovasculares.

Para o bebê:

  • Proporciona maior contato com a mãe;
  • Melhora a digestão da criança e diminui as cólicas;
  • Quanto maior o tempo de amamentação, melhor será para desenvolver a inteligência da criança;
  • Diminui os riscos de doenças alérgicas;
  • Fortalece a arcada dentária da criança;
  • Previne o bebê de doenças contagiosas;
  • Reduz as chances de desenvolver linfomas e doença de Crohn.

Quais os riscos da amamentação?

Muitas mães não conseguem amamentar e recorrem a uma prática que não é benéfica: a amamentação cruzada. Afinal, isso traz sérios riscos à saúde da criança. Os principais riscos são as transmissões de infecções como:

  • HIV;
  • Hepatite B e C;
  • Doença de Chagas;
  • Citomegalovírus;
  • Excreção de drogas eventualmente ingeridas pela mulher que irá amamentar.

Amamentação Prolongada

3 dicas de amamentação para as mamães

A amamentação pega correta é essencial para que a mãe consiga amamentar o bebê sem sofrimento. Afinal, a pega do seio pela criança é fundamental para a vinda do leite. Inicialmente, o bebê vai se alimentar do colostro, que é rico em anticorpos e nutrientes, uma vacina natural para sua criança.

Veja três dias fundamentais de amamentação para as mamães:

  • Prepare bem o ambiente para amamentar corretamente o seu bebê. Use a almofada de amamentação para ajudar a ajustar a criança na posição ideal. Preferencialmente, que o local esteja calmo;
  • A amamentação livre demanda é importante, por isso, ofereça o seio para a criança sempre que necessário. Por exemplo, quando ela pedir ou você sentir que eles estão cheios demais. Não é regra a criança amamentar a cada três horas, pois cada um tem seu tempo;
  • Evite situações estressantes, pois isso atrapalha o processo de amamentação e produção de leite. Além disso, procure ter boas noites de sono para que você consiga amamentar sem sentir-se cansada demais.

Como se preparar para a amamentação?

Existem alguns preparos essenciais para conseguir amamentar o seu bebê. Conheça:

  • Lave o bico do seio somente com água;
  • Use um sutiã próprio para amamentação;
  • Tome sol nos mamilos diariamente;
  • Massageie os seios, especialmente na hora do banho;
  • Estimule os mamilos invertidos com aparelhos próprios e depois a massagem;
  • Não esfregue os mamilos com toalhas ou esponjas;
  • Não extraia o leite com bombas ou com as mãos, mesmo se ele sair antes do parto;
  • Beba bastante água;
  • Alimente-se bem.

Os cuidados antes de iniciar a amamentação são essenciais para que esse momento seja especial para você e o seu bebê. Gostou do conteúdo? Acompanhe o nosso blog → Saúde de uma vida e tenha mais dicas importantes.

Aproveite e assista ao vídeo e veja mais dicas sobre amamentação:

The post Amamentação – 3 Dicas certeiras pra todas as mamães! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2NHG33J
via IFTTT

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Vacinação da Gripe – A Real verdade sobre a imunização!

Vacinação da Gripe, saiba a importância de se manter imunizado!

A gripe é uma doença respiratória aguda causada pelo vírus Influenza A H1N1 que sofre contínuas mutações e recombinações. Ela é uma das maiores responsáveis pelas epidemias sazonais e, inclusive, é muito confundida com o famoso resfriado. Vale ressaltar que a sua transmissão dá-se através de partículas eliminadas por pessoas doentes ou ainda pelo contato com a mão ou objetos contaminados.

E por falar em tudo isto, você percebe que é hora de se preocupar e agir! Nada melhor que se informar sobre as Campanhas de Vacinação da Gripe para proteger você e sua família, concorda? É preciso conscientizar as pessoas para a importância desta ação. Se você precisa conhecer um pouco mais sobre este assunto, vem conosco e embarca nesta leitura!

Quando surgiu a vacinação da gripe?

Vacinação da Gripe
Vacinação da Gripe – A Real verdade sobre a imunização!

Como você já entendeu, a gripe é uma doença respiratória aguda, ou seja, uma infecção das vias aéreas. Uma de suas causas é a tosse seca, febre, mal-estar, dor de cabeça, na garganta e no corpo. Tudo isto dura por cerca de 03 dias. Não é uma doença simples como muitas pessoas pensam, ela provoca mortes, por isso, é preciso manter os cuidados!

Quais os grupos de pessoas que merecem atenção quando o assunto é a gripe?

Vejamos:

  • Idosos;
  • Gestantes;
  • Pessoas com doenças crônicas;
  • Crianças menores de 5 anos de idade.

Agora vem um ponto que todas as pessoas querem saber! Quando surgiu a vacinação da gripe? Será que você lembra? Não faz ideia? Segundo Bellei e Melchior (2011) o vírus da Influenza A surgiu no México no início de abril de 2009. O vírus se espalhou rapidamente pelo mundo e matou, nessa época, muitas pessoas.

Diante desta situação, desde o dia 8 de julho de 2009, o Ministério da Saúde do Brasil (MS) fez a liberação da vacinação da gripe!

É bom você estar atento e já se preparar para a vacinação da gripe 2021, combinado?

Qual a importância da vacinação da gripe?

A vacinação da gripe serve para blindar o organismo contra agentes infecciosos. Ela nos protege! Isto você já entendeu, não é mesmo?

Apesar de saber de toda a importância que ela representa, muitas pessoas ainda perguntam: A vacina da gripe pode dar reações? Fique ciente que na maioria das pessoas ela não apresenta efeitos colaterais. No entanto, outras têm as seguintes reações:

  • Muita dor;
  • Vacina da gripe braço inchado e vermelho, isso é normal;
  • Vacina da gripe dar febre baixa e causa náusea;
  • Em pessoas alérgicas a algum dos componentes da vacinação da gripe, pode ocasionar reações alérgicas.

Fique tranquilo! Apesar de todas essas reações, elas não duram mais que 03 dias! O importante é saber que a vacina da gripe protege contra este mal!

Agora, que tal entender a importância da vacinação da gripe? Com apenas 03 motivos você vai perceber que todo esforço vale a pena para se imunizar.

Veja:

  • Tomou a vacinação da gripe? Certamente, irá diminuir a incidência de casos de Influenza;
  • Já tomou a vacina da gripe? Haverá redução do número de mortes;
  • Se você tomou a vacina da gripe, evitará superlotação de doentes nos hospitais.

Diante de tamanha importância o que precisamos fazer? Ser mais um agente contra a proliferação das fake News que só atrapalham a vacinação da gripe no território!

Quando começa a vacinação da gripe todos os anos?

Muitas pessoas sempre fazem este tipo de pergunta:

  • Vacina da gripe até quando vai?
  • A vacina da gripe vai até que dia?

Essas perguntam devem-se ao fato de que, todos os anos, é preciso enfrentar as famosas campanha de vacinação da gripe por conta de 02 motivos. Já imagina quais são? Verifique:

  • O vírus da gripe passa por mutações que acabam alterando a sua estrutura e o surgimento de outros subtipos;
  • Todos os anos, a Organização Mundial de Saúde sempre analisa quais os principais tipos de vírus da gripe que estão ativos e cria vacinas da gripe mais eficientes para combater este mal.

Você sabe por que a vacinação da gripe ocorre muito no período do inverno (maio a agosto), todos os anos? Porque é neste período que surgem os maiores casos de problemas respiratórios. Por isso, a vacina é uma forma de proteger a população!

Vacina da gripe dar febre

Quem tem direito a vacinar contra a gripe?

vacinação da gripe é disponibilizada de forma gratuita na rede pública para todos esses grupos: gestantes, pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas que têm doenças crônicas e, inclusive, os indígenas. Você sabia? Fique atento!

Mas, será que a vacinação da gripe existe na rede particular de saúde? Veremos no tópico a seguir!

Existe vacina da gripe particular?

Como falamos anteriormente, a vacinação da Gripe é oferecida de forma gratuita na rede pública! Mas, se você preferir, tem também na rede particular de saúde. Os valores variam de 100,00 a 200,00!

E você? Já se conscientizou de que é preciso participar da campanha de vacinação da Gripe? E a sua família? Compartilha conosco! Aproveita e transmita essa informação para todos que precisam saber! Vamos salvar vidas!

Para mais informações, acesse o blog → Saúde de uma Vida

The post Vacinação da Gripe – A Real verdade sobre a imunização! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3d3XaY7
via IFTTT

Imunização – 3 Motivos Importantes para estar imunizado!

Imunização, saiba maiores detalhes sobre este assunto e deixe sua saúde em dia!

A vacina é uma eficiente forma de prevenção a uma série de doenças! Ela é responsável por desencadear no nosso organismo respostas imunológicas graças a produção de anticorpos.

E imunização … O que é isto? Será que tem alguma coisa a ver com vacina? Está em dúvida? Não precisa se preocupar. É só reservar um minutinho para fazer uma prazerosa leitura. Topa essa ideia? Vem conosco!

O que é imunização?

Imunização
Imunização – 3 Motivos Importantes para estar imunizado!

Em meio a toda esta situação de calamidade pública em saúde, nada melhor que ter maiores informações para deixar a nossa saúde em dia, concorda? É sempre bom cuidar do nosso bem mais precioso! Se ele não estiver bem, nada faz sentido!

Falando em saúde, você sabe o que significa a palavra imunização? De uma maneira bem prática, podemos afirmar que este termo quer dizer proteção imunológica contra doenças infecciosas.

Por isso, se você está imunizado (a) isto quer dizer que o seu corpo está mais resistente contra infecções e doenças!

… Um dos meios de imunização muito conhecido é a vacina, você sabia? Ela é uma forte proteção para o nosso corpo! Vejamos maiores detalhes nos tópicos a seguir!

Quais são os tipos de imunização?

Imunização … Quais os tipos que você conhece? Você sabe? São 03, vejamos logo abaixo:

  • Imunização ativa: aqui se trata das vacinas. Elas trazem uma resposta imunológica para o nosso corpo através da produção de anticorpos, protegendo, assim, nosso organismo contra infecções. Ela dura por uma quantidade de tempo prolongada;
  • Imunização passiva: é uma forma de imunização rápida, eficiente e temporária. Ela dura cerca de poucas semanas ou meses. Um exemplo prático é o da amamentação e a transfusão de sangue;
  • Imunização Imunoglobulina: Neste modelo, os anticorpos são colhidos diretamente do ser humano. Se for colhido dos animais é denominado de soro.

Agora que você já conhece os 03 principais tipos de imunização, vejamos a sua importância no próximo tópico!

Qual é a importância da imunização?

Das 04 frases abaixo, quais estão relacionados com a imunização? Se arrisca a dar um palpite?

  • Vacinação Recife animais;
  • Vacina antirrábica Recife 2020 … Aconteceu com sucesso pelos bairros;
  • Vacina antitetânica Recife;
  • Vacinação de cães Recife.

Se ainda tem dúvida, saiba que as 04 opções acima têm tudo a ver com imunização através das vacinas! Vejamos, agora, o seu grau de importância:

  • Reduz os níveis de mortalidade;
  • Diminui o número de internações;
  • Evita gastos com compra de medicamentos;
  • Erradica doenças;
  • Protege as pessoas.

Imunização é proteção, é vida. Vamos espalhar esta informação para todas pessoas que precisam se conscientizar disso!

Vacina recife shopping

3 Motivos para estar imunizado sempre que necessário!

A imunização através das vacinas servem para “blindar” o organismo humano contra infecções. No passado, a Paralisia Infantil, o Sarampo, a Caxumba e outras doenças são exemplos de doenças que foram praticamente erradicadas aqui no Brasil.

A imunização é um processo seguro! Para você aprofundar ainda mais sobre este assunto, conheça os 03 principais motivos de se manter imunizado:

  • Você passou pelo processo da imunização? Fique ciente que não corre risco de pegar doenças ou infecções;
  • Está imunizado? Você não corre risco de ser um vetor de transmissão de doenças;
  • Você e sua família estão imunizados? Não há risco de você e sua família sobrecarregar o sistema público de saúde com internações.

Entendeu de uma vez por todas que é preciso aderir a imunização? É uma questão de vida!

Imunização com vacinas, como funciona?

Como já conversamos, a imunização por intermédio das vacinas é uma das formas mais eficazes de nos proteger contra doenças! Vejamos como ela funciona através desse guia explicativo, confere logo abaixo. Vale a pena:

  • A vacina injetada em nosso corpo é uma forma de estimulá-lo a produzir anticorpos (que são as nossas defesas);
  • A imunização evita que o nosso corpo fique doente;
  • Estarmos imunizados quer dizer que não transmitiremos a doença;
  • A vacina ou a imunização é obtida a partir de partículas do próprio vírus na forma atenuada (vírus enfraquecido) ou inativada (vírus morto).
  • O que ocorre quando o nosso organismo é atacado por algum vírus? Ora, o nosso sistema imune (que significa defesas) libera uma reação em cadeia para frear a ação dos agentes estranhos (que são os “inimigos chamados vírus). Se estivermos vacinados, não ficaremos doentes;
  • Como podemos entender esse processo de imunização? Que a vacina ensina o nosso corpo a se defender de agentes infecciosos ou doenças que estão prontas para atacar o nosso sistema imunológico caso não estejamos vacinados.
  • Nosso corpo passou pelo processo da imunização? Se sim, podemos explicar que se o ataque ao nosso corpo acontecer, automaticamente, a defesa será reativada por meio da memória do sistema imunológico. É algo incrível, não é mesmo?
  • Imagine a seguinte situação: Nosso corpo está imunizado, defesas prontas para nos livrar dos ataques dos vírus… O que acontece com a ação do inimigo chamado vírus? A possibilidade de adoecer o nosso corpo é perto de zero! Perfeito!

Gostou desse guia explicativo? A informação aqui prestada neste post sobre imunização lhe foi útil? Se sim, acesse o blog → Saúde de uma Vida e aproveite e compartilhe em suas redes sociais! Combinado?

The post Imunização – 3 Motivos Importantes para estar imunizado! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/2NirCCO
via IFTTT

Vacinação em Recife – Entenda como tudo funciona!

Vacinação Recife, tome nota das informações que estão circulando sobre este assunto!

As vacinas são um tipo de imunizantes que inibem doenças. Elas, na verdade, protegem o nosso corpo contra doenças infecciosas. Se você está vacinado, nem corre o risco de contrair males e nem de multiplicar esses vetores. É preciso que as pessoas se consciente disto!

E por falar neste assunto, estamos com a campanha de Vacinação Recife. Se trata do combate a um vírus que tem provocado milhões de mortes pelo mundo. Se você deseja saber mais sobre isto, é só continuar com a gente e acompanhar todas as informações que traremos neste post. Acompanhe:

Vacinação em Recife: como agendar?

Vacinação em Recife
Vacinação em Recife – Entenda como tudo funciona!

As campanhas de vacinação Recife estão a todo vapor! Uma hora ou outra, elas sempre surgem … Veja:

  • Vacina antirrábica Recife 2021;
  • Vacinação sarampo Recife,
  • Vacinação Recife no combate a esta calamidade pública de saúde que estamos enfrentando no dia a dia.

Enfim, se liga nos detalhes deste último ponto! Informações super importantes abaixo:

A Vacinação Recife acerca da calamidade pública em Saúde está atendendo idosos com idade a partir de 85 anos e também os trabalhadores da Saúde como, por exemplos:

  • Médicos;
  • Enfermeiros;
  • Enfim, todos aqueles que estão na linha de frente à doença.

Vacinação Recife … Como se cadastrar? É preciso fazer um breve agendamento através do aplicativo Conecta Recife ou no site minhavacina.recife.pe.gov.br. Acompanhe o passo a passo:

  • Marque o seu grupo prioritário;
  • Anexe o seu comprovante de residência e documento de identificação;
  • Preencha um formulário com o seu nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Atenção: Algumas informações de última hora que você precisa saber:

  • A Prefeitura da Cidade do Recife está montando alguns pontos de apoio em Unidades de Saúde da Família (USFs) para fazer o agendamento das pessoas que não têm acesso à internet;
  • Quando for fazer o seu agendamento não esqueça de levar um comprovante de residência e documento com foto. No entanto, se você for um trabalhador (a) da saúde será exigido que você apresente uma comprovação de vínculo profissional;
  • Se você é idoso abaixo de 85 anos já pode fazer o seu cadastramento. Assim que chegar a sua vez de tomar a vacina irá receber um aviso direto do seu celular;
  • Se você é daquelas pessoas que já tomou a 1ª dose da vacina, mas ainda não se cadastrou, saiba que é preciso fazer o seu cadastramento para a 2ª dosagem.

Simples assim! Faça seu agendamento ainda hoje pelo aplicativo Conecta Recife ou pelo site!

Vacinação em Recife: laboratórios particulares

As entidades que representam as clínicas de vacinação particulares, contam os dias para ter disponível as vacinas que irão erradicar esta terrível doenças que está atormentando o Brasil e o mundo.

Segundo informações, eles afirmam que a rede privada é um complemento ao serviço público e não concorre com o SUS (Sistema Único de Saúde).

Quem sabe, daqui há alguns meses já tenhamos esta resposta sobre a vacinação Recife na rede particular de saúde. No entanto, é preciso estar ciente que já foi determinado que todas elas deverão seguir a ordem de prioridade descrita pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) que é a aplicação das primeiras dosagens em idosos, profissionais de saúde e os demais grupos prioritários.

Horários de vacinação em Recife

Se você já foi designado para tomar a sua vacina, é preciso estar atento (a) as informações para não perder tempo! Por isso, sem mais demora, tome nota:

  • A vacinação Recife está sendo oferecida para atender os grupos de idosos acima de 85 anos e os profissionais de saúde;
  • Quais os locais de vacinação Recife? A vacina está sendo distribuída em mais de 140 unidades de saúde;
  • Quais dias de atendimento? É de segunda a sexta-feira;
  • Vacinação Recife … Deseja saber os horários de atendimento? É de 8h às 17h.

Guarde essas informações, pois são super válidas!

Postos de vacinação recife

Quais os principais postos de vacinação em Recife?

Vacinação Recife … O que muitas pessoas ainda estão em dúvida é sobre os principais postos de atendimento a vacina. Como já falamos, são mais de 140 unidades de saúde espalhadas pela cidade! Para você ter ideia de locais, veja os 03 mais procurados:

  • Policlínica Albert Sabin: O atendimento ocorre de segunda a sexta a partir das 7 horas da manhã. Precisa fazer um contato? É só discar o número (81) 3355-2750;
  • Posto de Saúde Francisco Pignatári: O seu atendimento é disponibilizado aos pacientes nos dias segunda a sexta a partir das 7 horas da manhã. Se precisar fazer um contato é só ligar para (81) 3355-4401;
  • Maternidade Professor Barros Lima: O atendimento da Maternidade Professor Barros Lima é de 24 horas por dia. O telefone de lá é o (81) 3355-2160.

Agora que você já tem todas essas informações, vejamos o que o próximo tópico nos reserva. Vem conosco!

Telefone em Recife para vacinação

Só recapitulando … Se o assunto é Vacinação Recife, nada melhor que repetir os telefones para vacinação.

  • Posto de Saúde Francisco Pignatári: O telefone é o 3355-4401;
  • Maternidade Professor Barros Lima: O número de lá é o (81) 3355-2160.
  • Policlínica Albert Sabin: Disque o número (81) 3355-2750.

E você? Já fez o seu agendamento da Vacinação Recife? Compartilha conosco!

The post Vacinação em Recife – Entenda como tudo funciona! appeared first on SAÚDE DE UMA VIDA.



from SAÚDE DE UMA VIDA https://ift.tt/3jHUvEH
via IFTTT

Yoga emagrece? Descubra se é verdade ou mito!

A dúvida sobre se a yoga emagrece é muito comum, especialmente para os iniciantes desta prática milenar. E essa questão inclusive ajudou na...